Mariana Teixeira

Dicas de casamento em Cancun: quando, quando e como

Cancun é uma linda cidade situada na costa do estado de Quintana Roo, no México, e que caiu nas graças dos Brasileiros que sonham em se casar em uma ilha paradisíaca. Com um clima prazeroso praticamente todo o ano, Cancún tem 22 quilômetros de lindas praias, com águas cristalinas e hotéis com excelentes infraestruturas para realizar um destination wedding perfeito.

Decidiu realizar seu sonho de dizer sim nesse paraíso? Então vem conferir as nossas dicas de Casamento em Cancun: quando, quanto e como.

Melhor época para casamento em Cancun

Essa é a primeira pergunta que muitos noivos fazem quando escolhem o México como destino. Cancun é quente o ano inteiro, com isso você não deve se preocupar. Fique atendo em dois pontos:

  1. O período entre dezembro e fevereiro é considerado temporada alta, mas entre março e abril também há bastante gente, pois esses meses fazem parte do spring break, recesso que ocorre em muitos países e leva grupos e mais grupos de jovens americanos a Cancún. Para um casamento, o legal é evitar esse período. Além da cidade estar cheia, os preços ficam bem mais altos.
  2. A temporada oficial de furacões vai do início de junho ao final de novembro. Os meses em que mais chove costumam ser setembro e outubro, mas as chuvas também acontecem ao longo do verão.

 

Lembrando que, em Cancún, as estações são invertidas quando comparamos com o mesmo período no Brasil. Por exemplo, quando estivermos curtindo um friozinho por aqui, a cidade mexicana estará no ápice do verão.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Hotel para casamento em Cancun

Como a gente já comentou, existem alguns hotéis que oferecem a cerimônia pronta e você pode acabar pagando menos do que pagaria casando no Brasil, sabia?

O hotel Dream Resorts Riviera, por exemplo, tem disponibilidade para o local da festa, recepção e até a opção de contratar o juiz de paz.

O mais interessante é que os hotéis normalmente trabalham com sistema All Inclusive, onde todas as bebidas e refeições já estão incluídas no valor do pacote. Assim vocês podem curtir à vontade, sem nenhuma surpresa na hora de pagar a conta.

Quer conhecer mais opções de hotel? Confira os 10 melhores Resorts para casamento em Cancun pela lista do Trip Advisor.

Passeios turísticos em Cancun para os convidados

É provável que muitos dos seus convidados não conheçam a cidade, por isso é legal planejar um roteiro e apresentar algumas opções de passeios que possam ser feitos nos dias lá.

Quanto maior a variedade de opções, mais chances de acertar. Pegamos algumas sugestões com o JV Eventos que podem ser boas dicas de casamento em Cancun

– Passeios turísticos:

Chichen-Itzá | Tulum

– Para quem gosta de conhecer praias:

Playa Tortugas | Playa Delfines |  Chac-Mool | Xel-Há | Xplor

– Passeios aos arredores de Cancun:

Isla Mujeres | Cozumel | Playa del Carmen

– Para os que gostam de Compras:

Kukulcán Plaza |Mercado 28 | La Isla|  Plaza Las Americas

–  Para que gosta da vida noturna:

Coco Bongo | Señor Frog’s | Dady’O | Carlos and Charlie’s

Fornecedores para casamento em Cancun

Os fornecedores podem ser contratados no Brasil ou no México, é uma opção dos noivos. Óbvio que o serviço de buffet, por exemplo, não entra nessa sessão de opções. Mas nada impede de você levar o seu fotógrafo preferido ou um músico Brasileiro para tocar.

O importante é reservar a data com muita antecedência e confirmar todos os detalhes em contrato, como despesas de passagens e acomodação, além do valor do cachê.

Atualmente existem empresas especializadas em Destination Wedding. Elas já conhecem os fornecedores e podem antecipar vários imprevistos, evitando muita dor de cabeça. Anote mais alguns nomes na sua lista de dicas de casamento em Cancun.

  1. https://www.aondecasar.com.br/
  2. http://www.welcomeweddings.com.br/
  3. http://www.cheerstravel.com.br/

Quanto custa um casamento em Cancun

Muitas noivas desanimam da ideia porque imaginam que um destination wedding Cancun vai sair muito caro, mas muito pelo contrário, você ainda pode acabar economizando.

A cerimônia pode sair por a partir de 300 dólares em grandes hotéis pé-na-areia. Ou seja, menos de mil reais levando em consideração a atual cotação do dólar, de 3,20 reais.

Esse valor inclui apenas a cerimônia, ou seja, o local, decoração, altar com arranjo, celebrante, bolo e champagne para o brinde. Caso o casal também queira uma festa, o preço naturalmente aumenta, a partir de 3,5 mil dólares.

Assim uma cerimônia no Caribe pode custar mais ou menos R$13.000, quase metade do preço que a média dos casamentos aqui.

Nesse post nós separamos todos os custos de um Destination Wedding barato.

Gostou das dicas? Agora é hora de começar o checklist para tirar seu sonho do papel!

Se precisar de qualquer ajuda, não deixe de entrar em contato com a gente por e-mail (contato@marianateixeira.com.br) ou whatsapp (11) 97591.1108.

Somos uma equipe especializada em assessoria de casamento e podemos te ajudar a organizar todos os detalhes.

E claro, conta pra gente nos comentários quando será o seu grande dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *