Mariana Teixeira

Saiba quanto custa um casamento simples.

Subir ao altar é o sonho de muitos casais, mas nem sempre é possível (e nem todo mundo quer!) investir rios de dinheiro na cerimônia.

E se você pensa que esta é a única opção quando se pensa em casamento, está muito enganado.

Vamos dividir com você alguns truques e segredos para organizar um casamento cheio de charme e bem mais em conta.

 

Quanto custa um casamento simples?

 

A resposta para essa pergunta muda muito de festa para festa. Depende do número de convidados, da cidade que você vai casar, do local escolhido e também do cardápio.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Festas em capitais, por exemplo, tem mais opções de fornecedores, mas geralmente custam mais caro.

E depende também do seu estilo de casamento. Se você optar por um Destination Wedding, os valores são completamente diferentes de uma festa tradicional.

Por isso as dicas à seguir são amplas e podem ser aplicadas em vários estilos de casamento: de dia, de noite, fazenda, praia ou salão. São truques e situações onde você pode economizar para fazer um casamento simples e cheio de charme.

 

Como fazer um casamento simples

 

Quando você se pergunta quanto custa uma festa de casamento simples, já pensa logo em maneiras de economizar, não é mesmo? Pois bem economizando nos pontos certos é perfeitamente possível fazer um casamento inesquecível gastando pouco.

 

  • Se você tem uma lista pequena de convidados, pode escolher locais que já ofereçam a festa pronta. O pacote com lugar, buffet, decoração e música pode sair mais barato do que alugar um salão e montar sua festa do zero.

 

  • Compre bebidas por fora: o champagne para o brinde ou para os convidados, você pode comprar por fora. Em promoções e grandes quantidades o valor é menor, e você pode economizar mais do que se adicionasse ao buffet.  

 

 

  • Participe de grupos de noiva e pegue indicações de fornecedores que tem um bom preço e um serviço de qualidade. Afinal de contas, existem outras noivinhas que também estão procurando saber quanto custa uma festa de casamento simples e descobrindo boas opções por aí.  
  • Outra dica que vai te fazer economizar muito na hora de organizar um casamento simples é contratar um cerimonial. Estranho eu te dar uma dica de economia falando em contrato, não é mesmo? Mas o ponto é que assessorias de casamento possuem uma expertise maior na hora de organizar casamentos que vão te ajudar muito a não gastar dinheiro a toa, principalmente em promoções que geram falsa economia. Além de terem bons contatos e conseguirem descontos com fornecedores. Se quiser saber quanto custa um orçamento de cerimonial é só falar! 
  • Use e abuse do DIY! A internet (e o nosso blog!) está cheia de dicas sensacionais de ideias para casamento que você mesma pode fazer. Você vai personalizar tudo e economizar muito com isso. 
  • Peça para seus convidados confirmarem presença. No nosso blog nós já falamos de RSVP, uma maneira de saber a quantidade de pessoas que realmente vai comparecer. Assim você fecha o contrato para o número certo, sem pagar por pessoas que não vão comparecer.

 

Quais os segredos de um casamento simples

 

O maior segredo para um casamento simples e barato é investir dinheiro nas coisas certas. Ou seja: bebidas geladas, comida com fartura e música boa. Esses são os pontos que realmente fazem uma festa ser agradável. O resto são detalhes.

Mas claro, toda noiva quer que seja um dia diferente, por isso os detalhes realmente fazem diferença.

Então pechinche muito e coloque a mão na massa! Hoje em dia existem vários tutoriais online para te ajudar a criar os enfeites, por exemplo. Economize aqui e ainda faça um enfeites de mesa com a cara de vocês.

 

Nesse texto nós separamos super dicas para você criar o convite de casamento DIY.

Ao invés de fazer várias coisas, escolha alguns pontos do casamento que vocês possam fazer e concentrem seus esforços neles. Assim você terá detalhes muito bem feitos que vão encantar os convidados.

Gostou da dicas?

Economizando nos pontos certos você com certeza consegue fazer um casamento simples, gastando pouco e sem perder todo o brilho que seu grande dia merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *