Mariana Teixeira

11 Enfeites diferentes para festa de casamento DIY

15Claro que música boa, comida incrível e bebidas geladas são o grande segredo de qualquer festa. Mas a decoração é o que faz o seu casamento único. Por isso esses 11 enfeites para festa de casamento vão fazer toda a diferença no local do seu casamento.

Mesmo que você já tenha contratado uma decoradora, esses são enfeites que vão dar um toque único ao grande dia, e por isso vale a pena criar.

Além de tudo, é muito legal se sentir participando, não é mesmo?

Antes de escolher os enfeites da nossa lista para fazer também, é legal pensar no estilo de decoração que você escolheu. Assim os detalhes vão combinar com todo o resto.

Vamos lá! De olho nos nossos 11 enfeites para festa de casamento DIY

1) Placa de boas vindas

Comece recepcionando seus convidados com um charme a mais, isso vai causar uma ótima primeira impressão.

Você pode comprar o cavalete em lojas de pintura e mandar fazer o adesivo com o que quiser escrever em uma gráfica

2) Cadeiras com frases ou nome de vocês

Com um pedaço de juta e algumas flores os lugares de vocês na festa ganham um destaque especial. (e rendem ótimas fotos!)

3) Kit lágrimas e chuva de arroz

Faça tags para o saquinho de arroz que você vai entregar para os convidados jogarem na saída, ou para os guardanapos para secar as lágrimas.

4) Personalize os porta guardanapos

Para a mesa ficar diferente, você pode adicionar detalhes aos anéis de juta e fazer um porta guardanapo diferente de todos os que você já viu.

https://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2015/05/porta-guardanapo-rustico.jpg

5) Decore potes de vidros

Se o seu casamento for a noite, potes de vidros decorados com renda e velas podem dar todo o toque especial. Você pode usar como arranjo de mesa ou detalhes no caminho da entrada.

6) Kits personalizados para banheiro

Muitas noivas já estão colocando kits com desodorante, kit costura, cotonetes e remédios de emergência. Que tal fazer isso com o logo do casamento de vocês?

7) Nomes nas mesas com alecrim

Se você for reservar lugares nas mesas, que tal fazer isso com um toque a mais? Coloque um ramo de alecrim ou qualquer outra planta junto com as plaquinhas. Olha como fica lindo!

8) Cordões de flores com luzinhas

As luzinhas estão em alta em casamentos. Se quiser fugir do tradicional pisca pisca essa dica pode te ajudar a transformar as luzes em objetos de decoração

9) Rolhas de garrafa para os nomes de mesa

Essa é para casamentos com poucos convidados, ou noivas com muita paciência. Mas as rolhas de vinho com flores e os nomes dos convidados é com certeza o jeito mais fofo de marcar as mesas que você já viu

10) Mural de fotos

Que tal usar as fotos de vocês como decoração? Esse enfeite para festa de casamento feito com flores e as fotos é uma ótima inspiração para quem quer usar a decoração para contar a história de vocês

11) Carimbos com o logo de vocês

E por último, nossa melhor dica: façam um carimbo com os nomes de vocês e usem para personalizar os detalhes da festa. Menu, convite individual, lembrancinhas, esse é um jeito mais barato e mais vintage de deixar os detalhes com a cara de vocês

Gostou das ideias e precisa de ajuda para organizar? Nosso time de assessoria pode te ajudar a encontrar os melhores fornecedores. Além disso, também podemos ficar com a parte trabalhosa de analisar contratos e deixar você com mais tempo para fazer enfeites para a festa de casamento de vocês. O que achou? Entre em contato com a gente por e-mail (contato@marianateixeira.com.br) ou telefone (11) 97591.1108 e podemos te explicar melhor como a assessoria de casamento funciona!

Próximo passo: 14 convites personalizados para padrinhos de casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *