Mariana Teixeira

Não deixe faltar nada: checklist de casamento mês a mês

Casamento é um momento muito importante na vida de qualquer casal. E, de fato, junto aos  grandes momentos, chegam as responsabilidades. Uma lista infinita de fornecedores, detalhes que vocês nem imaginavam e ainda uma viagem de lua-de-mel para planejar. Muita coisa, não é mesmo?

Mas pense bem, estas podem ser tarefas deliciosas de se ter! Todas as etapas são emocionantes e você não pode deixar que o stress da organização tire a graça de viver este momento único. Por isso, usamos toda a nossa experiência em Assessoria de casamento para montar esse checklist de casamento mês a mês. Confira aqui!

 

Vou me casar, por onde eu começo?

Bom, o tempo é diferente para cada noiva. Algumas precisam de três meses, outras até de dois anos para planejar tudo. Sendo assim, listamos o que você não pode esquecer até o dia do seu casamento neste checklist, mês a mês. Você ainda pode encarar cada tópico como uma tarefa, e usar o nosso checklist no seu tempo!

Bom, vamos lá?

 

Checklist casamento mês a mês: 1 ano antes

Defina a data do “sim”! Nessa hora existem dois principais fatores que você deve levar em consideração: primeiro, se o lugar que você quer casar tem datas disponíveis. Algumas Igrejas precisam de um prazo maior que esse, por isso fique sempre atenta! Depois, se vocês conseguem adaptar a rotina do casal e das famílias para o evento, como por exemplo as férias dos noivos, projetos e etc.

Pense também nas condições climáticas, preços dos fornecedores e especificações de cada mês na hora de tomar essa decisão. Esse calendário vai te ajudar bastante no checklist de casamento, mês a mês. Enjoy it! 

->  https://br.pinterest.com/pin/725079608726182480/

 

Checklist casamento mês a mês: 11 meses antes

Data definida, é hora de fazer a lista de convidados e decidir quanto você pode gastar. Esses dois fatores vão fazer toda a diferença no resto do planejamento. Para te ajudar a se programar financeiramente, essa planilha do blog Lápis de Noiva poderá te auxiliar bastante. Planejamento financeiro para o seu casamento.

 

Checklist casamento mês a mês: 10 meses antes

Agora é hora de montar uma planilha gigaaaaaante e começar a anotar todos os orçamentos que irão receber. Pesquise todos os fornecedores que você quiser. Compare preços, vá a degustações e, sempre que achar um que vocês gostem no preço que você pode pagar, contrate! São muitas opções, algumas noivas ficam perdidas e acabam perdendo prazos e datas de fornecedores por causa da indecisão. 

Atenção aos fotógrafos e DJs. Eles geralmente têm uma agenda muito restrita e são os primeiros a ficarem sem reserva. Para poupar tempo e dor de cabeça, o ideal é contratar uma Assessoria. Estes profissionais especializados conseguem melhores preços com fornecedores e ajudam a pensar em detalhes cruciais, que noivas de primeira viagem jamais lembrariam.

A Assessoria faz o meio de campo entre vocês e os fornecedores, cuida de prazos e contratos e com certeza não perde nenhuma data.

Quer começar por aqui? Nosso time pode te ajudar! Entre em contato com a gente.

 

Checklist casamento mês a mês: 09 meses antes

Os primeiros três meses são os mais agitados. A partir daqui, quando você começa a fechar os fornecedores, as coisas vão se acalmando e a noiva começa a focar nos detalhes, convites, no destino da lua-de-mel, padrinhos e pájens. Aproveite a tranquilidade para cuidar de vocês!

Muitas noivas gostariam de mudar alguma coisa no seu corpo para se sentir melhor no grande dia. Essa é uma boa época para começar! Para ajudar as noivinhas que querem perder peso, nós temos uma dieta especial para as noivasMas lembre-se, independente dos padrões, o importante é se sentir bem com você mesma. Não sofra por comer um brigadeiro no seu chá de panela, por exemplo. Foque em se sentir bem!

 

Checklist casamento mês a mês: 08 meses antes

Além da organização da festa, é importante você se programar para o casamento civíl. Atente-se à todos os documentos necessários. Entenda o regime de bens no casamento.

Ainda pensando em burocracia, levante todos os documentos que deve levar para a sua viagem de lua-de-mel. Se vocês optaram por destinos internacionais, verifique a validade do seu passaporte ou aprenda nesse texto como tirar o passaporte passo a passo.

E esse também pode ser um bom mês para começar a olhar o vestido. Com antecedência, defina se irá comprar ou alugar. Você ainda terá 8 meses pela frente para a decisão final.

 

Checklist casamento mês a mês: 07 meses antes

Faltando sete meses para o casamento, chega um momento muito importante nos preparativos: convidar os padrinhos. Essa é a hora que você divide com as pessoas que vocês escolheram a alegria desse dia. Antes de decidir o que entregar, confira nossa lista de Convites personalizados para padrinhos de casamento

Checklist casamento mês a mês: 06 meses antes

Chegou a hora de montar o seu site de casamento!
Cada vez mais comum entre os noivos, os casais criam o site do casamento para que os convidados obtenham informações, chequem a lista de presentes, escrevam e acompanhem as novidades. A maioria dos sites permanece online entre seis meses à um ano. Escolhemos alguns bens legais para você conhecer:

Checklist casamento mês a mês: 05 meses antes

Com cinco meses, a maioria do seus fornecedores já foram definidos e vocês conseguem visualizar a previsão orçamentária. Podem escolher as lembrancinhas, kit de banheiros, roupões de madrinha e todas as coisas que não são essenciais, mas que vão fazer toda a diferença na sua festa. Este também é um bom momento para montar o roteiro da lua-de-mel!

 

Checklist casamento mês a mês: 04 meses antes

Como comentamos, os primeiros meses são os mais tranquilos, depois a lista de coisas para fazer vai ficando cada vez maior. 

Aqui o seu vestido já está definido, então invista nos acessórios. Compre os sapatos, brincos e pulseiras e experimente tudo! Converse com o Dj sobre as músicas que vocês escolheram e leve a lista para o profissional escolhido. Com quatro meses de antecedência ele poderá estudar o gosto de vocês e montar um setlist fantástico!

Checklist casamento mês a mês: 03 meses antes

Quer uma notícia boa? Três meses de antecedência é o tempo ideal para fazer a degustação e definir o cardápio.Também é a hora de falar com a sua decoradora sobre os detalhes da decoração, como enfeites e mobiliário. Se você incluiu no pacote, poderá escolher o seu buquê e o das daminhas. Caso contrário, procure por fora e encomende tudo com antecedência.

Outra tarefa desse mês é agendar a prova de cabelo e maquiagem. Seu grande dia está tomando forma! Oimmmmm <3

 

Checklist casamento mês a mês: 02 meses antes

Esse mês é muito importante para os detalhes finais. Lembre-se de combinar quem serão os responsáveis pela devolução dos trajes alugados após o casamento. Ninguém quer ter esse tipo de preparação na lua-de-mel.

Se vocês forem comprar bebidas fora do buffet, lembrem-se que neste período vocês deverão  estar com tudo em mãos. Adiar mais a decisão pode comprometer a quantidade de cada bebida. Envie pelo Correio os convites de outras cidades e comece a entregar para quem mora perto de vocês. Essa é uma tarefa que você deve terminar no máximo um mês antes, combinado?

 

Checklist casamento mês a mês: 01 mês antes. Haja coração!

Foi a contagem regressiva mais rápida da sua vida, não é mesmo?rs O tempo passou voando e chegou a tão aguardada “Hora do Sim”.

O conselho para este último mês é R-E-L-A-X-A-R! Claro que existem alguns imprevistos mas, se você se planejou seguindo nossas dicas, tudo já está encaminhado.

Caso não tenha contratado uma Assessoria de Casamento, esse é o mês para revisar os contratos de todos os fornecedores e garantir que tudo saia como esperado. Agora, de verdade, deixe essa dor de cabeça com a gente! Suas responsabilidades neste mês serão fazer a unha, limpeza de pele, arrumar as malas e fazer o check in para a lua-de-mel.

Aproveite os chás, despedidas, os últimos dias como namorados, que o grande dia já está batendo a porta!

Conheça as dez vantagens de ter Assessoria no seu casamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *