Mariana Teixeira

Dieta para noivas: Pequenas mudanças, grandes resultados!

Olá meninas,

Hoje, quem irá nos ajudar dando dicas valiosas será a Dr. Carolina Favaron, nutricionista pós-graduada em Nutrição Funcional.

Fiquem atentas, pois toda primeira segunda-feira do mês ela estará conosco.

Olha as dicas:

Dicas de dieta para noivas que funcionam de verdade

Casamento a vista! E com ele vêm os planos, a ansiedade, as degustações e aquele desejo de estar linda para o grande dia.

Por isso, algumas noivas podem acabar abusando das dietas da moda, das celebridades, da vizinha, da lua, do queijo, da princesa, enfim… e que mal tem nisso?

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Dietas da moda tendem a ser restritivas, diminuindo muito o valor calórico e nutricional da alimentação. Além disso, dietas que restringem algum grupo de alimentos, como carboidrato ou proteína, podem levar a deficiências nutricionais.

Consequências? Baixa imunidade, anemia, falta de energia, cansaço excessivo, problemas de pele, unhas e cabelos fracos, ou seja, tudo aquilo que nenhuma noiva quer! E pior, quando a dieta termina, existe uma grande chance de recuperar o peso perdido.

O ideal é incluir pequenas mudanças no dia a dia da dieta para noivas que farão uma grande diferença e aproveitar ao máximo os preparativos do casamento, que inclui também as degustações.

Por isso, vamos a algumas dicas que vão contribuir para que todas estejam lindas (e saudáveis!) no grande dia.

Alimente-se a cada 3 horas:

O jejum prolongado eleva os níveis de cortisol no organismo, um hormônio que aumenta o estoque de gordura, por isso, fazer pequenos lanches  ao longo do dia garante que o metabolismo permaneça ativo, melhorando a perda de peso. 

Vale se servir de frutas, iogurte, queijo branco, oleaginosas (castanha do Brasil, amêndoas, nozes, etc) ou barras de cereais.

Não se engane com os alimentos diet:

Os alimentos diet possuem isenção de algum ingrediente, geralmente o açúcar, porém, em contrapartida, podem ter valores elevados de gordura e ter até valor calórico bem maior do que o convencional. São indicados apenas para quem tem alguma restrição de saúde, como os diabéticos. Não é a melhor opção de dieta para noivas. 

Beba no mínimo 2 litros de água ao dia:

A água também é essencial para manter o metabolismo ativo e, além de auxiliar na perda de peso, também melhora a hidratação da pele e cabelos.

Inicie as refeições pela salada:

Dessa maneira, se sentirá mais saciada para os pratos quentes, normalmente mais calóricos. Prefira sempre temperos naturais como limão, azeite, sal e vinagre durante uma dieta para noivas.

Tenha uma alimentação variada:

Ter uma alimentação monótona, com os mesmo alimentos todos os dias, pode gerar deficiências nutricionais.

Variar a alimentação garante um melhor aporte de vitaminas, minerais e antioxidantes fundamentais ao organismo. É aquela velha história: quanto mais colorido meu prato, melhor!

Prefira alimentos integrais:

Além de fornecer maior quantidade de nutrientes, como magnésio e vitaminas do complexo B, os alimentos integrais também fornecem fibras, essenciais para manutenção de um intestino saudável, o que ajuda muito em qualquer dieta para noivas.

Inclua alimentos termogênicos na dieta:

Alimentos como gengibre, pimenta e canela contribuem para aumento do gasto energético. Se associados com atividade física, o resultado será bem melhor.

Dica da dieta para noivas: A pimenta biquinho possui menor ardência, por isso pode ser consumida em saladas ou até batida em sucos naturais.

Evite alimentos com baixo valor nutricional:

Alimentos industrializados e fast-foods possuem elevado teor de gorduras, carboidratos refinados e sódio, que estimulam o acúmulo de gordura no organismo e aumentam a retenção hídrica, ou seja, inchaço.

Modere no tamanho das porções:

Ao montar o prato, metade dele deve ser composta por verduras e legumes, sejam crus ou cozidos, e a outra metade dividida entre os cereais integrais e leguminosas (Por exemplo: o arroz integral e o feijão) e as proteínas, de preferência, carnes magras, peixes, ovos e frango sem pele. Sempre evitando preparações fritas na dieta para noivas.

Confira também: Nutrição e estética

Dica especial: a alimentação no grande dia

Quem está gostando das dicas da nossa amada Nutricionista? Se quiserem fazer alguma pergunta sobre a dieta para noivas, fiquem à vontade pessoal!

“Reta final!

Finalmente chegou o dia tão esperado e aguardado!

Além dos últimos detalhes, não devemos descuidar também da dieta para noiva, não só no dia do casório, mas durante toda a semana.

Evite alimentos pesados e de difícil digestão, pois podem causar mal-estar e distensão abdominal.

Alimentos ricos em sódio podem aumentar a retenção hídrica, causando inchaço e prejudicando a circulação, o que também pode prejudicar a aparência das olheiras, já que ocorrem pela vasoconstrição na região dos olhos. Alimentos ricos em carboidratos refinados também podem causar inchaço!

Caso precise se alimentar fora de casa, como em restaurantes, evite alimentos crus, pois o risco de contaminação é maior, o que pode ocasionar infecções intestinais.

Aumente o consumo de frutas e verduras, legumes, alimentos integrais, carnes magras, chás naturais e bastante água.

Não invente moda! Se não tem o hábito de comer algum tipo de preparação, é melhor evitar! Assim como comidas muito condimentadas e apimentadas!

E programe a despedida de solteira para algumas semanas antes, já que o álcool também pode causar inchaço.

Resumo da dieta para noivas no grande dia: tome bastante água e suco de frutas naturais, faça refeições leves, com frutas, legumes e carnes de fácil digestão, como peixes e frango e procure se alimentar de 3 em 3 horas.

Evite ficar sem comer por muito tempo, principalmente próximo do horário que for para cerimônia.

Depois, é só curtir seu dia e aproveitar a festa!”

Confira também em nosso blog: Dicas para não sair da dieta no Natal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *