Mariana Teixeira

Tudo sobre festa de noivado

Depois do sim, chegou o momento de dividir com a família e os amigos a alegria desse grande passo, não é mesmo?

Chegou a hora de organizar o primeiro de muito eventos pré-wedding: o seu noivado.

É normal surgirem várias dúvidas nesse momento. Por isso respondemos todas elas e criamos um texto completo para te ajudar a saber por onde começar a organizar sua festa de noivado.  

 

Quem eu convido para minha festa de noivado?

 

Quem você vai convidar para todos os eventos é uma escolha muito pessoal, não existe regra. É comum que no noivado estejam presentes a família dos noivos e os amigos mais íntimos, mas isso fica a critério de vocês. Só tenha cuidado: fica implícito que os convidados do noivado também serão chamados para a festa de casamento.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

O noivado pode ser um momento estratégico de reunir a família para quem optou por Destination Wedding e vai casar longe da cidade onde vive.

O segredo é pensar com quais pessoas você quer comemorar, e se é viável chamar todas elas. A quantidade de pessoas vai influenciar no estilo da sua comemoração, no lugar, e principalmente no orçamento.

 

Quanto custa uma festa de noivado?

 

Isso vai variar bastante de cada comemoração, e da quantidade de convidados. Você pode fazer desde noivados econômicos e mais simples, como em um restaurante. Quanto pode alugar um espaço e fazer uma grande festa.

Mas lembre-se que o noivado é só a primeira comemoração oficial dessa nova fase do casal, de muitas que estão por vir. Então quando começar a pensar em tudo para a festa de noivado, lembre-se de considerar esses gastos no pacote.  

Contratar um cerimonial logo nesse primeiro momento pode ser essencial para te ajudar a organizar tudo. Cerimonialistas tem uma expertise que pode te ajudar muito a distribuir bem os gastos, contratar os melhores fornecedores e te poupar muita dor de cabeça nessa jornada.

Quer conversar mais sobre isso? Fale conosco, será o maior prazer te explicar melhor toda essa jornada.

 

O que acontece em uma festa de noivado?

 

Muitas pessoas se perguntam o que fazer na festa de noivado. A resposta é simples: se divertir!

É importante que algum ponto da festa vocês relembrem o que estão comemorando. Casais mais tradicionais fazem o pedido durante a festa, alguns dançam e tem quem fique só no brinde. Pense no que vocês gostariam de fazer e criem esse momento com a cara de vocês.

Nesse texto nós explicamos tudinho sobre Cerimonial de Noivado.

 

É obrigatório usar branco no noivado?

 

Não! Usar branco no noivado não é obrigatório. Muitas noivinhas preferem cores claras porque combinam com a ocasião. Mas isso é só um detalhe!

É legal combinar o look com o noivo, para não destoar um do outro. E claro, vocês dois também precisam estar alinhados com o estilo do evento.

 

Preciso fazer convites para minha festa de noivado?

 

Isso depende muito do estilo da sua festa e da quantidade de convidados você escolheu. Os convites geralmente são mais simples, e algumas vezes até informais.

Por reunir uma quantidade menor de pessoas, você não precisa de RSVP e dispensa algumas formalidades.

 

Quanto tempo antes acontece a festa de noivado?

 

Geralmente a festa acontece três mês após o pedido, e um ano antes do grande dia. Mas isso seguindo um calendário mais tradicional. Alguns casais ficam mais tempo com o status de noivos, outros casam logo após a primeira comemoração.

 

O que servir no noivado?

 

Tradicionalmente o noivado é comemorado em um jantar. Mas medida que foi se tornando cada vez mais comum, o casal adaptou o cardápio ao seu gosto.

Opções como churrasco, almoço e feijoada são interessantes e podem ser uma alternativa para festas mais baratas.

Agora, se você quer praticidade, pode marcar a festa de noivado em um restaurante. Assim você garante um ambiente agradável, comida boa e bebida gelada sem nenhum esforço.

Pronto! Essas são as dúvidas que nós mais escutamos dos noivos durante a nossa Assessoria, e agora você está pronta para organizar a sua.

Ficou faltando alguma coisa? Deixe nos comentário que vamos te ajudar a organizar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *