Mariana Teixeira

6 tipos de buquês de noivas que vão te inspirar

Organizar um casamento demanda tempo e dedicação, e a escolha do buquê parece até a mais fácil das tarefas, mas quem já casou sabe que não é verdade, pois existem diversos tipos de buquês de noivas.
 
Definir como será o buquê exige atenção e um tempinho só pra ele nas pesquisas do Google. Não basta apenas considerar o estilo da decoração e o modelo do vestido, as noivinhas de plantão devem ficar antenadas nas novidades e tendências. Isso porque o buquê da noiva tem um significado muito forte e a tradição de jogá-lo ao final da festa vem passando por muitas gerações, com o intuito de trazer sorte à convidada que pegou ou até mesmo um noivo!
 
Além da beleza e tradição que permeiam os diversos tipos de buquês de noivas, este é um momento divertido e que rende ótimas fotos. Então vamos dar uma espiadinha no que está rolando?
 

Excited I See You GIF by Originals - Find & Share on GIPHY

 

 

Novidades nos Buquês de Noivas!

 

1 – Buquê na Caixa

Acredito que esta seja a maior novidade. Já pensou em trancar o buquê dentro de uma caixa? A ideia é colocá-lo numa caixa de acrílico ou gaiola estilizada e lacrar com um cadeado. No momento certo ou durante a festa, as convidadas solteiras recebem uma chave que poderá, ou não, abrir o tal cadeado. Muito legal!

Tipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Tipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)

2 – Ervas aromáticas

Símbolo de limpeza e purificação, se aplicadas em conjunto com as flores tradicionais, trazem estilo e autenticidade ao buquê. As noivas podem optar por alecrim, alfazema ou outras plantas aromáticas. Essa tendência além de bonita e elegante, está super em alta!

Tipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)

Tipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)

Tipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)

3 – Mix de flores

Muitos floristas indicam o uso de flores variadas no buquê. A noiva pode ficar à vontade e criar seu estilo de acordo com seu gosto e flores favoritas. O arranjo pode ser composto por orquídeas, rosas, hortênsias, mosquitinho ou qualquer outra flor ou folhagem.

 Tipos de buquês de noivas
(Foto: Divulgação)
 
Tipos de buquês de noivas
(Foto: Divulgação)
 
Tipos de buquês de noivas
(Foto: Divulgação)
 
 
4 – Buquê de Santo Antônio

Um dos mais divertidos tipos de buquê de noivas continua em alta. O arranjo reúne várias miniaturas do santo casamenteiro, que são arremessados em direções diferentes. Isso permite que mais convidadas garantam um santinho e uma fatia no altar! A diversão é garantida, sempre!

Tipos de buquês de noivas
(Foto: Divulgação)
 Tipos de buquês de noivas
(Foto: Divulgação)
 
5 – Uso de folhas

Uma outra opção tão bonita quanto original, é intercalar flores com folhagens (ex. folhas de eucalipto ou oliveira) ou usar somente um mix de folhagens. O resultado será um arranjo rústico e elegante ao mesmo tempo, que combina com praticamente com tudo. Que tal?

Tipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)

 

Como escolher o tipo de Buquê?

Uma dúvida que as noivas geralmente têm é qual tipo de buquê de noiva escolher. Para isso, devemos considerar alguns pontos:

 

1) a altura da noiva

A altura e o corpo da noiva devem ser levados em conta neste momento. Uma noiva com a estatura mais baixa deve dar preferência à flores menores e o buquê mais para o estilo redondo. Já uma noiva um pouco mais alta, pode optar pelo estilo cascata ou cacho de uva. Não podemos esquecer que o bouquê deve ser proporcional e harmonioso.

 

2) O tom de pele

O tom de pele diz muitas coisas e o resultado é incrível quando há uma harmonização perfeita do buquê com o tom de pele da noiva.

As morenas podem abusar das cores vivas, já as loiras combinam mais com tons pastéis. Dizem alguns especialistas, que a maquiagem também precisa estar em harmonia com o buquê e não podem entrar em atrito.

 

3) O vestido

O vestido é muito importante nessa hora! Este ítem, mais do que qualquer outro, precisa estar de acordo com o tipo de buquê escolhido. Afinal, o buquê é um complemento do vestido!

Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Já vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores. Ah! O buquê não precisa combinar com a sua decoração, ok?

Aproveite a época do ano, e use o que há de melhor à sua disposição! Além de mais bonitas, algumas flores também tem seu preço reduzido de acordo com o período e lembre-se, independentemente do tipo de buquê de noiva escolhido, sempre opte por flores com pouco cheiro. #ficadica

Tipos de buquês de noivasTipos de buquês de noivasTipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)Tipos de buquês de noivas

(Foto: Divulgação)

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, mas caso precise envie uma mensagem por aqui ou pelo Facebook.

PS: Estas fotos eu peguei na internet, caso seja sua e queira ganhar os créditos, mande seus dados para meu e-mail.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *