Mariana Teixeira

Festa de casamento no campo: passo a passo para organizar

O modelo de festa de casamento no campo está entre as mais badaladas ideias inovadoras para casamento. Além de super romântica, aconchegante e pertinho da natureza, casar no campo tem um charme especial.

Definir a data e o local estão entre os primeiros passos para organizar um casamento, por isso todo cuidado é pouco. O espaço deve ter a cara dos noivos e a cerimônia deve acolher os convidados para que eles se sintam envolvidos por aquele dia tão especial.

O casamento no campo também é uma dica para economizar no casamento, isso porque uma parte da decoração vem da própria natureza ao redor. Além disso, dependendo do local que você escolher, o aluguel também pode ser mais barato do que o de um salão tradicional.

Além das dicas de organização de casamento tradicional, uma infinidade de ideias surgem. Por isso organizamos um pequeno guia com as dicas mais importantes para realizar uma festa de casamento no campo e uma lista de ideias para a decoração do espaço escolhido para realizar esse sonho.

Guia para realizar o sonho da festa de casamento no campo

 

  • Planejamento

Como em qualquer outro estilo de casamento, uma festa de casamento no campo exige organização e planejamento. Alguns detalhes não podem passar desapercebidos e merecem toda atenção para que dê tudo certo e para que seu sonho se realize!

  • A escolha do dia e mês do ano: casar no campo é lindo, romântico e super moderno, mas é preciso tomar cuidado com um detalhe em especial: o clima! Quando alguém sonha em casar no campo imagina aquele cenário verde, cheio de flores, em contato com a natureza e com um sol maravilhoso para coroar o dia.

Você provavelmente não deseja chuva, frio e um dia nublado. Pois é, por isso escolher o mês do casamento faz toda a diferença.

Mesmo não sendo possível controlar o tempo, você pode tentar se prevenir tomando alguns cuidados. Meses como Junho e Julho podem apresentar temperaturas mais baixas e dias mais nublados. Novembro, por outro lado, oferece um sol lindo, mas também chuva abundante. Pesquise e tente escolher o mês ideal para o seu sonho. A primavera é a estação mais bonita por causa das flores!

  • Local: uma festa de casamento no campo pode ser realizada em uma fazenda, sítio, chácara, ou seja, lugares que têm contato com a natureza. Se for algum lugar que tem ligação com o casal, como um sítio de família, fica ainda mais bonito.

É preciso se atentar para as condições do local, tais como: banheiros para os convidados, fiação elétrica que suporte a iluminação e a aparelhagem do DJ. além disso, organizar qual espaço que será reservado para a cerimônia e qual para a festa, acesso para os convidados (fazer um mapinha sobre como chegar no lugar pode ser uma boa ajuda), etc. São detalhes que fazem a diferença na hora de receber seus amigos e familiares.

  • Buffet: varia de acordo com o horário da cerimônia. Se você está pensando em se casar de manhã, a sugestão é um brunch com opções variadas e leves. Para a hora do almoço, aposte em um cardápio com saladas diversas e muitas frutas. Se seu casamento for no final da tarde, próximo ao pôr do sol, finger foods com coquetéis é o mais indicado. Para a noite, um tradicional jantar vai deixar todo mundo feliz!

Para te ajudar você pode se organizar por meio de um checklist de casamento mês a mês

A contratação de um cerimonialista e de uma assessoria de casamento vai te ajudar a pensar em tudo isso e muito mais. Contar com profissionais capacitados, além de deixar seu dia perfeito, evita que você deixe passar qualquer detalhe.

Por isso, se você não sabe o que faz um cerimonialista de casamento informe-se e veja como ele pode te ajudar!

  • Identidade visual e convite

O charme dos casamentos no campo se estende para detalhes como o convite.

Uma dica é investir em convites de casamento rústicos, com materiais como juta, vime, palha, saco de estopa, entre outros. Estampas coloridas são boas maneiras de personalizar ainda mais o convite.

Você também pode investir em convites personalizados para padrinhos de casamento, sempre acompanhando o tema campo.  

  • Detalhes fazem toda a diferença

O casamento no campo pede uma série de detalhes para ficar ainda mais charmoso. O local em que as alianças irão entrar, o carro em que a noiva irá chegar, plaquinhas espalhadas com mensagens de amor, flores em cada espaço, tudo feito com muito carinho e atenção para deixar tudo perfeito para receber seus convidados.

carro da noiva

festa de casamento no campo

  • Vestido da noiva

Eles devem refletir a personalidade da noiva, mas também devem seguir o estilo do casamento. Para festas de casamento no campo, a sugestão é acompanhar a leveza do local.

Apostar em tecidos fluidos e leves, rendas, decotes, mangas, tudo em harmonia com o ambiente. Os sapatos devem ser confortáveis e adequado ao piso do local.

vestido de noiva casamento no campo

vestido-de-noiva-casamento-campo

Gostou de nosso guia de organização para uma festa de casamento no campo? Está sentindo falta de alguma coisa? É claro que a decoração não iria ficar de fora! Separamos também algumas dicas dessa parte que todo mundo ama! Sugestões simples, que vão fazer toda diferença no seu dia!

Dicas práticas de decoração para festa de casamento no campo

A decoração é o ponto alto das festas de casamento no campo. Além da beleza já proporcionada pela natureza, alguns elementos deixam o ambiente ainda mais aconchegante e romântico.

Uma decoração que tem tudo a ver com o campo é misturar o rústico com o vintage, sempre com um toque de sofisticação que todo casamento pede. Rústico-chic, ou Boho Chic , aproveitando elementos do campo e do próprio local para compor o ambiente.

Separamos algumas dicas de materiais que não podem faltar em sua decoração e que vão deixar sua festa ainda mais romântica e charmosa.  

  • Flores

Uma festa de casamento no campo pede flores! Nada mais romântico e a cara do tema escolhido.

Escolha cores que conversem com o ambiente. Tons pastéis, o clássico branco ou multicoloridas como flores do campo funcionam muito bem.

Não se prenda apenas aos arranjos de flores das mesas. Invista em detalhes, misturando as flores com gaiolas vintages, nas cortinas (que também são uma ótima sugestão para dar leveza ao ambiente) e outros detalhes que vão dar todo o charme ao local.

festa de casamento no campo

festa de casamento no campo

As garrafinhas de vidro com flores também são um charme e super harmoniza com o ambiente. Um opção barata e chique para sua festa de casamento.

festa de casamento no campo

Outro elemento que não pode falar em uma festa de casamento no campo é o arco de flores para as cerimônias ao ar livre. Novamente, super romântico e com a cara do ambiente.

arco-festa-casamento-campo

  • Madeira

A madeira de demolição tem a cara de um casamento no campo, por isso, apostar em mesas feitas do material, sem toalha ou com apenas detalhes de renda ou linho vão deixar o ambiente mais aconchegante e chique, sem perder o ar campestre.

Além das mesas, a madeira pode ser utilizada em plaquinhas de localização, de boas vindas, com mensagens fofas para os convidados, tornando o evento ainda mais íntimo. Outra opção é usar bancos de madeira, super charmosos.

festa_casamento_campo

festa_casamento_campo

  • Tenda de cristal

Quando você quer um casamento no campo em geral não quer saber de tendas, mas sim de um ambiente aberto e sob as estrelas. Entretanto, uma certa precaução contra a chuva pode salvar seu dia.

Para deixar o ambiente aberto sem correr o risco de ter que mudar seus planos por causa da chuva, a tenda de cristal é uma opção para dar mais tranquilidade aos noivos, principalmente, se o mês do casamento for de chuva, por isso é importante planejar.

tenda_festa_casamento_campo

  • O bolo

Já pensou em um naked cake para sua festa de casamento? Ele está super em alta e é uma opção que tem a cara dos casamentos no campo. Com detalhes de flores harmonizam perfeitamente com o ambiente.

bolo-festa-casamento-campo

A mesa do bolo é sempre a mais importante do evento, por isso aproveitar elementos do campo deixam o espaço cheio de personalidade e ainda mais exclusivo. Feno, gaiolas, flores, madeira, porcelanas, podem ser ótimas opções.

mesa-festa-casamento-campo

  • Bares temáticos

Uma ideia super divertida que dará um toque a mais em seu casamento no campo é utilizar um bar de bebidas que combine com o ambiente e que o convidado se sinta a vontade para se servir.

Para te ajudar a escolher o que mais combina com seu evento separamos algumas ideias criativas para o bar de bebidas. Leia nesse artigo exclusivo do nosso blog.

É difícil não se encantar com um casamento no campo, não é mesmo? Mas também são muitos detalhes, que exigem atenção e cuidado. Com a experiência de mais de 300 casamentos realizados nossa equipe está preparada para realizar o seu sonho da maneira como você imagina! Entre em contato com a gente e conte com a nossa assessoria.  

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente via Facebook, e-mail ou Whatsapp.

Whatsapp: (11) 97591.1108

E-mail: contato@marianateixeira.com.br

www.marianateixeira.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *