Mariana Teixeira

Cerimonial de noivado: por onde começar?

O casamento é uma junção entre duas famílias e por isso é muito comum os noivos dividirem essa alegria com pessoas especiais e organizar uma festa de noivado. Mas nesse ponto, você que é noiva, já está com mil dúvidas na cabeça sobre a organização. “Quem convidar? Onde fazer? Quando fazer?” OMG!

E por isso estamos aqui para dividir nossa experiência em cerimonial de noivado com você!

 

Cerimonial de Noivado: o que eu não posso esquecer na hora de organizar o meu noivado

 

Geralmente a festa acontece um ano antes do casamento e os noivos convidam só as duas famílias e os amigos mais íntimos. Na hora de fazer a lista de convidados, pense se você planeja convidar essa pessoa para o casamento também, porque isso já fica implícito nesse primeiro convite.

A festa pode acontecer na casa dos noivos, em um restaurante ou onde os noivos preferirem. É legal planejar o orçamento com calma, porque esse é o primeiro evento de muitos que estão por vir. Nesse texto, nós detalhamos como organizar um noivado passo a passo.

 

Passo a passo do que acontece no cerimonial de noivado

 

Na festa de noivado, como em qualquer evento, é legal organizar um script com momentos importantes que deverão acontecer. Lembrando que isso não é regra, o mais importante é que os noivos sintam-se à vontade e comemorem de verdade esse grande momento.

-> Invista na recepção dos convidados

No primeiro momento vocês recebem todos os convidados e acomodam no local escolhido. Preparem-se para contar algumas vezes como foi o pedido!

-> Atente-se ao que será servido

Em caso de festas de noivado mais tradicionais, vocês preferencialmente devem servir o jantar antes do anúncio do noivado. Se optarem por churrasco ou coquetel, esse é um passo que vocês podem pular.

-> Anúncio do noivado e brinde aos noivos

Aqui é momento alto do evento! É onde o casal oficialmente formaliza o noivado. Os noivos podem optar por trocar as alianças, fazer discursos, ou qualquer ato que simbolize sua união.

-> Bolo e Cumprimentos

Depois de oficialmente noivos, é hora de cortar o bolo e receber os cumprimentos de todos.

 

Presentes, Trajes e outros detalhes

 

Qual roupa usar é ma dúvida muito comum para as noivas e convidados! Como são festas mais informais, as pessoas se adequam ao estilo do evento. O mesmo acontece com a noiva, é mais elegante deixar a superprodução para o dia do “sim”  e, claro, o branco também não é obrigatório.

Foto: Pinterest/ Sugestão de roupa de noivado

Foto: Pinterest/ Sugestão de roupa de noivado

Foto: Pinterest/ Sugestão de roupa de noivado

Antigamente era costume presentear os noivos com enxoval, já no dia noivado, enquanto que hoje em dia isso diminuiu bastante. Nada impede que os convidados o façam, mas não é necessário criar listas os sugestões.

A mesma regra serve para presentear os convidados. Lembrancinhas de noivado são uma exceção, ok? Se você teve uma ideia boa e tem orçamento, presentes nunca são demais. Mas não se sinta na obrigação de colocar isso na hora de montar sua lista de organização do noivado.

– Ufa, quanta coisa!

O que muitas noivinhas não sabem é que você pode (e deve!) contratar Assessoria de Casamento desde a festa de noivado. Nós, da organização, podemos te ajudar com os contratos em todas as festas, despedidas e chás. Cuidamos de toda a dor de cabeça e te deixamos com as pastas do Pinterest e inspirações.

Quer começar a viver só a parte boa? Entre em contato com a gente e agende um bate papo sem compromisso. Vai ser um prazer apresentar o nosso trabalho.

E você, já começou a organizar sua festa de noivado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *