Mariana Teixeira

Entenda e o que faz uma cerimonialista e se realmente vale a pena contratar

Você pensa em decoração, buffet, vestido e todos os detalhes do seu casamento. Mas já pensou quem vai organizar os padrinhos enquanto você termina de se arrumar Ou quem vai verificar se o dj já chegou enquanto a cerimônia acontece Isso entra na lista do que faz uma cerimonialista de casamento!

Ela vai ajudar para que tudo aconteça exatamente como vocês planejaram!

Para não ficar dúvidas se vale a pena contratar ou não e entender bem o que faz uma cerimonialista de casamento, nós dividimos as tarefas em duas partes: antes e depois, para você decidir se é realmente necessário.

O que faz uma cerimonialista de casamento antes do seu casamento

  • Busca os melhores orçamentos: tudo que você decide colocar no seu casamento a cerimonialista busca pelo melhor preço. Buffet, DJ,
  • Indica os melhores fornecedores: uma grande vantagem de contratar uma equipe de assessoria é que você consegue melhores condições com os fornecedores. Isso porque eles estão sempre trabalhando com festa e sabem onde vale a pena ou não investir seu dinheiro.
  • Revisa seus contratos: apesar de todas as indicações são vocês que decidem com quais os fornecedores vão trabalhar. Eles enviam o contrato e a cerimonialista te ajuda a entender se as condições que constam ali são as que realmente forem acordadas.
  • Confirma sua lista de presença: com tantos sites de casamento a confirmação de presença já deveria ser uma parte mais simples, mas ainda não são todas as pessoas que confirmam por lá. Então a assessoria vai te ajudar entrando em contato com seus convidados e confirmando a presença deles. Isso vai te ajudar não pagar a mais nos convites, ou ter menos comida do que o necessário.
  • Monta um cronograma do evento: horário de chegada dos noivos, pais, padrinhos, dj e todos os fornecedores. O cerimonial fica encarregado de organizar todo o timing para que o evento corra como planejado.

O que faz uma cerimonialista de casamento no dia do seu casamento

  • Confere todos os fornecedores: a cerimonialista entra em contato com todos os fornecedores que vocês contrataram no dia e alguns dias antes do seu casamento confirmando não só a presença deles, mas todos os detalhes. Horário de chegada, preparação de equipe ou qualquer detalhe que tenha sido combinado antes.
  • Organiza a entrada dos noivos, pais e padrinhos: conforme o cronograma, a cerimonialista vai montar toda a cerimônia e cuidar para que as pessoas e as músicas entrem na hora certa.

  • Acompanha se todos os serviços estão funcionando: Dj, Buffet, seguranças, tudo que foi contratado durante a festa fica sob responsabilidade da cerimonialista.
  • Realiza todas as conferências de final de festa: quando tudo terminar, a cerimonialista confere se os fornecedores desmontaram o evento, se o número de convidados a mais está certo e qualquer outro serviço que precise de fechamento.

Resumindo, sua cerimonialista é a sua fada madrinha no dia do casamento. Ela cuida de todos os detalhes para que você só se preocupe com uma coisa: aproveitar!

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

festa de casamento no campo

Aqui tem opiniões de outra pessoas que contrataram o serviço: ver depoimentos. Se quiser bater um papo e entender como todos esses pontos se adaptam ao seu casamento, mande um email (contato@marianateixeira.com.br) ou ligue pra gente (11) 97591.1108. Vai ser um prazer conversar com você!

Próximo passo: O que esperar de uma empresa de Cerimonial de Casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *