Mariana Teixeira

Qual o papel do cerimonialista? 5 motivos para contratar um para seu casamento

A organização de um grande evento como um casamento conta com inúmeros detalhes. Do local da festa ao fechamento de cada fornecedor são muitos itens para dar check e garantir que o resultado final seja perfeito. E nessa jornada, o cerimonialista é “O” profissional que você quer ter ao seu lado. Mas qual o papel do cerimonialista afinal?

As dúvidas sobre o que faz um cerimonialista de casamento ainda são comuns, apesar de atualmente, esses profissionais assessorarem a maioria dos eventos – seja durante todo o processo de organização ou exclusivamente no dia.

Passada a empolgação do noivado, começa a fase de pensar quais os primeiros passos para organizar um casamento. E é quando a maioria dos noivos recebe a indicações de vários profissionais dessa área para colocar o grande dia em execução.

Para entender melhor qual o papel do cerimonialista na organização da sua festa de casamento, te mostramos os 5 motivos principais para a presença dele ser a primeira confirmação da sua lista.

5 motivos para entender qual o papel do cerimonialista

Para os noivos que não sabem por onde começar, contratar uma assessoria de casamento para ajudá-los ao longo do caminho pode ser a melhor decisão. Como ser mais organizado não é uma tarefa fácil, ter ajuda faz a diferença.

Mas aqueles casais que ainda assim ficam em dúvida se vale pena fazer esse investimento, é importante conhecer alguns detalhes sobre o papel do cerimonialista nesse processo.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

1. O cerimonialista te ajuda com suas restrições orçamentárias e contratos legais

Muitos casais desejam fazer uma festa, mas não levam a ideia para frente por não poderem gastar muito dinheiro. Assim, deixam de buscar ajuda para tentar outras formas de celebrar dentro de suas possibilidades.

E este é o primeiro ponto onde a expertise do cerimonialista faz a diferença. Ele pode otimizar o orçamento, pois sabe exatamente o que é mais importante para o casal. Com algumas técnicas de brainstorming, vocês podem alinhar e definir todos os detalhes juntos.

Por exemplo: você quer que a marcha nupcial seja ao som de gaitas e acha que 5 gaiteiros serão o suficiente. O que você não sabe é que o som das gaitas é bem alto e que apenas um é suficiente.

Pequenas decisões podem resultar em grandes economias quando você tem um cerimonialista que sabe o que está fazendo. E isso vale para os contratos, onde eles podem conseguir negociar e evitar que você caia nas armadilhas das letras miúdas.

 

2. O cerimonialista vai lutar pela sua visão de casamento e manter tudo no caminho certo

Além de ajudar os casais com seu orçamento e supervisionar os detalhes de todos os contratos legais, a vantagem mais importante de ter um cerimonialista é ter alguém que lute pela sua visão de casamento do início ao fim.

Enquanto muitos fornecedores fazem mais de um casamento por dia ou por fim de semana, o cerimonialista está focado apenas no seu dia especial. E ele vai garantir que tudo esteja conforme você sonhou.

organizacao-casamento-qual-o-papel-do-cerimonialista

A jornada até o altar é longa. No dia do casamento, você quer ter a certeza que tem alguém que conhece suas expectativas e que sabe que tomou todas as providências necessárias. Um casamento ao ar livre sempre precisa de um plano B, caso chova. E ter a certeza que os detalhes para tudo dar certo estão providenciados é um alívio.  

Conheça algumas ideias inovadoras para casamento neste post aqui blog e se inspire com ideias surpreendentes para o seu casamento.

 

3. O cerimonialista mantem o estresse longe

Do ponto de vista de um fornecedor, trabalhar com uma assessoria de casamento em vez de diretamente com a noiva ou o noivo, pode manter as coisas simplificadas e sem estresse. Especialmente, quando o dia do casamento se aproxima, é melhor falar com o cerimonialista sobre algum detalhe de última hora do que preocupar o casal.

 

4. O cerimonialista pode conseguir bons descontos com os fornecedores

Às vezes, os descontos não aparecem no papel. Se no dia do casamento o cerimonialista achar que a iluminação da festa precisa de um “extra”, ele conseguirá negociar com a empresa de iluminação para que não haja um custo extra.

Pelo fato da parceria abrir portas para ambos, essa boa relação acaba gerando novas indicações de trabalho para as duas empresas.

 

5.  O cerimonialista lida com tudo: da cerimônia à recepção

Deixando de lado o detalhe de ter uma assessoria completa ou apenas no dia da cerimônia, a presença do cerimonialista no grande dia é imprescindível. Especialmente, se a sua celebração tiver detalhes mais complexos e logo após o espaço tiver que estar pronto para a recepção.

cerimonia-de-casamento

É importante ter alguém que coordene os fornecedores e que estes já estejam familiarizados com o espaço e com o trabalho que será preciso fazer.  

Gostou de conhecer melhor qual o papel do cerimonialista e porque ele é tão importante? Conta pra gente nos comentários qual detalhe é o mais relevante pra você.

Se você está organizando sua festa, leia mais dicas de organização de casamento neste post do nosso blog.

Precisa de ajuda para organizar seu casamento passo a passo? Entre em contato com a gente e conte com a nossa assessoria. Com mais de 300 casamentos realizados com sucesso, a equipe Mariana Teixeira está pronta para te atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *