Mariana Teixeira

Descubra os segredos de como casar fora do Brasil

O Brasil ficou pequeno para vocês? rs

É hora de dar um passo maior e descobrir como casar fora do país!

Como organizar destination wedding

O famoso Destination Wedding trouxe para os noivos a possibilidade de escolher o destino perfeito para o grande dia. Por isso nós separamos as melhores dicas sobre como casar fora do Brasil e vamos dividir com vocês.

Agora, se a situação for diferente, se algum de vocês mora no Brasil e vão casar com um estrangeiro, confira aqui todos os detalhes necessários para casar com um estrangeiro no Brasil.

Documentos necessários para casar fora do Brasil

A lei aqui no Brasil garante que qualquer Brasileiro que casar no exterior terá seu casamento validado aqui. O que não pode é casar fora do país, e depois casar aqui de novo. Casar no papel é uma vez só!

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Os documentos exigidos para casar na maioria dos países são os mesmos que os daqui: nascimento, declaração de estado civil e comprovante de residência. Porém todos os documentos devem estar traduzidos por um tradutor certificado para a língua do país que vocês escolheram.

Depois que vocês voltarem para o Brasil, tem até 180 dias para validar o casamento perante a justiça daqui, caso contrário o casamento perde a validade.

Agora, uma alternativa (um atalho! rs) para toda essa parte burocrática é fazer o casamento simbólico no exterior e deixar para assinar os papéis aqui no Brasil.

Gostou da ideia? Então vamos para o segundo passo:

Como casar fora do Brasil: organizando seu destination wedding

Destination Wedding é uma modalidade de casamento que chegou trazendo a possibilidade de casar em qualquer lugar do mundo. Antes os noivos geralmente faziam a festa na cidade natal de um dos dois, agora tem infinitas possibilidades para escolher.

Parece uma opção cara, mas pode acabar saindo até mais barato do que fazer uma grande festa aqui.

Primeiro vocês precisam decidir onde querem casar. 80% dos Brasileiros acabam se rendendo pelo charme do mar azul do Caribe. Isso porque além da beleza, o destino garante ótimas opções de preço.

Se vocês optarem por praia, neve ou até um castelo na Europa, o mais importante é pensar nesses três prontos:

  1. 1 – Quais os documentos necessários para casar nesse país: não só para legalizar a união, mas sobre a questão de visto para vocês e seus convidados.
  2. 2 – Melhor época do ano: estude as condições climáticas do lugar antes de marcar a data. Cada lugar tem seu próprio clima e dependendo do mês escolhido pode até inviabilizar o casamento.
  3. 3 – Contrate uma empresa para te ajudar! Organizar um casamento é complicado, fazendo tudo em outro país e com uma língua diferente é ainda mais difícil.

 

Hoje em dia já existem empresas especializadas em organizar Destination Wedding e que vão te ajudar a descobrir como casar fora do Brasil.

Encontrar fornecedores de confiança fora do país pode ser complicado, essas empresas já possuem indicações suficientes para te ajudar a escolher. Elas também ficam responsáveis por organizar hotel, chegada dos convidados, fotografia e todos os detalhes que vão garantir que o seu grande dia seja perfeito.

Separamos essas três empresas que podem te ajudar:

  1. Empresa especializada em Destination Wedding CanCun
  2. Empresa especializada em Destination Wedding Itália
  3. Empresa especializada em Destination Wedding geral

 

Nós também temos um serviço de assessoria de casamento e podemos te ajudar a encontrar fornecedores específicos para o seu casamento. Manda uma mensagem por whatsapp mesmo (11) 97591.1108) ou e-mail (contato@marianateixeira.com.br). Vai ser um prazer te ajudar!

Escolheu seu destino? É hora de preparar o passaporte! Conta pra gente nos comentários o destino que vocês escolheram!

Próximo passo: 10 dicas essenciais para organizar seu Destination Wedding

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *