Mariana Teixeira

Dicas de organização de casamento 2018 – Coloque em prática hoje mesmo!

Não importa se o ano ainda não acabou, quem vai casar em 2018 já está procurando dicas de organização de casamento. Pensando nisso, resolvemos nos adiantar e compartilhar com você o pulo do gato para que você possa se organizar e montar uma cerimônia perfeita em 2018!

 

Dicas de organização de casamento 2018 para colocar em prática hoje mesmo

 

Como algumas coisas nunca mudam, separamos alguns textos que vão te ajudar bastante nessa nova etapa. São leituras atemporais com várias dicas além do protocolo.

  • Como organizar um noivado passo a passo
  • Quais os primeiros passos para organizar um casamento
  • Checklist casamento mês a mês
  • O que faz um(a) cerimonialista de casamento?

Mas, se o que você quer são dicas para inovar no seu casamento e já começar a aproveitar as oportunidades, fique de olho nos próximos tópicos:

Reserve a data o quanto antes

2018 será um ano com muitos feriados prolongados. Se você tem familiares e amigos que moram longe ou está planejando um Casamento no estilo  Destination Wedding, aproveite para escolher uma dessas datas. Confira o calendário 2018 AQUI

Os feriados também fazem com que as pessoas planejem muitas viagens, então atenção dobrada em 2018 para antecipar a entrega dos convites. Quanto antes você enviar, maior a chance das pessoas comparecerem.

Dica: Envie o Save The Date com 06 meses de antecedência, mesmo não sabendo os detalhes, os convidados ficarão atentos àquela data, que é de vocês!

Atenção dobrada também para a confirmação de presença. A probabilidade de algum convidado viajar e esquecer de avisar é grande e de conseguir passagem de última hora e aparecer também.

 

Feche com os fornecedores que você sabe que irá contratar

Se você vai casar no ano que vem, tente fechar alguns fornecedores ainda esse ano e garantir o menor preço. Fechando um contrato em 2017, você poderá negociar a possibilidade de manter o preço que os fornecedores ainda estão praticando, sem os temidos reajustes.

Quem pode te ajudar muito nessa parte é a Assessoria de Casamentos, conhece? Assessoria é um serviço destinado a te dar todo o suporte, desde a indicação até o fechamento de contratos. Em nossa galeria temos alguns relatos de noivos que contaram um pouco sobre como a Assessoria foi importante. Leia os depoimentos AQUI.

Tendências 2018

A Pantone já divulgou quais serão os tons da estação para o próximo ano. Esta escolha tem bastante influência no mundo da moda e sempre inspira tendências, observe as cores principais, que podem trazer grandes ideias para o seu casamento. Os vestidos de 2018 também já começaram a aparecer nas passarelas. Confira os principais vestidos para 2018.

Crie uma Identidade Visual

Essa é uma tendência que merece um tópico exclusivo! Com todas inovações dentro da cerimônia (convites diferenciados, chinelos, cardápios, etc) os noivos ficam perdidos entre as opções para escolher e em meio a tanta variedade, acabam escolhendo peças que não combinavam entre si.

Por isso, a identidade visual ganhou mais força nas festas de casamento e vem com tudo em 2018. Além da escolha de uma tipografia e logotipo, ela padroniza todos os elementos visuais da celebração. Isso vai te poupar muito tempo durante todo esse trajeto.

Foto Divulgação: Pinterest

Foto Divulgação: Pinterest

Gostou das nossas dicas de organização de casamento 2018? Esses são alguns pontos importantíssimos que você pode resolver ainda este ano, assim você começa 2018 mais tranquila, podendo curtir um pouco mais a vida de noiva!

Já começou os preparativos para o seu? Divida os detalhes com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *