Mariana Teixeira

7 ideias criativas para o seu chá bar

O caminho até o dia do sim é longo (e lindo!). E por isso cada pit stop para chás, noivados e despedidas é uma outra aventura.

Hoje em dia os casais já possuem tantos amigos em comum que separar o chá de cada um dos noivos é um costume cada vez mais distante, e foi assim que começou a era do “Chá Bar”. E para te ajudar a planejar um chá bar inesquecível nós trouxemos 7 ideias para chá bar bem criativas.

Prontos para começar?

Pense em temas

O mais tradicional (e também um dos mais legais) é o boteco, mas ele não é uma regra. Desde que os casais decidiram fazer um único chá, essa é uma festa que tem cada vez mais a cara do casal.

A Larissa e o Vitor, por exemplo, fizeram com o tema viagem:

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

https://lapisdenoiva.com/cha-bar-com-tema-de-viagem-larissa-e-vitor/

Vai casar no segundo semestre? Que tal um Charraiá?

Você pode pensar em um lugar que vocês já visitaram, a cidade onde foi o pedido de casamento, um ritmo musical, o prato preferido, qualquer coisa pode servir de inspiração na hora de criar um chá bar com a cara de vocês.

Enfeite com garrafas

Essa é uma ideia que você já deve ter visto por aí. Muitas noivas decoram as garrafas para usar como enfeite mesa, mas que tal usar os rótulos também como decoração?

Junte garrafas de bebidas diferentes e faça com mix de estampas

Plaquinhas decoradas

O chá bar é uma festa super divertida, onde todos os convidados já estão na contagem regressiva para o casamento. Uma ideia para animar ainda mais são as plaquinhas para as fotos. Vocês podem montar as frases que falem sobre as histórias e piadas do casal, ou comprar o conjunto pronto:

Bar DIY

Quanto mais em casa os convidados se sentirem no chá bar de vocês, melhor. Por isso uma ótima ideia para chá bar é deixar as bebidas à vista (e de quebra usá-las como parte da decoração). Monte bares ou espaço onde os convidados possam se servir sem cerimônias, e até montar seu próprio drink.

 

O segredo do quadro negro

Já viu em várias festas os quadros negros com mensagens personalizadas, mas nunca conseguiu escrever você mesmo um tão certinho? A gente divide o segredo: os quadros são impressos. Isso mesmo! Peças gráficas feitas no computador que imitma uma escrita em um quadro de giz.

Você pode fazer pequenas mensagens como detalhes, ou até o plano de fundo inteiro do seu chá bar.

Objetos de cozinha na decoração

Você pode adicionar ainda mais personalidade utilizando objetos de cozinha na decoração do chá de vocês. Com flores, velas, fitas ou tinta spray, o importante é abusar da criatividade na hora de recriar esses utensílios comuns.

Temperos de lembrancinha

Para fechar com chave de ouro, uma ideia para chá bar bem simples e super econômica é dar de presente para os seus convidados um vidro de tempero como lembrancinha. Além de charmoso e diferente, é bastante útil, não é mesmo?

ideias para cha bar - temperos

Gostou das nossas dicas? Contratando uma assessoria de casamento nós te ajudamos a organizar todos esses detalhes, inclusive nós te ajudamos a gerenciar as datas no ano lindo (e corrido!) que antecede o casamento!

Quer ter tempo de curtir toda essa fase? Deixe o planejamento com a gente!

Se quiser bater um papo sobre o serviço, não deixe de entrar em contato. (contato@marianateixeira.com.br) e whatsapp (11) 97591.1108.

E você, já fez o seu chá bar?

Compartilhe com a gente nos comentários como foi!

Próximo passo: 11 enfeites diferentes para festa de casamento DIY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *