Mariana Teixeira

Vale a pena investir? Saiba quanto custa um cerimonialista de casamento

Dito o tão esperado “sim”, os noivos começam a pensar em quais os primeiros passos para organizar um casamento. E o cerimonial é o primeiro serviço que o casal pensa em investir para cuidar de toda a organização da cerimônia e da festa. A dúvida maior é quanto custa uma cerimonialista de casamento.

Para saber o preço cobrado e escolher o cerimonialista que irá conduzir a organização da sua festa de casamento, vale conhecer a forma como alguns profissionais trabalham. Você pode ter em mente a estrutura do casamento, por exemplo, e marcar reuniões com algumas cerimonialistas para conversar.

O valor do cerimonial  muitas vezes pode assustar, mas a lista de responsabilidades do que faz um cerimonialista de casamento é extensa e exige bastante tempo e dedicação da profissional contratada.

Confira abaixo algumas formas de trabalho e veja qual se adequa às suas necessidades. Esse é o pontapé inicial para saber quanto custa uma cerimonialista de casamento.

Foto Divulgação

 

Quanto custa uma cerimonialista de casamento: os tipos de serviço

 

 

Cerimonial completo

Geralmente, o trabalho do cerimonialista que faz a assessoria completa de casamento, começa de seis meses a um ano antes do casamento. Nesse caso, o cerimonial cuida de todos os detalhes, do início ao fim, planejando desde como será a cerimônia até a festa.

Neste período, também acontecem várias reuniões com os noivos para apresentação de fornecedores como buffet, decoração, iluminação, vestido, lembrancinhas, música, etc. Aprovados os fornecedores, o cerimonialista pode tomar a frente e fazer as reuniões sem você, tomar decisões  e encontrar maneiras de facilitar as coisas.

O cerimonialista também pode ser um organizador e estar presente com você em cada contrato fechado. O objetivo do cerimonial de casamento é oferecer aos noivos comodidade, deixando para o casal o trabalho de escolher as melhores opções.

organizacao-de-casamento

Normalmente, o orçamento para uma assessoria de casamento desse tipo leva em conta a experiência do cerimonialista e o tamanho e alcance do seu evento.

 

Já está pensando nos mimos dos seus convidados? Separamos algumas  dicas de lembrancinhas sustentáveis para casamento neste post.

 

Cerimonial para o dia do casamento

O cerimonial no dia do casamento garante que a cerimônia aconteça conforme planejado e seguindo a ordem desejada. O cerimonialista cria o cronograma, confirma os fornecedores e coordena todos os detalhes do grande dia. Geralmente, é a primeira pessoa a chegar e a última a ir embora.

Um dos fatores principais que compõe o valor do serviço de um cerimonialista de casamento é seu conhecimento e experiência. Os profissionais bons da área estão sempre atualizados e participando de capacitações para agregar valor ao seu negócio.

 

Coordenadores ou consultores também ajudam

Alguns casais procuram por alguém que faça mais do que um dia de coordenação, mas que não tenham o mesmo custo de um cerimonial completo. Os coordenadores ou consultores ajudam na organização, criam orçamentos, horários e cronogramas, oferecem conselhos e ajudam a evitar armadilhas.

Mesmo assim, o casal ainda é responsável por uma quantidade razoável do trabalho. Faz ligações telefônicas e envia e-mails, encontra fornecedores e participa de reuniões por conta própria. Ou seja, tomam decisões importantes.

cerimonia-de-casamento

Foto: Divulgação

 

Está em dúvida sobre qual buquê usar no grande dia? Conheça os tipos de buquês de noivas neste post do blog e acerte na escolha.

 

Fatores que interferem no custo do cerimonialista de casamento

 

  • Os preços nas cidades grandes, geralmente, são mais elevados do que em cidades menores;
  • Se você planeja um casamento em um curto período de tempo, o preço pode aumentar à medida que o cerimonialista recruta mais pessoas e trabalha longas horas para atender ao que está sendo solicitado;
  • Um orçamento alto para o casamento, geralmente, indica um grande número de convidados e um evento mais cheio de detalhes, decoração mais trabalhada e fornecedores adicionais.

 

Se você está pensando em contratar um cerimonial de casamento, tenha em mente que um cerimonialista pode economizar dinheiro, conseguindo descontos estratégicos. Sua experiencia e conhecimentos podem ajudar os noivos a evitar erros caros.

Gostou de saber o que está por trás do valor de contratação de um cerimonialista de casamento? Conte pra gente nos comentários quais os pontos mais relevantes deste profissional que irá cuidar do seu casamento.

E para fazer todo o passo a passo da organização do seu dia dos sonhos, entre em contato com a equipe Mariana Teixeira. Contamos com mais de 300 casamentos realizados com sucesso e nossa equipe é capacitada, com integrantes que falam mais de 1 idioma (Inglês, Espanhol e Francês) para atender com qualidade os eventos com familiares e amigos estrangeiros.

Acesse o site e conheça mais o nosso trabalho!

http://marianateixeira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *