Mariana Teixeira

Um passo a passo e 3 dicas de cerimonial de casamento

Não importa se o seu casamento é religioso ou não, a cerimônia precisa de uma organização, de um protocolo a ser seguido. Por isso vamos compartilhar nossa experiência com você e dividir essas  dicas de cerimonial para casamento para te ajudar a organizar todos os detalhes.

Vamos lá?

Passo a passo e três dicas de cerimonial de casamento

A primeira parte do cerimonial de casamento é a recepção dos convidados. Combine com seu cerimonial quem são os padrinhos para que eles organizem o cortejo e recebam os outros convidados, direcionando-os para o lugar da cerimônia.

Todos organizados, vamos falar sobre as estrelas da noite.

Entrada e organização do altar

O cerimonial também fica responsável por organizar a entrada dos noivos, padrinhos, daminhas e dos pais.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Dependendo do local e do celebrante a ordem da cerimônia pode mudar mas, geralmente, o cortejo de entrada tradicionalmente acontece assim::

  1. Mãe da noiva e pai do noivo
  2. Padrinhos e madrinhas
  3. Noivo e a sua mãe
  4. Damas e pajens
  5. Noiva e o seu pai

 

As mulheres sempre vão entrar pelo lado esquerdo, a noiva a única a entrar no lado direito. E os homens pelo lado esquerdo, sendo o noivo o único a entrar pelo direito.

A mãe da noiva entrará com o pai do noivo. Ambos ficarão do lado direito até que a noiva chegue.

A montagem do altar segue a ordem de entrada dos noivos. Isto é, o noivo, os padrinhos e seus pais ficam do lado direito, e a noiva, seus padrinhos e seus pais ficam do lado esquerdo.

A daminha fica do lado esquerdo do altar e o pajem do lado direito, ou seja, onde está o noivo, pois ele que estará carregando as alianças. A dama, poderá segurar o buquê da noiva quando ela chegar no altar.

Muitos detalhes, não? Na dica número 2 nós vamos deixar tudo mais fácil para você!

Dicas de Cerimonial de casamento para a festa

Se com o passar do tempo as cerimônias foram ficando menos tradicionais, as festas seguiram o mesmo caminho. Mas três pontos continuam presentes no cerimonial de casamento na maioria delas:

  • Entrada dos noivos: Quando eles saem do local da celebração e chegam na festa. Todos os convidados aplaudem de pé.
  • Brinde: São os noivos que fazem um brinde para agradecer a presença de todos e abrir a pista de dança. É nesse momento que também fazem as danças, homenagens, ou qualquer coisa que deixe o casamento com a cara de vocês.
  • Jantar e Bolo: Por último, é servido o jantar e o bolo, dependendo do cardápio de vocês.

E agora que repassamos a ordem dos acontecimentos, vamos compartilhar dicas importantíssimas para que tudo saia como como está planejado.

Dica número 1 de cerimonial para casamento

Coloque o horário pelo menos meia hora antes do que realmente vai começar no convite. Pode parecer deselegante, mas é uma maneira de garantir que seus convidados vão estão presentes no horário certo.

Imprevistos acontecem, dando essa meia hora a mais para os seus convidados, mesmo sem o conhecimento deles, você está garantindo que todos vejam a sua entrada.

Se não faltar ninguém, só vai depender de vocês dois se organizarem para que tudo aconteça no horário planejado.

Dica número 2 de cerimonial para casamento:

Contrate alguém para te ajudar.

Existem times especializados (como o nosso!) em organizar casamentos. Toda essa preparação, horário de entrada, confirmação e fornecedores fica por conta da assessoria de casamento. Você não precisa ter dor de cabeça, nesse dia o seu papel é só ser a noiva!

Quer saber mais?  Entre em contato com a gente por e-mail: contato@marianateixeira.com.br ou Whatsapp: (11) 97591 – 1108. Temos um serviço bem legal para te oferecer!

Dica número 3 de cerimonial para casamento:

Escolha responsáveis por algumas funções.

Como assim, eu já não contratei o cerimonial?

Isso mesmo! Mas delegue funções entre pessoas mais próximas para que nenhum imprevisto chegue até vocês. Problemas com hotel? Ficam com a sua mãe. Problemas com fornecedores? Com a sua melhor amiga. E assim por diante. Assim o cerimonial sabe quem procurar caso precise resolver alguma problema na hora.

Planeje bastante, mas depois deixe acontecer! Essa é a principal dica.

cerimonial de casamento - aproveite

Por isso é muito importante escolher os profissionais certos e confiar que o trabalho está em boas mãos. Afinal de contas, vocês são os noivos, tem que aproveitar.

E ai, já escolheram como será a cerimônia de vocês? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *