Mariana Teixeira

Como organizar uma festa de casamento no civil em 5 passos

O casamento civil é um marco na vida do casal. É que vocês, perante a sociedade, mudam o status civil e se tornam oficialmente casados.

E por isso é importante comemorar! Muitos casais estão optando por fazer uma festa aí, de comemorações simples a mais elaboradas, vamos te ajudar a descobrir como organizar uma festa de casamento no civil.

Você pode adaptar todas as dicas do nosso blog para o seu casamento civil. Independe do tamanho da festa, cada detalhe faz diferença para ter o seu grande dia super especial. Os convites, as músicas, a decoração, o que servir, tudo!

Inclusive, antes de começar, não deixe de conferir todas as novidades deste ano: Novidades para festas de Casamento em 2018

Agora vamos aos 5 passos sobre como organizar uma festa de casamento no civil e não deixe seu dia passar em branco!

1.Festa de casamento civil: por onde começar a organizar

 

O casamento civil é o momento onde o casal manifesta perante o juiz a vontade de estabelecer vínculo conjugal e então ele os declara casados. Tradicionalmente esse não era o momento onde os noivos faziam a festa, mas isso já está mudando.

Muitos casais preferem comemorar logo depois da oficialização. E se esse é o caso de vocês as dicas sobre como organizar uma festa de casamento no civil vão ser muito úteis.

A questão, como em todo o casamento, é decidir como vocês querem comemorar: festa grande ou uma pequena comemoração. Comece fazendo a lista de convidados, aí fica fácil decidir.

Depois de decidir quantas pessoas vocês vão convidar, pense em onde fazer. Aqui tem uma lista de lugares diferentes para realizar seu casamento. Isso vai fazer diferença no orçamento e no estilo de festa que vocês vão planejar.

Muitos casais escolhem organizar uma festa de casamento no civil por praticidade. Se você é desse time, escolher um restaurante aconchegante ou um lugar que conte a história de vocês é uma opção excelente para comemorar. Um detalhe que pode deixar tudo bem pessoal é levar algum objeto de decoração, um arranjo de mesa, lembrancinhas, decoração para as cadeiras. Algo que deixe o jantar ou almoço marcado.

2. Dica de lugar para Casamento Civil no Rio e em São Paulo

Gostou da ideia organizar uma festa de casamento no civil em um restaurante aconchegante?

O Cais do Oriente é um restaurante que fica na região central do Rio de Janeiro. Com ar condicionado na parte de dentro e no jardim, o casarão antigo é um ambiente muito agradável para comemorar o seu casamento no civil.

Eles tem Menu executivo a partir de R$79,00 e acima de 10 convidados oferecem um bolo para comemorar.

Já a nossa dica de restaurante para casamento em São Paulo é um dos cantinhos mais charmosos da cidade! Comandado por um chef francês, o Bistrô de Paris conta com mesas ao ar livre, um cardápio variado e adega privativa. Além de um lindo terraço com espaço para mais 30 pessoas.

3. Casamento em diligência

Agora se a sua ideia é aproveitar o casamento civil e fazer uma cerimônia diferente, o casamento em diligência vai te ajudar.

O casamento em diligência é aquele em que o juiz vai até o local do casamento realizar a cerimônia e oficializar o casamento no local da festa.

Essa é uma ótima opção para quem quer fazer um mini wedding. Você economiza com cerimonialista, juntando a recepção e a cerimônia em um evento só. Mas fique de olho no preço! Os cartórios cobram um valor diferente por esse tipo de cerimônia.

4. Dress Code de casamento no civil

Diferente do casamento tradicional, o casamento civil não pede vestidos longos nem grandes produções. Porém, isso não significa que vocês não tenham que dar máxima atenção ao look.

Na verdade o casamento civil é uma ótima oportunidade de colocar mais personalidade ao casamento de vocês, escolhendo roupas que sejam a cara de vocês.

5. Assessoria de casamento Civil

Independente da sua cerimônia ser religiosa ou civil, é muito importante ter uma equipe para ajudar. Por isso, logo no começo, procure um time de Assessoria de Casamentos. A assessoria fica responsável por fazer os orçamentos, negociar contratos, confirmar presença e acompanhar tudo de perto para que o seu casamento aconteça de maneira impecável. Se quiser bater um papo sobre isso mande um e-mail pra gente contato@marianateixeira.com.br ou telefone: (11) 97591.1108

Ficou alguma dúvida? O que esperar de uma empresa de Cerimonial de Casamento.

E depois desse cinco passos para organizar uma festa de casamento no civil, é hora de colocar a mão na massa e começar os preparativos de vocês!

Conta pra gente nos comentários qual a data que vocês escolheram para o grande dia.

Próximo passo: Não deixe faltar nada: checklist de casamento mês a mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *