Mariana Teixeira

Preparativos de noivado: por onde começar

Vocês disseram sim e a partir de agora começa uma fase única e muito boa: a dos preparativos até o casamento!

A primeira de muitas dessas comemorações é o noivado. E para você não se desesperar, nós separamos 5 preparativos essenciais de noivado para você saber por onde começar.

Preparativos de noivado: por onde começar

Nem todos os casais querem comemorar o casamento, noivado, chá de panela da mesma maneira. Por isso antes de começar, se livre dos conceitos tradicionais e entenda que o mais importante é fazer todos os eventos com a cara de vocês.

E a primeira pergunta que vocês tem que decidir é: como queremos comemorar o noivado?

Festa x Comemoração íntima

Antigamente o costume era reunir a família do casal para comemorar o noivado. Hoje em dia essa comemoração já se estendeu para outros familiares, amigos e virou uma festa bem maior. E esse é o primeiro ponto que vocês devem decidir, se querem comemorar em um jantar mais intimista, ou dar uma boa festa!

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Nesse momento é normal surgirem dúvidas sobre quem convidar. A responda para essa e muitas outras outra nós colocamos nesse texto: Tudo sobre noivado.

Organizando um noivado

Assim que vocês decidirem o tipo de comemoração, é hora de começar a organizar.

Para os casais que optaram por uma comemoração mais intimista, ou mais pratica, uma ótima ideia é reservar um restaurante. É só marcar a data e confirmar o número de pessoas. A comida vai estar boa e vocês não terão trabalho .

Para dar um charme a mais, que tal escolher um restaurante que tenha feito parte da história de vocês? A Gabriela e o Gil se conheceram no Mercado Central, em BH. Fizeram copos personalizados e comemoraram seu noivado lá.

Agora, se vocês decidiram organizar tudo por conta própria, a lista de tarefas fica um pouco maior. Baseado no número de pessoas que vocês escolheram, escolham um lugar, o cardápio e a decoração.

O cardápio pode ser jantar, festa simples, feijoada, churrasco, jantar mais elaborado, o que vocês quiserem. O importante é alinhar toda a dinâmica com os fornecedores para que tudo saia como você imaginou. Mesmo sendo uma festa menor, a atenção com logística e com horários deve ser a mesma.

Cerimonial de noivado: por onde começar? Nesse texto tem todas as dicas do que você não pode esquecer na hora de organizar seu noivado.

Convite de noivado

Outro preparativo para noivado muito importante, independente do tipo de cerimônia, são os convites.

Você não precisa se preocupar em enviar convites muito formais, lembre-se que esse é só o primeiro de muitos eventos que vem pela frente. Por reunir uma quantidade menor de pessoas, você também não precisa de RSVP e dispensa algumas formalidades.

Com a internet muitos casais tem optado por um convite virtual, que é muito bonito e sai bem mais em conta. Além da praticidade de você reenviar perto da data e lembrar aos seus convidados do evento.

Se vocês já tiverem decidido a paleta de cores do seu casamento, acompanhem o que vocês escolheram e comecem desde já a criar uma identidade para o grande dia.

O que acontece em um noivado

Além de todas as organizações pré evento, como convite, estrutura e música, faça uma listinha do que vocês prepararam para o dia.

Não é obrigatório, mas alguns casais fazem a mesa de bolo para ter um momento oficial, de fotos, pedido e um discurso com todos os convidados.

Como a Thalita e o Rodrigo, que fizeram uma mesa de noivado no estilo DIY.

Preparativos de noivado - Por onde começar - Rodrigo e Thalita

Vocês também podem fazer jogos sobre o casal para compartilhar com os convidados um pouco da história de vocês. Aqui nós separamos 5 jogos para animar sua festa de noivado.

Ou um champagne para o brinde! Simples e muito tradicional, essa ideia nunca sai de moda.

O importante é que esses pequenos detalhes vão diferenciar a festa de noivado de vocês de uma festa comum, e marcar a primeira de muitas comemorações pré casamento.

Cerimonial de noivado

O que muitas noivinhas não sabem, é que você já pode contratar desde o primeiro evento uma assessoria. Assessoria de casamento nada mais é que um time de profissionais especializados em organizar casamento que vão te ajudar desde o primeiro minuto em todos os eventos.

Eles entram em contato com fornecedores, fazem os primeiros orçamentos,enviam para você decidir e depois cuidam dos detalhes do contrato.

São eles também que recebem os convidados em todos os eventos e organizam todos os protocolos. Isso vai te poupar muita dor de cabeça! Além de te ajudar a ter uma visão financeira do quanto realmente está gastando no noivado, e do impacto disso no orçamento do casamento em geral.

Gostou da ideia? Entre em contato com a gente, nós podemos te indicar por onde começar!

E-mail: contato@marianateixeira.com.br ou Whatsapp: (11) 97591 – 1108

 

Pronto! Esses são os principais detalhes para os preparativos de noivado.

Se tiver mais alguma dúvida, deixe nos comentários a gente responde 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *