Mariana Teixeira

Melhores decorações de casamento para cerimônia e festa

Organizar seu casamento é uma fase muito boa, não é mesmo? Escolher o lugar, o vestido, a lua de mel, tudo faz parte da realização de um sonho. Mas, para nós, um dos detalhes mais legais é a decoração. É a hora de deixar o casamento com a cara de vocês! Por isso nós reunimos as melhores decorações de casamento para te ajudar a decidir.

Dividimos em duas partes:

  1. Melhores decorações de casamento para cerimônia
  2. Melhores decorações de casamento para a festa

Independente do tamanho da sua festa e do número de convidados, as dicas vão ser muito úteis.

Preparados?

Vamos lá!

Melhores decorações de casamento – cerimônia

O lugar onde vocês vão dizer o tão sonhado “sim” tem que ser especial, não é mesmo? Por isso nós selecionamos as melhores decorações de casamento para cerimônias na igreja ou ao ar livre para você se inspirar.

Decoração cerimônia casamento na Igreja

As igrejas geralmente já são ornamentadas e possuem seus próprios objetos decorativos. O grande segredo para uma decoração de casamento em uma igreja é usar esses objetos como base e fazer a decoração combinando.

Se você escolheu uma decoração de casamento colorida, por exemplo, mas vai casar em uma igreja com estilo barroco, use o branco como cor principal e o colorido nos detalhes. Assim a sua decoração não vai brigar com a da igreja.

Outra dica é decorar lugares estratégicos, como a porta de entrada e o canto dos bancos.

Por último, que tal um tapete de espelho para contrastar e refletir toda a beleza da igreja que vocês escolheram?

Decoração cerimônia de casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre dá mais liberdade aos noivos na hora de escolher a decoração. Isso porque você escolhe desde a cadeira onde seus convidados vão sentar, até os detalhes do pergolado.

Para quem não sabe, pergolado é aquela estrutura de madeira muito usada para criar uma moldura no altar em decoração de cerimônia de casamento ao ar livre. Flores, tecidos, dobraduras, você pode usar o que a sua imaginação permitir.

Além disso, muitas noivas também colocam portas ou outros objetos na entrada para delimitar bem o lugar da cerimônia.

Uma ideia que está entre as melhores decorações de casamento é usar as árvores do lugar e casar embaixo delas. Já viu?

Melhores decorações de casamento – festa

A festa de casamento trás muito da personalidade do casal.

Tem os que preferem um casamento mais reservado, também os que decidem dar uma festa de arromba! Mas, em todos os dois casos, os detalhes da decoração vão ajudar a deixar a festa realmente inesquecível.

Melhores decorações de casamento por estilo

Na hora de decorar sua festa o mais importante é que isso transmita a personalidade de vocês. Por isso nós separamos os 3 estilos queridinhos de decoração, os preferidos das noivas, para você se inspirar.

Estilo Romântico

O estilo romântico  Convites com detalhes em pérolas, vestidos com belas aplicações em renda, penteados com laços de fita, entradas ao som da marcha nupcial e buffets com porcelanas brancas devem ter passado pela sua cabeça várias vezes.

Se o casamento for ao ar livre, a luz do ambiente já vai trazer o seu charme. Se for em um salão ou durante a noite, invista em luzinhas como parte da decoração e evite luzes diretas.

Porta retratos contando um pouco da história do casal também são super bem vindos.

Para a paleta de cores, aposte nos tons claros como principais. E foque nas flores! Flores são o grande diferencial de um casamento romântico.

Estilo Clássico

Um casamento clássico envolve todo o toque de luxo que você vê nas revistas. As noivas que escolhem esse estilo sabem que daqui a 10 anos, ele ainda vai estar em alta.

Mesa posta, tons claros, taças, espelhos e pratarias são figurinhas carimbadas desse estilo.

A grande característica da decoração de casamento clássica são os lustres. Invista em lustres grandes e bastante iluminação, principalmente perto da mesa do bolo.

Estilo Vintage

Esse estilo de decoração caiu no gosto das noivas pelo encanto dos detalhes que dão a sensação de serem pessoais.

Peças antigas, iluminação ambar, móveis de madeira são peças fundamentais para esse estilo.

E se engana quem acredita que festa vintage é só para casamentos durante o dia ou ao ar livre,  essa decoração pode ser feita em qualquer espaço. É só investir em mobiliário rústico, e elementos aconchegantes.

O mais incrível desse estilo é que vocês podem trazer objetos importantes para esse momento, como a cômoda antiga da sua mãe, ou a mala que foi dos seus avós.

E aí, qual estilo de decoração é a cara de vocês?

Nosso serviço de assessoria pode te ajudar a encontrar o decorador especialista em cada um, é só entrar em contato com a gente. Vai ser um prazer te ajudar!

Próximo passo: Novidades para festa de casamento 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *