Mariana Teixeira

Tudo sobre Destination Wedding em Fernando de Noronha

24Que Fernando de Noronha é uma das Ilhas mais bonitas do Brasil todo mundo sabe. E já se imaginou casando lá? As praias que já possuem seu próprio charme dão um toque único à cerimônia.

Nós pesquisamos a melhor época, cerimonialistas que podem te ajudar, e tudo que você precisa saber para organizar o casamento dos seus sonhos.

Preparados?

Conhecendo a Ilha e como chegar

Fernando de Noronha é um arquipélago do estado de Pernambuco. É um parque ambiental muito protegido. Existe um número limite de turistas que podem entrar na ilha e é preciso pagar uma taxa diária para o Parque Nacional.

Existem voos direto para a ilha saindo das principais capitais do Brasil, a maioria com escala em Natal ou Pernambuco.

As passagens não são baratas, por isso assim que decidir a data do seu Destination Wedding Fernando de Noronha fique atenta as promoções.

Quando a melhor época para casamento em Fernando de Noronha

Noronha tem duas estações: uma seca (de agosto a fevereiro) e uma chuvosa (de março a julho). Mas isso não significa que vá chover todos os dias na época chuvosa, a ilha tem chuvas esporádicas que costumam passar rápido. O temperatura lá se mantém estável durante todo o ano, com uma média de 28ºC.

Nos períodos de férias, como final de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, a ilha fica mais cheia. Entre abril, maio e junho as chances de encontrar bons preços nas pousadas é maior.

São muitas variáveis. Mas, como em um casamento na praia o tempo aberto é um fator realmente importante, a melhor época para o seu destination wedding Fernando de Noronha são os meses de Setembro e Outubro, quando o tempo ainda está seco e os preços não tão altos.

O que é preciso para organizar um Destination Wedding Fernando de Noronha

Para tirar o sonho do seu destination wedding Fernando de Noronha do papel você precisa da autorização no ICMBIO, o òrgão ambiental que regulariza todos os eventos realizados na ilha.

Se optar pelo casamento na capela (aquela branca famosa das fotos), é importante verificar com antecedência a disponibilidade com o padre.

destination wedding fernando de noronha - casando na capela

Se quiser inovar na cerimônia de casamento, não deixe de conferir essas dicas: Ideias inovadoras para cerimônias de casamento.

 

A Neide, do @casamentoemnoronha , é especialista na organização de casamentos na ilha e pode te ajudar com todos esses detalhes.

 

Facebook: Neide – Casamento em Noronha

Whatsapp: (81)999673585.

http://alfred.alboompro.com/crop/width/1200/url/storage.alboom.ninja/sites/311/media/2e016a86-26f6-4c34-d61a-a66d4b3d2397.jpg

8 coisas que você não pode esquecer no seu Destination Wedding Fernando de Noronha

  1. A ilha não possui sinal em todos os pontos, por isso contrate todos os serviços com antecedência.
  2. Caso sua cerimônia não seja no hotel onde todos estão hospedados, lembre-se de contratar vans para buscar e levar seus convidados. Com a falta de sinal chamar um taxi pode ficar complicado.
  3. As avaliações dos lugares serão suas melhores amigas. Organizar um casamento a distância não é fácil, por isso verifique todas as avaliações das pessoas que contrataram o mesmo serviço antes de você, assim não fica um tiro tão no escuro
  4. Cuidado com a fotografia! Destination Wedding tem se tornado cada vez mais comuns, por isso os fotógrafos não estão mais presos a sua cidade de origem. Conheça o trabalho e escolha bem para que suas fotos fiquem tão lindas quanto o lugar.
  5. Tenha um plano B! Por mais que chova muito pouco na ilha, verifique se o lugar onde você escolheu para casar tem estrutura caso chova. As ruas são de terra e costumam ter muita lama. Preste atenção em todos esses detalhes.
  6. Chegue alguns dias antes. Você vai precisar de alguns dias livre para conhecer o lugar e revisar os últimos detalhes.
  7. Não economize na pousada. Não estamos falando para você gastar todas as economias e ficar em um lugar luxuoso, mas a pousada será seu porto seguro na correria do casamento, por isso é muito importante ficar em um lugar com uma estrutura legal. De novo, lembre-se de checar as avaliações dos usuários.
    Trip Advisor: 10 melhores pousadas em Fernando de Noronha
  8. Se divertir!! Mais importante do que o clima, as fotos ou a recepção dos convidados e você se sentir bem! Vocês vão viver o grande dia da vida de vocês em um lugar maravilhoso, não deixe que a correria da organização estrague esse momento.

 

Gostou das dicas? Nós temos um serviço diferenciado de assessoria de casamento, podemos te ajudar a encontrar fornecedores em qualquer lugar do Brasil (e fora também!) se quiser bater um papo, ou precisa de ajuda para organizar seu casamento, não deixe de entrar em contato com a gente (whatsapp: 11-97591-1108) e-mail: contato@marianateixeira.com.br) vai ser um prazer te ajudar!

E aí, seu Destination Wedding Fernando de Noronha já tem data marcada?

Próximo passo: 10 dicas essenciais para organizar Destination Wedding

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *