Mariana Teixeira

Tudo para organizar um casamento em 10 dicas rápidas

Vocês ficaram noivos e agora começam os preparativos para o grande dia, certo? E junto vem a ansiedade e os pensamentos em tudo para organizar o casamento de vocês.

Organizar um casamento é uma tarefa muito legal, mas que exige bastante planejamento. Para você não esquecer de nada os próximos parágrafos nós listamos tudo que você precisa lembrar para organizar um casamento sem esquecer nenhum detalhe.

 

Tudo para organizar um casamento em 10 dicas rápidas

E claro, separamos em nove dicas rápidas para não te deixar ainda mais ansiosa! Papel e caneta na mão, dando check em todos os itens da nossa lista você vai conseguir organizar o casamento do jeito que você sempre sonhou.

Defina seu orçamento

Esse é o primeiro passo de tudo para organizar um casamento, sem colocar tudo no papel vocês vão acabar gastando mais do que planejaram. Tudo para casamento é mais caro, são bastantes opções, e um controle financeiro vai ajudar a manter a identidade da sua festa.

Contrate uma assessoria

Parcial ou integral, em algum momento você vai precisar do cerimonial de casamento. São eles que cuidam da organização dos noivos, padrinhos, montagem do evento e outros detalhes. E, quando antes você contratar a assessoria de casamento, menos dos de cabeça você tem.

A assessoria pode cuidar dos contratos e fazer toda a pesquisa de fornecedores, poupando muito tempo e ajudando em decisões mais assertivas.

Quer falar mais sobre isso? Entre em contato com a gente por e-mail: contato@marianateixeira.com.br ou Whatsapp: (11) 97591 – 1108. Temos um serviço bem legal para te oferecer!

 

Crie um planejamento

Quando vocês ficam noivos parece que o tempo até o grande dia é bem grande, mas passa voando. Um ano, por exemplo, é o tempo suficiente para você organizar sua festa. Por isso tome cuidado com todos os prazos de fornecedores, como fotógrafos, por exemplo, que precisam ser contratados com muita antecedência.

Por isso não deixe faltar nada e use nosso CheckList de casamento mês a mês.

Cuidado com a lista de convidados

Quando pensamos em uma festa de casamento logo vem o nome de muitas pessoas queridas que queremos que estejam presentes. E isso é ótimo! Mas cuidado para não se perder e fazer uma lista muito grande. (E não ser que essa seja a vontade de vocês!)

Agora, se você faz parte dos 80% de noivos que estão desesperados com a lista, use as dicas desse infográfico:

tudo sobre casamento - quem convidar

Fonte: Pinterest

Escolha o estilo da cerimônia

Definir se vai ser a tarde, a noite, no campo ou lugar fechado é tão importante quanto a lista de convidados. Isso vai interferir no tipo de som, na decoração, na roupa de vocês e em tantos outros detalhes, por isso merece destaque na nossa lista com tudo para organizar casamento.

Com a quantidade de pessoa e estilo definido fica mais fácil montar a decoração e escolher os itens de buffet.

Dê muita atenção aos convites

Um detalhe importantíssimo e que pode atrapalhar todo o planejamento são os convites. Eles precisam de tempo para serem diagramados e impressos, e também enviados com muita antecedência. Por isso o ideal é que pelo menos seis meses antes vocês comecem a procurar. Se vocês são um casal no estilo “faça você mesmo” podem precisar de um tempinho a mais. De qualquer maneira, não deixe de conferir essas ideias sobre como fazer seu próprio convite de casamento.

Escolha logo seu vestido

Com certeza você já pensou em vários modelos, não é mesmo? E vai mudar bastante de opinião a medida que começar a experimentar. Pelo menos 9 meses antes comece a fazer , procurar o modelo para alugar ou comprar. É tempo suficiente para ajustes, encomendas e acertar os detalhes para que tudo esteja perfeito no dia do seu casamento.

Aqui tem várias dicas para te ajudar a escolher o modelo certo para o seu corpo.

Foque nesses três pontos

Música boa, bebida gelada e comida à vontade, esse é o segredo!

Uma decoração linda com um DJ desanimado não adianta nada, da mesma forma que um vestido lindo se os salgadinhos estiverem frios. Durante a organização foque no que é realmente importante.

O sucesso da sua festa depende desses três pontos, todo o resto vai ser complemento.

Aproveite MUITO essa fase

Os preparativos são muitos e tudo que você precisa saber para organizar um casamento também, mas o mais importante é aproveitar essa fase.

Vocês não vão mais viver isso! Por isso marquem degustações, provas de roupas e fotos. Façam chá bar, chá de panela e todos os pré eventos que vocês tem direito. É uma fase deliciosa e vocês já chegaram até aqui, então enjoy it! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *