Mariana Teixeira

Como organizar um Destination Wedding

ma nova modalidade de casamento que vem fazendo cada vez mais sucesso é o chamado Casamento Destination Wedding. Já ouviu falar? O termo é chic, mas nada mais é do que casar onde você quiser. Escolha o destino do seu casamento!

 

Como organizar um casamento destination wedding

 

Assim que pensamos em organizar um casamento, começamos a procurar locais e fornecedores (na maioria das vezes) da cidade da noiva. Mas e se você já sonhou em casar na praia e mora longe? Ou então vocês querem muito casar em um castelo na Europa. O que fazer?

O Casamento Destination Wedding proporciona isso! Você escolhe o local da cerimônia independente da sua cidade de residência. Vocês fecham um pacote e os convidados também viajam para o destino tão sonhado.

O ideal para planejar um casamento Destination Wedding, é que os preparativos comecem um ano antes. Assim todos os convidados tem a antecedência necessária para se organizar financeiramente e acompanhar vocês. Alguns casais optam por pagar também a parte dos convidados, mas isso não é uma regra e vai da condição financeira de vocês.

Vendo essa oportunidade de negócio, vários hotéis ao redor do mundo já se prepararam para realizar o casamento Destination Wedding. O Gran Melia, em Cancun, é um ótimo exemplo. O Hotel criou inclusive uma lista com diferentes temas para personalizar o evento e dar aos noivos a oportunidade de ter um dia com a sua cara.

Uma carta na manga para o destination wedding é contratar uma equipe de assessoria. Além de toda a correria que o planejamento normal de um casamento já traz, existem também todos os detalhes da viagem. 

Entre em contato com a gente, nós vamos te ajudar a analisar todas as opções e pensar em todos os detalhes para que o seu grande dia seja perfeito, em qualquer lugar do mundo!

 

Detalhes importantíssimos para o seu Destination Wedding

 

1) Vai comprar ou alugar vestido? Pense no tempo para as provas e uma data limite pelo menos uma semana antes da viagem. Imprevistos acontecem, e desmarcar uma passagem vai aumentar muito os custos do seu casamento.

2) Não se esqueça das fotosEsse é a sua grande lembrança do dia do “sim”. Procure por referências de pessoas que já têm alguma experiência, veja fotos de outros casamentos. Invista um bom tempo nessa escolha, ela é importantíssima.

3) Quando você escolher o local do casamento, verifique todas as taxas necessárias para realização da cerimônia na cidade escolhida. Alguns detalhes mudam muito de um lugar para o outro.

4) Em caso de destinos internacionais, o primeiro passo é verificar a validade do seu passaporte e se é necessário visto para o país de destino. Isso vai influenciar também na presença dos seus convidados. Países com vistos menos acessíveis podem atrapalhar seus planos. Destinos na Europa têm uma grande vantagem, além de românticos, os brasileiros têm direito de permanecer por até três meses com o visto de turista, sendo necessário somente passaporte.

5) Antes de marcar a data, analise as condições climáticas do país. Nas praias do Caribe, por exemplo, existe grande probabilidade de furacões quando aqui é verão (entre dezembro e abril). Ninguém quer se casar no meio de uma tempestade, não é mesmo?

6) Disponibilize uma agência de viagens para ajudar seus convidados a se planejarem. Muitos deles irão aproveitar a viagem não só para o casamento, mas para conhecer a cidade.

 

-> Bônus da Mari!

 

Três lembrancinhas criativas para casamento Destination Wedding

 

Não é porque você está inovando no casamento que vai deixar todas as tradições de fora, certo? Separamos três dicas de lembrancinhas criativas para os convidados. Vale incrementar a viagem e deixar o grande dia mais inesquecível ainda!

-> Areia da praia

Se você optou por casar na praia, que tal deixar que os convidados levem um pedacinho desse grande dia pra casa?

Fonte: Pinterest

-> Tags de Mala

Já que estão todos de malas prontas, uma opção de lembrancinha bem útil são as tags personalizadas. Assim ninguém vai perder a bagagem por aí!

Fonte: PInteres

-> Ecobags:

Independente do destino escolhido, seus convidados vão precisar de uma sacola para acompanhar o turismo. Escolha frases criativas e ajude-os com o passeio!

Fonte PInterest

Gostou? Compartilhe com a gente nos comentários o que você está pensando para o seu grande dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *