Mariana Teixeira

9 itens que não podem faltar na decoração de casamento ao ar livre

Vocês disseram “sim” e chegou a hora de começar a decidir todos os detalhes para o grande dia acontecer. Um deles é onde vocês vão se casar, e qual o estilo do casamento. Decidir isso vai ser um norte para todas as outras decisões.

E, se vocês decidiram celebrar o casamento ao ar livre, esse texto vai te ajudar a ter várias ideias de decorações de casamento ao ar livre para se inspirar.

Ideias para decoração de casamento ao ar livre

Não importa se na praia ou no campo, a verdade é que casamento ao ar livre tem todo o charme. A luz do dia favorece as fotos, a decor fica mais intimista e com tantas opções de ambientes lindos, sua festa acaba ficando mais leve e romântica.

Além de tudo isso, você ainda consegue ver com detalhes cada cantinho da decoração. Por isso separamos essa lista esses 9 itens de decoração de casamento ao ar livre matadores para te inspirar.

Lounges

O casamento ao ar livre combina muito com lounges estilosos e confortáveis para os convidados relaxarem. Vocês podem montar espaços informais gastando muito pouco. Veja alguns exemplos:

Decoração de casamento ao ar livre - Lounge 1

Decoração de casamento ao ar livre - longe 2

Placas

Decoração de casamento ao ar livre combina muito com placas.

Você pode usá-las para a sinalização ou para espalhar mensagens de amor pela cerimônia.

Decoração de casamento - Placas

Repelente

Pode parecer estranho isso em uma lista de decoração, mas levar repelentes pode ser muito útil para os seus convidados e dar um charme a mais na decoração de casamento ao ar livre

Suqueiras e Água saborizada

Transforme o cardápio em decoração! Nada combina tanto com um casamento ao ar livre quanto suqueiras com pedaços de frutas. Além de refrescante vão levar mais cor ao evento.

o que servir em casamento de dia - suqueira

Pergolado

Que tal dizer sim embaixo de um arco de flores, velas ou folhagens dos sonhos? O casamento ao ar livre permite que você seja super criativa no pergolado e monte o altar com a cara de vocês.

tipos de decoracao casamento rustico

Árvores decoradas

Árvores já são lindas por si só, mas com esse pequeno detalhe podem ficar ainda mais charmosas. Coloque garrafas ou lanternas penduradas com enfeites que acompanhem a decoração do seu casamento, como flores, velas e rendas

decoração de casamento ao ar livre - garrafas

Porta para entrada dos noivos

Se vocês optaram por um casamento ao ar livre, sem estrutura montada, que tal colocar uma porta de madeira? Isso delimita o lugar da cerimônia e ajuda a dar aquele ar de mistério na hora da entrada da noite.

Palha, juta e madeira

Esse trio de objetos combinam muito com decoração de casamento ao ar livre. Nas mesas, no altar ou em qualquer detalhe da decoração, eles podem ser sua carta na manga na hora de decidir o que usar.

Folhagens

Uma escolha sem erro para casamentos ao ar livre é priorizar as folhagens na decoração. Além de combinar a cor do ambiente, elas deixam o clima elegante e tem uma boa composição com os outros elementos.

Dica bônus: Casamento ao ar livre a noite

Quando pensamos em casamentos ao ar livre, a primeira imagem geralmente é de um casamento durante o dia. Mas a verdade é que um casamento ao ar livre a noite também é certeza de sucesso!

A chance de errar no clima é menor, já que à noite faz bem menos calor do que durante o dia, e claro, menos risco da maquiagem escorrer.

Para casamentos durante a noite aposte nas luzes e nas decorações com cores claras, que vão ajudar a destacar o ambiente. A iluminação cénica, que são aqueles pontos de luzes específicos, vai ser sua grande aliada.

Segredo do sucesso: assessoria de casamento

A decoração é só um dos mil itens que vocês terão que decidir até o dia do tão esperado “sim”. Então quando começar a pensar nos preparativos, pense em uma equipe de assessoria para te ajudar.

Contratar profissionais logo nesse primeiro momento será essencial para organizar tudo. Eles tem uma expertise que pode te ajudar muito a distribuir bem os gastos, contratar os melhores fornecedores, entender os itens importantes para a sua festa e te poupar muita dor de cabeça nessa jornada.

(Aqui nós explicamos melhor o que é assessoria de casamento e como ela pode te ajudar.)

Quer conversar mais sobre isso? Fale conosco, será o maior prazer te explicar melhor toda essa jornada.

Itens anotados?

Agora compartilhe com a gente nos comentários onde será o seu grande dia.

Próximo passo: O que não pode faltar em um casamento simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *