Mariana Teixeira

Como organizar um casamento na praia em 5 passos + dica bônus

22Casar na praia é um charme, não é mesmo? Mas a organização é bem mais trabalhosa que um casamento em salão. Por isso vamos dividir com você nossas dicas de como organizar um casamento na praia em 5 passos.

Nesse texto você vai descobrir:

  • O que você precisa saber para começar
  • Destination Wedding
  • Como descobrir a melhor época
  • Dress Code – seus e dos seus convidados
  • Lembrancinhas Criativas

Preparados?

Como organizar um casamento na praia em 5 passos

Organizar um casamento na praia é bem diferente de organizar um casamento em um salão de festas. Você ganha o pôr do sol, mas também precisa contar com a imprevisibilidade do tempo. E são esses detalhes que nós vamos ajudar você a se preparar para que tudo saia perfeito.

Passo 1: O que você precisa saber para começar

Para começar, um casamento na praia precisa de uma atenção diferente com o tempo. De olho no clima tempo antes de fazer qualquer escolha!

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

É importante checar que todos os fornecedores que vocês estão contratando tenham experiência nesse tipo de evento. Muitos locais não oferecem estrutura completa para buffet, por exemplo, e vocês precisam pensar nas adaptações necessárias para o cardápio que escolherem.

Nosso serviço de assessoria pode te poupar dessa dor de cabeça e fazer todo o orçamento pra você. Se quiser bater um papo, entre em contato (11 –  97591.1108) ou e-mail mesmo. Além do serviço de cerimonial no dia.

Agora, se você sonha em casar na praia, mas nem você e nem seu noivo moram em uma cidade de praia, o Destination Wedding pode ser a solução.

Passo 2: Destination Wedding

Perfeito para quem está pensando em como organizar um casamento na praia, porque você está livre para escolher qualquer parte do mundo para casar.

No Destination Wedding você decide onde vai casar e seus convidados acompanham o casal nessa aventura.

Happy Eddie Murphy GIF - Find & Share on GIPHY

O casal não tem obrigação de pagar as passagens, elas acabam sendo presentes dos convidados que optarem em dividir esse grande dia com vocês. E assim você pode acabar pagando o mesmo preço que gastaria para fazer um casamento tradicional.

Gostou da ideia? Veja mais textos sobre esse estilo de casamento diferente:

4 destinos nada óbvios para organizar seu Destination Wedding no Brasil

10 dicas essenciais sobre como organizar um Destination Wedding

Como organizar um Destination Wedding

Passo 3: Como descobrir a melhor época

Um preocupação muito grande quando você pensa em como organizar um casamento na praia é o tempo. O casamento ao ar livre pede sol e pouca chuva. Por isso o dever de casa de todos os noivos que escolheram esse tipo de cerimônia é pesquisar como é o tempo na região escolhida.

Cancun é um destino muito querido pelos Brasileiros, e na época dos furacões aparecem promoções com valores muito baixos que pegam os desavisados de surpresa. Não vale a pena arriscar todo o planejamento! Por isso fique de olho, se estiver planejando seu casamento entre junho e novembro, risque o Caribe da lista.

Aqui no Brasil, como somos um país muito grande, é ideal pesquisar exatamente como é o clima na praia que vocês pretendem casar. O clima no Nordeste, por exemplo, é ideal no verão. Já no Sul da Bahia as chuvas se distribuem durante todo o ano.

Saiba qual a melhor época em cada região do Brasil

Mas mesmo planejando muito é possível que vocês peguem um tempo instável e o dia acabe amanhecendo chuvoso (e dizem que dá sorte!). Por isso sempre contrate tendas ou escolham lugares que também possuam algum tipo de quiosque, um plano B é essencial.

O que fazer em um casamento na praia com chuva

Passo 4: Dress Code


Organizar um casamento na praia também pede trajes mais leves para vocês e seus convidados.

Com o calor e a areia é legal você explicar logo no convite ou no site do casamento como será o lugar da cerimônia, e talvez até dispensá-los dos trajes tradicionais de casamento.

O vestido da noiva e do noivo também podem ser mais despojados, combinando com a cerimônia.

 

 

Empolgou com a ideia? Personalize até o Porta Alianças:

Passo 5: Lembrancinhas Criativas

Para que tudo fique combinamos, separamos dicas de lembrancinhas que combinam muito e que merecem entrar na sua lista de como organizar um casamento na praia.


Dicas bônus: que tal inovar no convite?

Nos empolgamos com o tema e queremos dividir com vocês uma última dica, comece levando o clima do seu casamento no convite.

Gostou? Conta pra gente nos comentários onde vocês escolheram fazer a festa, e qual está sendo a maior dificuldade para organizar um casamento na praia.

Próximo passo: Check-list de casamento mês a mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *