Mariana Teixeira

5 tipos de decoração de casamento para escolher o seu

São muitos detalhes até o dia do “sim”, não é mesmo? Organizar um casamento é muito legal, e uma das melhores partes certamente é ao tipo de decoração.

Mas são tantas possibilidades que muitas vezes é difícil decidir. Por isso separamos um resumo dos 5 tipos principais para te ajudar nessa.

5 tipos de decoração para casamento.

A primeira dica antes de falar sobre os tipos de decoração de casamento é bem simples: defina a paleta de cores. Quando vocês decidem quais as cores vocês vão usar fica muito fácil escolher todos os detalhes. Aprovação das artes, flores, convites, tudo. Vocês tem um norte e vão saber por onde começar.

Aqui nós criamos um guia completo para escolher a paleta de cores do seu casamento.

Depois disso, é hora de escolher o estilo da decoração.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Claro que você não precisa definir um estilo e fim, os elementos podem transitar entre eles da maneira que vocês acharem melhor. A ideia é dividir cada ponto chave dos tipos de decoração para casamento, para te ajudar a criar uma cerimônia elegante e com a cara de vocês. Sabendo o estilo, você consegue identificar o que deve ou não entrar na sua decoração.

Clássico

O estilo clássico, ou tradicional, é atemporal! Lustres grandes, mesas postas e muito glamour são destaques nesse tipo de decoração para casamento.

Apesar de não ser uma regra, casamentos clássicos geralmente acontecem a noite, envolvem cores claras e prataria.

E a melhor parte, vendo seu álbum daqui a dez anos você não vai se arrepender, tudo ainda vai estar na moda!

tipos de decoracao de casamento classico

Romântico

Muitos noivos confundem o estilo de coração romântico com o clássico, e eles tem sim alguns elementos em comum. A diferença é que o romântico puxa para um lado mais intimista. Cores quentes, detalhes florais, laços e até balões combinam mais com esse estilo.

E claro: flores, muitas flores! Arranjos com cerâmica e louças podem ajudar a compor os arranjos e deixar a decoração bem delicada.

tipo-decoração-casamento-romantico

Vintage

Apesar de ser uma reunião de coisas antigas, esse é um tema que está cada vez mais na moda. Ele geralmente é composto por cores claras e objetos que sobreviveram ao tempo.

Móveis de madeira, máquinas de escrever, malas antigas, são detalhes que você vai ver no tipo de decoração de casamento vintage.

O mais legal desse estilo é que vocês podem encher a decoração de objetos com significado. Como porta retratos com foto do casamento dos seus pais ou avós, o que, além de lindo, é uma ótima maneira de homenageá-los.

Tipo de decoração de casamento vintage

© Marina Lomar Fotografia

Rústico

Quando você lê “casamento rústico” logo pensa em festas ao ar livre, não é mesmo? Isso porque casamentos rústicos trazem muito verde, flores, móveis de madeira e combinam com ambientes ao ar livre. E fazem com que os convidados se sintam em casa!

Esse estilo de decoração tem muito espaço para o DIY (faça você mesmo) e os noivos podem deixar o dia do “sim” super personalizado.

Nesse tipo de coração cores terrosas, muita madeira, papel craft e bastantes luzinhas são elementos coringas.

tipos de decoracao casamento rustico

Temático

Quem disse que casamento precisa necessariamente ser sério? Você pode criar um tema para o seu casamento e adaptar toda a decoração.

Aqui não existe limite para a imaginação, o segredo é pensar em alguma coisa que represente vocês dois e deixar tudo com essa cara.

Como a Juliana e o Paulo, que fizeram todo o casamento com o tema viagem:

O mais importante além do estilo da decoração é que ela deixe o casamento com a cara de vocês. É importante que os convidados entrem na sua festa e saibam que cada detalhe ali tem a personalidade dos noivos. Isso com certeza vai deixar qualquer estilo mais bonito!

Para te ajudar a não se perder, é ideal contratar uma assessoria de casamento. Nós conhecemos todos os fornecedores que podem te ajudar a criar o seu grande dia no estilo que vocês decidiram, sem nenhuma surpresa. Gostou da ideia? Entre em contato com a gente!

E você, já sabe qual será o tipo da sua decoração de casamento?

Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *