Mariana Teixeira

O charme dos Mini Weddings

O que é um Mini Wedding?

 

O Mini Wedding tem como principal característica a diminuição do número de convidados. Os noivos preferem realizar cerimônia e festa em tamanho menor, cercados das pessoas mais próximas e de um clima intimista. Este tipo de casamento tem, no máximo, 100 convidados, entretanto sua produção requer a mesma atenção aos detalhes que os casamentos tradicionais.

Os noivos têm uma liberdade maior no orçamento, pois com o número de convidados reduzido,  a qualidade de outros dos serviços, como convites, decoração, buffet, bar e fotografia, pode ser melhor. Este estilo de casamento é indicado para casais que preferem casamentos mais íntimos, e que estão atrás de melhores serviços.

 

 

Estilos de Mini Wedding

 

O Mini Wedding pode ser realizado onde o casal quiser! Seja na praia, igreja, campo, casas antigas, restaurantes, casa de parentes, livrarias, vinícolas, bistrôs, etc. Pelo número de convidados, qualquer uma dessas alternativas é possível de se realizar e já que optaram por este tipo de casamento, pesquise lugares aconchegantes e menores e com um estilo diferenciado, mas que comportem o seu número de convidados.

A ideia de uma cerimônia com o pé na areia seguida de uma festa à beira mar pode ser ótima, não? Pesquisando bem, você encontra uma casa bacana, bem localizada e com preço acessível. Seus convidados vão adorar!

(Fotos: Divulgação Pinterest)

salão social de uma Igreja também pode ser uma excelente opção.  É possível economizar na locação do local, das mesas, cadeiras e utensílios de cozinha. Outro ponto positivo é a locomoção dos convidados. Caso os noivos façam questão de servir bebidas alcoólicas, esta não é uma opção válida.

Bistrôs geralmente são bem pequenos e já têm uma decoração super romântica. Se você pretende fazer um mini-wedding para pouquíssimos convidados, esta é uma ideia ótima! 

(Foto: Divulgação Pinterest)

A casa de algum amigo ou parente, desde que seja arrumadinha e tenha estrutura para receber os convidados confortavelmente, é uma boa opção e ainda pode te ajudar na redução dos gastos.

O estilo rústico está sempre em alta e é o mais procurado entre os noivos. Pode ser realizado em espaço fechado ou ao ar livre, cheio de flores, verde, móveis e utensílios de madeira, ferro e barro e decoração vintage.

 

 

(Foto: Divulgação Pinterest)

 

Como Organizar um Mini Wedding?

 

Embora pareça mais fácil organizar a cerimônia e festa de um mini casamento, os noivos devem ficar de olho em alguns detalhes importantes:

1) Decidam a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding, que  costuma ser ainda mais intimista e luxuosa, somente com os melhores fornecedores de casamento) até 100 convidados. Façam a lista com cuidado, pode ser que vocês encontrem um pouco mais de dificuldades emcortar ou acrescentar convidados;

2) Fiquem de olho no orçamento! Por ser menos, o Mini Wedding pode ser muito mais em conta que um casamento comum, entretanto se tudo não for bem planejado, pode sair muito mais caro do que vocês imaginavam;

3) De acordo com o gosto e personalidade de vocês, imaginem tudo o que vocês gostariam para esse momento e então começar a checar as possibilidades;

4) Considerem contratar uma Assessoria de Casamento, para se organizarem melhor com as datas e os valore. Esta empresa ou profissional tem ótimos contatos e ampla experiência para transformar seu sonho, mesmo que seja Mini, em realidade!

5) Com mais flexibilidade no orçamento, vocês poderão investir ainda mais nos convites de casamento. Transmitam a essência de vocês e da festa!

6) O menor número de convidados possibilita que o buffet seja mais caprichado e uma variedade maior de pratos. Um cardápio diferenciado e bem gostoso fará toda a diferença.

 7) Os doces e o bolo de casamento também precisam de uma atenção maior. Lembre-se de  encomendar 5 doces para cada convidado, esta é a média para que os convidados possam experimentar um pouquinho de tudo sem passar vontade.

8) Abuse dos detalhes e invista na  decoração e para tornar a sua festa inesquecível!

 

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

(Foto: Divulgação Pinterest)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *