Mariana Teixeira

Como organizar um Mini Destination Wedding inesquecível

Imagine juntar o charme do Mini Wedding com o sonho de casar em qualquer lugar do mundo?

Depois que o Destination Wedding caiu na graça das noivas por todo Brasil, esse se tornou um sonho possível.

(Se você não sabe o que é Destination Wedding ainda, a gente te ajuda.)

O processo de organização é bem mais simples, mais intimista e garante ao casal um momento único e especial com as pessoas mais importantes.

Mais sonhos, menos dor de cabeça! Ficou animada?

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Então nós próximos parágrafos nós dar dicas básicas de como organizar, quantas pessoas convidar e onde fazer o seu mini destination wedding. E claro, vamos compartilhar o segredo para que tudo saia perfeito!

10 aplicativos para organizar casamento que vão te ajudar muito nessa jornada!

Quantas pessoas convidar

Um mini wedding é feito para o casal comemorar a data com amigos e familiares mais próximos. Casamentos com mais de 20 pessoas já se tornam um destination wedding normal.

Isso porque nessa modalidade de casamento é comum um número de convidados bem mais restrito do que na festas tradicionais.

Pensem nas pessoas indispensáveis, e façam o planejamento dos convites com esse foco!

Destinos para Mini Destination Wedding

Uma das grandes vantagens de um Mini Destination Wedding é que com um número limitado de pessoas fica infinitamente mais fácil decidir o lugar. E claro, agradar todo mundo.

A primeira coisa que vocês precisam fazer é entender, dentro do orçamento de vocês, qual o melhor destino e se a data que vocês escolheram é também uma boa época para casamentos no lugar.

Muita atenção nessa escolha para fugir dos períodos de chuvas em cada região. Geralmente nessa época as passagens ficam mais baratas: fuja dessa pegadinha.

Se vocês forem casar no Brasil, a antecedência para compra de passagens pode ser um pouco menor, com até 4 meses antes vocês podem conseguir bons preços. Já para destinos internacionais o ideal é comprar com um ano de antecedência. E claro, não esqueçam o visto!

Se vocês ainda não decidiram onde fazer o mini destination wedding, esses três textos podem ajudar:

Dicas para Casamento em Cancun: quanto, quando e como

4 destinos nada óbvios para organizar seu Destination Wedding Brasil

Lugares para Destination Wedding barato

O que fazer em um casamento na praia com chuva

Dica: Use o Airbnb como aliado. O Aibnb é um site que disponibiliza casas para alugar por temporada em todos os lugares do mundo. Você pode aproveitar a tecnologia para encontrar o lugar perfeito para hospedagem e de quebra já economizam com o lugar da festa.

É um processo bem transparente, vocês conversam direto com o proprietário, já sabem o valor, e também conseguem ver as fotos de todos os ângulos do lugares que estão escolhendo.

Casa com vista no Rio de Janeiro

Casa para Casamento na Toscana

Casa para Mini Desti

Peça Ajuda

Independente do tamanho, um casamento é sempre sinônimo de muito trabalho e organização. Por isso contratar uma equipe de assessoria de casamento é fundamental!

A assessoria de casamento é responsável por te ajudar a escolher os melhores fornecedores, confirmar a presença dos convidados, toda a burocracia dos contratos e te ajudar com o cronograma de casamento para que vocês não esqueçam nenhum detalhe.

Se quiser bater um papo e entender como podemos te ajudar, conte com o nosso cerimonial Mariana Teixeira. São anos de experiência ajudando casais a ter um momento inesquecível.  É só mandar um email (contato@marianateixeira.com.br) ou ligue pra gente (11) 97591.1108. Vai ser um prazer conversar com você.

Aproveite!

Essa é a última dica sobre como organizar um mini destination wedding, mas também a mais importante. O Mini Destination wedding envolve toda a ansiedade de um casamento e uma viagem, e muitos noivos acabam se preocupando tanto que esquecem de aproveitar.

Depois de tudo planejado, curta o momento de vocês!

Combinado? E claro, conta pra gente nos comentários qual o destino que vocês escolheram.

Próximo passo: O que não pode faltar em um casamento simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *