Mariana Teixeira

Os signos e o casamento: qual a sua relação?

Será que os nativos de cada signo se comportam de maneira parecida em relação ao casamento? Enquanto alguns são impulsivos e podem tomar a decisão de celebrar o matrimônio sem grande planejamento, outros preferem esperar o momento certo. Entenda agora a relação existente entre os signos e o casamento.

Os signos e o casamento: Áries

Os arianos tendem a ser muito impulsivos em tudo que fazem. No casamento não poderia ser diferente. É comum que os nativos do signo de Áries tomem a decisão de casar de uma hora para a outra, sem grandes cerimônias. Isso não significa que não desejam verdadeiramente o laço. Quando se trata dos signos e o casamento, Áries é o que tende a se casar mais cedo.

Os signos e o casamento: Touro

Diferente dos arianos, os taurinos são mais moderados na hora de pensar no casamento. Eles procuram uma relação verdadeiramente duradoura, demorando bastante para tomar a decisão de constituir uma família. Quando se casam, os nativos de Touro se esforçam ao máximo para conservar a relação.

Os signos e o casamento: Gêmeos

A flexibilidade é uma das palavras que melhor definem o comportamento do geminiano diante do casamento. Por serem pessoas descontraídas, os nativos desse signo procuram fazer de tudo um pouco. Para eles, o casamento não é algo extremamente importante. Mas, quando decidem se casar, assumem a responsabilidade.

Os signos e o casamento: Câncer

Os signos e o casamento estão intimamente relacionados. Cada uma das casas do zodíaco possui características distintas, que influenciam na forma como o matrimônio é percebido. Os cancerianos consideram o casamento uma instituição importante, sonhando bastante com a data de sua realização. Eles querem uma família, com um marido, filhos e tudo que está relacionado ao matrimônio.

Os signos e o casamento: Leão

Assim como o ariano, o leonino pode ser impulsivo na hora de casar. Basta que exista uma grande paixão para que surja a vontade de formalizar os laços. Já a relação do leonino após o casamento pode ser problemática, tendo em vista a sua necessidade de perfeição. Os nativos de Leão são líderes por natureza e querem sempre estar certos, demonstrando suas habilidades e conhecimentos.

Os signos e o casamento: Virgem

A influência exercida pelos signos no casamento pode ser sentida de forma evidente no signo de Virgem. Eles tendem a protelar a decisão de casar ao máximo, até encontrarem o parceiro ideal. Mesmo quando encontram, fazem toda uma lista de prós e contras antes de tomar a decisão final.

Os signos e o casamento: Libra

Librianos são sensatos, mas indecisos. Por serem muito românticos, podem acabar idealizando o casamento. Apesar de terem grande vontade de se unir com o parceiro, a indecisão pode fazer com que a decisão nunca venha. Quando finalmente decidem se casar, no entanto, procuram cuidar de cada detalhe da cerimônia.

Os signos e o casamento: Escorpião

A paixão do nativo de Escorpião é grande, o que não significa que ele tenha pressa para se casar. A seriedade com que leva a vida faz com que leve à sério o matrimônio. O escorpiano não gosta de voltar atrás, procurando sempre acertar em suas escolhas pessoais. Durante o casamento, o nativo deste signo pode ter dificuldade para compartilhar sentimentos e a vida com o parceiro. Mas nada que o tempo não resolva.

Os signos e o casamento: Sagitário

O sagitariano é um dos signos do zodíaco que menos se importa com o casamento. Eles não conseguem vislumbrar o sentido em se assumir um compromisso para a eternidade. Não é por outro motivo que tendem a passar longos anos sem nem mesmo pensar em casamento. Quando se trata dos signos e o casamento, o sagitariano é o que pode demorar mais para se casar.

Os signos e o casamento: Capricórnio

Uma das principais características do capricorniano é o valor às normas e regras sociais. Eles gostam de estar sempre de acordo com as convenções, inclusive no casamento. É por isso que quando se casa, o capricorniano leva com muita seriedade o matrimônio. Fazem de tudo para que o relacionamento permaneça firme, mesmo que existam conflitos e desgastes internos.

Os signos e o casamento: Aquário

Apesar de terem grande dificuldade em assumir compromissos, os nativos de Aquário podem se interessar pelo casamento. Quando isso acontece, eles podem acabar manifestando alguns conflitos. Ficam entre a estabilidade do casamento e a vida em grupo, com outras pessoas, como amigos e familiares. Conciliar essas duas partes é fundamental para que o casamento dure.

Os signos e o casamento: Peixes

Se você quer saber a influência do signo de Peixes no casamento, temos algumas informações. O nativo de Peixes é romântico e está sempre em busca do seu parceiro ideal, a sua alma gêmea. Os astros indicam a tendência do nativo de Peixes para se entregar ao romance, aceitando com facilidade os pedidos de casamento.

Como você pode ver, existe uma grande influência entre os signos e o casamento. Alguns tendem a aceitar mais facilmente o compromisso, ao passo que outros o evitam ao máximo. Todos podem, no entanto, se dar muito bem em uma relação conjugal. O mais importante em qualquer casamento é o respeito e consideração pelo parceiro.

 

Este post foi escrito pela equipe do Astrocentro, a maior comunidade de esoterismo do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *