Mariana Teixeira

14 dicas para economizar no casamento

O custo de um casamento pode ser bem alto, sabemos, mas nem tudo está perdido e você não precisa desistir do seu sonho. Existem muitas opções criativas e ideias para realizar um casamento com custo baixo, se este for o seu caso.

Que tal começar a planejar seu casamento, optando pela decisão mais econômica? Separamos 14 ideias para te provar que sim, é possível.

 

1. Esqueça o Sábado
Você provavelmente não está surpreso em saber que o sábado é o dia mais comum para se casar, não é? É conveniente, tradicional e é o que a maioria das pessoas está acostumada a fazer, portanto é o dia mais comum e o mais caro também! Muitos locais cobram até metade do preço se você tiver interesse em casar em outros dias da semana. E por quê? Porque normalmente não há casamentos nesses dias e monetizar em um dia como este é muito interessante pra quem não ganharia nada.

2. Defina as Prioridades
Qual é o seu maior desejo no casamento? Você preza por excelência na alimentação dos convidados e em um menu recheado de delícias gourmet? Se importaria com a localização e acessibilidade dos convidados? Pense no que é mais importante para você e tente dosar nas escolhas. Por exemplo, você escolheria um chef conhecido e um menu inesquecível ou uma decoração e espaço fora dos padrões? Reflita sobre isso e economize em seu orçamento com ítens que não têm muita importância para você e seu noivo.

(Foto: Divulgação)

3. Considere locais não tradicionais
Uma das melhores maneiras de economizar é escolher, com cuidado, o local do seu casamento. Um local de casamento pode ter inúmeros significados, mas para a maioria dos casamentos, significa um lugar para a cerimônia e um lugar para a recepção! Este é o primeiro passo no planejamento de um casamento, pois todo o restante depende do local.

Use sua criatividade na escolha do local. Considere um pub, um parque ou uma galeria de arte para sua recepção. Lugares que normalmente não possuem casamentos podem não ter os mesmos preços exorbitantes que aqueles que já são bem conhecidos.

4. Escolha uma Cidade Pequena 
Os preços geralmente são mais elevados nas grandes cidades, então, vá fora dos limites da cidade para obter melhores negócios. Existem excelentes opções!

(Foto: Divulgação)

5. Cêrimônia e Festa 2 em 1
Muitos locais têm a capacidade de realizar a cerimônia e a recepção, o que significa que você não precisa pagar duas taxas de localização separadas. Por exemplo, muitas igrejas têm um salão disponível para tais ocasiões. Dica: os convidados adoram quando não precisam pegar o carro e se deslocar para outro local!

6. Case pela manhã
Embora possa ser complicado para uma noiva ficar pronta de manhã, a escolha por um casamento matinal pode te fazer economizar muito dinheiro. A opção de servir o brunch ou o almoço na recepção é muito mais barata do que servir um jantar. Pense nisso!

(Foto: Divulgação)

7. Não hesite em negociar
Tente obter ofertas de vários locais diferentes e use as informações como aliadas. Uma dica valiosa é não mencionar que deseja a locação para um casamento até receber o orçamento. Muuuuuuitos locais aumentam o preço quando ouvem a palavra “casamento”.

8. Peça desconto no pagamento à vista
Normalmente, você é obrigado a efetuar um adiantamento no momento da reserva o local, pagando o restante depois. Peça um desconto dizendo que irá à vista, mas certifique-se de ter um contrato garantindo reembolso caso não saia como o combinado.

(Foto: Divulgação)

9. Case-se fora da estação
Embora possa ser mais conveniente para as famílias com filhos participarem do casamento durante o verão, com o tempo firme e ensolarado, considere um mês fora de temporada. I

10. Uma pequena recepção e outra festa depois
Se você mantiver seu casamento e recepção para cerca de 50 pessoas ou menos, você pode economizar muito dinheiro (Leia mais sobre Mini Wedding AQUI). Convide amigos e familiares próximos e, quando você voltar da sua lua de mel e faça uma festa descontraída (e barata) para comemorar com outros amigos e familiares.

(Foto: Divulgação)

11. Diminua o tempo da recepção
Alguns locais cobram por hora e para evitar aumento de custos, considere encurtar a recepção por uma hora. Muitos convidados nem sequer notarão porque deixam as recepções cedo. Isso também irá poupar dinheiro em outras áreas, como com o fotógrafo, buffet, DJ ou banda.

13. Escolha um espaço pequeno
Certifique-se de que o espaço que você aluga é apropriado para o número de convidados que você terá. Não olhe para locais que acomodam 300 convidados quando você espera apenas 100.

14. Encontre algum lugar recém-inaugurado
Novos locais podem te oferecer preços mais baixos, pois estão tentando construir uma boa reputação e ganhar novos negócios!

(Foto: Divulgação)

15. B.Y.O.B.
Se você está servindo álcool em seu casamento, escolha um lugar que lhe permita trazer seu próprio licor, vinho e cerveja. É aí que a maioria dos locais realmente aumentam os preços para ganhar dinheiro com as recepções. Você pode economizar centenas de dólares trazendo seus próprios drinks para a festa.

(Foto: Divulgação)

 

Gostou? Então faça um orçamento com a equipe Mariana Teixeira!

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente via Facebook, e-mail ou Whats Up.

Whats Up: (11) 97591.1108

E-mail: contato@marianateixeira.com.br

www.marianateixeira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *