Mariana Teixeira

10 dicas essenciais sobre como organizar um Destination Wedding

Casar na praia, ou em um castelo na Espanha. Já se imaginou em um lugar desses? Uma combinação entre a facilidade de viajar, a internet ajudando a organizar tudo a distância e os hotéis cada vez mais preparados para esse tipo de casamento vem provando como organizar um destination wedding está cada vez mais simples.

E se seu grande sonho é casar no mar azul do Caribe, essa é sua chance!

Para ajudar a chegar a organizar um destination wedding fizemos uma lista com todos os 15 itens essenciais que você precisa saber para organizar essa viagem no dia do “sim”.

Está um pouco perdida? Nesse texto nós explicamos O que é destination wedding.

Vamos lá?

15 dias de como organizar um destination wedding

 

1 – Na hora de decidir o lugar procure saber sobre as condições climáticas. Seria muito legal casar em um Castelo com Neve na Alemanha, mas vale lembrar que a Neve não cai o ano inteiro.

2 – Marque suas férias assim que decidir a data! Antes de comprar passagem ou fazer as reservas, se vocês trabalham, lembrem de alinhar com a empresa sobre a ausência de vocês. Remarcar passagens sai muito caro!

3 – Contrate uma Assessoria de Casamento. As assessorias de casamento não te ajudam só a contratar fornecedores no Brasil, mas no mundo inteiro. São muitos detalhes e ter uma equipe te ajudando a resolver todos esses é um fator determinante para o sucesso do seu evento.

Nós temos um time preparadíssimo! Se quiser conversar e entender mais sobre o assunto pode me mandar uma mensagem no whatsapp (11 –  97591.1108) ou e-mail mesmo. Vai se um prazer te ajudar nessa!

4 – Renove o passaporte o quanto antes. Nem sempre é um processo rápido, então não deixe para a última hora.

5 – Dê preferência para países que não precisam de visto. Para não dificultar a presença dos seus convidados, prefira destinos onde só o passaporte (ou visto de turista) já seja suficiente. Menos burocracia vai garantir mais convidados presentes.

6 – Vocês não precisam arcar com todos os gastos. Um ponto que desmotiva muitos noivos é a passagem para os convidados. Se vocês tiverem condições, vai ser um incentivo legal para que todos vão. Mas isso não é uma obrigação! É de praxe que o casal organize a cerimônia e os convidados arquem com seus gastos individuais, como passagem e hospedagem.

7 -Não se esqueça de contratar fotógrafos! Parece uma dica boba mas, como não é um casamento tradicional, muitos noivos esquecem desse detalhe e perdem a oportunidade de ter um registro profissional do grande dia.

3 verdades sobre o custo do fotógrafo de casamento

8 – Seu casamento pode sair quase de graça! Isso mesmo, alguns hotéis disponibilizam o local para a cerimônia e a decoração dependendo do número de convidados que se hospedarem lá também.

9 – Dê preferência para lugares que já oferecem esse serviço. Organizar um casamento à distância é mais complicado e, modificar um lugar que não está acostumado a esse tipo de evento pode ser muito arriscado. Por isso dê preferência a locais que já tem uma estrutura montada para sua cerimônia. Nessa lista o Trivago listou 7 hotéis pelo mundo que são especialistas em Destination Wedding.

10 – Planeje tudo com muita antecedência! Um ponto importantíssimo sobre destination wedding é que ele acontece longe do lugar onde os noivos moram. Com isso qualquer coisa que vocês esquecerem vira um grande transtorno. Faça check list (como esse para organizar seu casamento mês a mês) e se programe com a maior antecedência que conseguir. Resolva tudo a distância porque chegando lá a regra é uma só: Relaxar!

Gostou das dicas sobre como organizar um destination wedding?

Como promessa é divida, aqui vai o bônus para deixar seu grande dia ainda mais especial:

Quando falamos em como organizar um destination wedding logo pensamos em lugares fora do país, não é mesmo? E esse é um grande erro! O Brasil tem locais lindíssimos para você realizar o seu casamento. Confira três deles:

Como organizar destination wedding: lugares no Brasil

 

  1. Casa de Santa Teresa, Rio de Janeiro

Já pensou em se casar na cidade maravilhosa? Cartão postal do Brasil, o Rio de Janeiro tem uma paisagem maravilhosa que pode ser cenário do seu casamento.

A Casa de Santa Teresa possui uma estrutura completa para até 250 convidados no bairro mais charmoso do Rio.

A Bahia por si só já é um paraíso, não é mesmo? Imagine toda a energia boa de um casamento lá!

A pousada Bahia Bonita, em Trancoso, oferece a estrutura completa para esse sonho acontecer. Possuem vários espaços diferentes para realização da cerimônia, assim você pode adaptar à seu gosto.

E para fechar com chave de ouro, a última dica de como organizar um destination wedding nacional vem lá do Sul do País. Com águas claras e areia macia a Fazenda Verde encanta os casais que querem fazer um casamento lindo a beira mar.

A fazenda, além do lugar ao ar livre, tem também uma área coberta. A capacidade é de até 350 convidados.

E você, já escolheu onde será o seu Destination Wedding? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *