Mariana Teixeira

Guia para escolher a paleta de cores do seu casamento

Parece um detalhe bobinho, mas a paleta de cores é um dos ítens mais importantes da sua lista, sabia? Trata-se de um guia e quanto antes a paleta de cores for definida, mais rápido o seu casamento cria uma identidade visual.

E entre tantas opções lindas fica difícil escolher, por isso separamos algumas opções de cores e, para te ajudar, destacamos alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração antes de decidirem as cores do casamento.

 

Dicas de como escolher paleta de cores para casamento

 

O primeiro passo é entender que a paleta precisa combinar com vocês e com o local escolhido, não adianta seguir tendências se vocês não se identificam com as cores.

Pense no ambiente e atente-se. Por exemplo, cores escuras em lugares fechados podem  deixar o ambiente ainda mais escuro e realçar pouco a decoração. Não precisamos passar por isso, certo?rs

Vamos começar entendendo o círculo cromático

 

Paleta de cores

Ele é dividido entre as cores Análogas e Complementares.

– Oi????? Traduz Mariana!”

Pois é, parece simples, mas para  fazer as melhores escolhas é preciso entender de tudo e ter uma boa noção do que é viável ou não e sempre buscar o melhor custo benefício, e este é exatamente o papel que a equipe de Assessoria de Casamento desempenha, trazendo mais comodidade à família e aos noivos, para que possam desfrutar deste grande dia, com a segurança e garantia de que tudo irá correr da melhor forma, afinal a experiência desses profissionais conta muito.

Pois bem, voltando, as cores análogas são as que fazem o maior contraste e as complementares são as cores mais próximas entre si, conforme o gráfico acima exemplifica.

Ainda está complicada sua vida? Calma que te explico melhor: Decidido o estilo predominante da paleta, fica mais simples definir as cores complementares e, claro, com um risco bem menor de errar.

 

Cores opostas

 

A paleta não precisa ser sempre composta por cores próximas, como rosa e branco, tradicionalmente usadas nos casamentos. Você pode ir além e escolher outras combinações usando as cores opostas (são as cores que ficam em lados diferentes do círculo).

E quando pensamos em cores opostas nem sempre estamos falando de tons fortes. Podemos fazer isso também com uma paleta de cores mais delicadas, como compor rosa e azul.

-> Dica da Mari:

As cores opostas te dão mais liberdade para escolher elementos diferentes na decoração.

Foto divulgação: Pinterest

 

Cores Análogas

 

Com elas você não tem um choque visual muito grande, já que são tons próximos dentro do círculo de cores.

Foto divulgação: Pinterest

 

Foto divulgação: Pinterest

 

-> Dica extra:

Para decorações em verde opaco ou onde o verde é predominante, use e abuse folhas das folhas de eucalipto. Esta é uma opção barata, elegante e pouco utilizada como decoração em casamentos.

Foto divulgação: Pinterest

 

Foto divulgação: Pinterest

Foto divulgação: Pinterest

 

Foto divulgação: Pinterest

 

Pense nas cores e nas flores

 

Um elemento que vai influenciar muito na cor da sua cerimônia são as flores. Elas estão por toda parte. Na entrada, no arranjo do bolo, na mesa dos convidados e até nos banheiros e não podem ser esquecidas, pois influenciam e muito na paleta de cores para casamento.

Flores azuis, por exemplo, são muito difíceis de encontrar. Só existem algumas espécies que nascem naturalmente dessa cor. As hortênsias e os lírios são duas opções e são as queridinhas das noivas.

 

Foto divulgação: Pinterest

Já flores mais comuns (e mais baratas) como as rosas, não são encontradas nesta tonalidade. Um truque de decoração é pintar as flores de azul e se é você for a responsável por cuidar de cada detalhe do seu casamento, confira esses vídeos sobre como tingir flores.

Além disso, cada mês do ano é melhor para comprar um tipo específico de flor. Então um truque de orçamento para as noivinhas é checar as flores da estação na hora de escolher paletas de cores para casamento.

As flores variam em cada região, mas essa tabela pode te ajudar a dar os primeiros passos:

 

flores para casamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou de saber mais sobre paleta de cores para casamento? Decoração é um detalhe que toda noiva ama dedicar tempo. Para gerenciar melhor sua organização e se preocupar só com a parte legal, contrate uma Assessoria de Casamento. Nós gerenciamos prazos, contratos e toda a burocracia, e deixamos você com as paletas de cores.

Quer bater um papo sobre isso? Entre em contato com a gente!

Whats Up: (11) 97591.1108

E-mail: contato@marianateixeira.com.br

www.marianateixeira.com.br

 

E se ficar na dúvida sobre a combinação das cores, comente aqui que nós podemos te dar boas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *