Mariana Teixeira

Fiquei noiva e agora?! Por onde começar os preparativos do casamento?

2300O pedido foi maravilhoso e agora você não consegue passar um segundo sem mostrar seu anel de noivado (ou aliança) para todo mundo. Bem-vinda ao status de noiva.  Uma fase nova e maravilhosa que tem tudo para ser a melhor da sua vida! Mas agora, se a pergunta que não sai da sua cabeça é “por onde começar os preparativos do casamento?”, não se preocupe. Neste post você vai encontrar 5 dicas certeiras para ter o casamento dos sonhos!

Começando os preparativos do casamento: Planeje-se

          Pode parecer clichê, mas planejamento é a chave para um casamento perfeito. Por isso, mãos à obra. Fazer uma planilha detalhada pode te ajudar muito. Nela você deve colocar todas as datas importantes, inclusive a data chave para fechar um contrato.  Assim, você não se esquece de nada e não corre o risco de ficar sem um fornecedor porque perdeu o prazo para contratá-lo.

           Você não precisa ser uma expert em Excel, pegue o nosso check list e coloque um lembrete na agenda para cada passo. Não se esqueça de checar e atualizar essa planilha com frequência.

Começando os preparativos do casamento: Decida seu orçamento

Ter uma ideia do quanto você pretende gastar no seu grande dia é fundamental para o sucesso do seu planejamento. Com o valor máximo de gastos estabelecido, você consegue ter mais clareza na hora de decidir quantos convidados, o estilo do evento, qual tipo de serviço de buffet, etc. Lembre-se de deixar uma margem para imprevistos e tente seguir seu planejamento.

           Não estourar o orçamento garante que os noivos comecem a vida de casado sem dívidas, facilitando o início da vida a dois.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

           Vale a pena saber: um orçamento enxuto não é motivo para desistir do sonho de casar. Existem serviços e produtos para todos os níveis de investimento, dos absurdamente caros, aos mais simples.

           Você pode conferir aqui uma série de dicas de como economizar nos preparativos de casamento.

           

Começando os preparativos do seu casamento: Escolha o estilo da sua celebração

Definido o orçamento é hora de escolher o estilo do seu casamento. É essa escolha que define que tipo de profissionais e locais buscar. Se você quer um casamento rústico, nada de procurar salões refinados, não é verdade?

O estilo do casamento interfere no tipo de decoração, no vestido de noiva e até mesmo no cardápio a ser servido. Já saber qual o tipo de cerimônia e/ou festa você quer economiza tempo e dinheiro. Nada de sair visitando fornecedores que não encaixam no seu sonho.

Se você ainda não sabe qual o estilo de casamento mais combina com você, procure se inspirar no Pinterest e confira 5 tipos diferentes de casamento em nosso blog.

Começando os preparativos do seu casamento: Marque a data

Você já definiu seu orçamento e o estilo do casamento, agora chegou a hora de definir a data da celebração. Essa escolha é importantíssima, pois é com ela que seus fornecedores poderão te dar certeza que irão trabalhar no seu evento.

           Procure definir a data o quanto antes, pois assim você garante que não vai perder nenhum contrato porque outra noiva já reservou o prestador de serviço.

Dica: atenção especial aos djs. Esse serviço é muito concorrido e se você tiver um profissional que não abre mão, fale com ele o mais rápido possível.

Não sabe qual data escolher? O Blog Zankyou preparou uma lista de dicas para te ajudar nessa tarefa.

Começando os preparativos do casamento: Procure ajuda

O início do planejamento para os preparativos do casamento também é o momento de definir se vocês irão correr atrás de todos os fornecedores e organizar todo o casamento sozinhos ou se querem contar com ajuda profissional. A Assessoria de Casamento ajuda a evitar dor de cabeça, além de garantir que tudo ocorra sem intercorrências.  É esse serviço que faz o meio de campo entre vocês e os fornecedores, cuida de prazos e contratos e, com certeza, não perde nenhuma data.

           Caso a opção de vocês seja pela Assessoria é importante saber que esse serviço possui mais de uma modalidade. Conheça quais são e escolha a que melhor encaixa no seu perfil.

Que tal conhecer nossos serviços de Assessoria? Entre em contato com a equipe Mariana Teixeira. Contamos com mais de 300 casamentos realizados com sucesso e nossa equipe é capacitada, com integrantes que falam mais de 1 idioma (Inglês, Espanhol e Francês) para atender com qualidade os eventos com familiares e amigos estrangeiros.

Acesse o site e conheça mais o nosso trabalho!

http://marianateixeira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *