Mariana Teixeira

Destination Wedding: Saiba o que é essa tendência de casamento!

Você já sonhou em casar em uma praia deserta ou em um castelo na Europa? Muitas noivinhas que optaram por este formato tornaram esse sonho real, e é por isso que o destination wedding vem se tornando uma opção cada vez mais comum.

Temos algumas dicas para você entender melhor o que é destination wedding e como organizar um.

O que é destination wedding

Assim que pensamos em organizar um casamento, começamos a procurar locais e fornecedores (na maioria das vezes) da cidade da noiva. Mas e se você já sonhou em casar na praia e mora longe? Ou então vocês querem muito casar em um castelo na Europa. O que fazer?

Casamento Destination Wedding proporciona isso! Você escolhe o local da cerimônia independente da sua cidade de residência. Vocês fecham um pacote e os convidados também viajam para o destino tão sonhado.

Esse estilo de casamento vem encantando cada vez mais, porque são cerimônias mais reservadas e que podem acontecer em qualquer lugar do mundo.  Escolha o destino do seu casamento!

Nesse texto nós separamos outras 5 ideias inovadoras para casamento.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Destination Wedding - Casamento YW

Casamento YEN + WILLIAM – Fonte

Vocês escolhem o lugar que sempre sonharam, e o destino pode ser nacional ou internacional. Organizam todos os detalhes à distância e oferecem aos seus convidados a possibilidade de viajarem com vocês.

Alguns casais pagam as despesas dos convidados, outros não. Isso não é uma obrigação dos noivos. Depende do orçamento de vocês, do número de convidados, do destino e de vários fatores bem pessoais. Por isso não há regras!

 

Cerimônias prontas

Por ter se tornando cada vez mais comum, organizar um destination wedding não é tão complicado quanto parece. Alguns hotéis já oferecem a estrutura completa para que a cerimônia aconteça.

Separamos um destino nacional e um internacional para você saber por onde começar.

 

1. Hotel Santa Teresa – Rio de Janeiro

Destination Wedding - Hotel Santa Teresa

Destination Wedding – Hotel Santa Teresa

Esse hotel fica em um bairro muito charmoso do Rio e conta com uma vista maravilhosa. Lá, os noivos podem realizar um casamento diferente, sofisticado, em um espaço com conceito único e decoração exclusiva.

O hotel oferece o cardápio completo, opção de quartos para os convidados e você ainda pode contratar o dia de noiva e a noite de núpcias.

 

2. Barceló Bávaro Palace – Punta Cana

Destination Wedding - Barcelo Bravo

Destination Wedding – Barcelo Bravo

Para quem prefere um destino internacional, a Praia Bávaro pode ser uma ótima opção. O Bávaro Palace possui diversas opções de pacotes prontos, na área da praia ou até na capela. E, dependendo do número de convidados, você não paga pelo pacote mais simples.

Viu? Já tem gente pensando em todos os detalhes pra você!

Para você ficar realmente por dentro do que é destination wedding e não perder nenhum detalhe, nós vamos dividir cinco segredos que você precisa saber antes de começar a organizar o seu.

 

Os cinco segredos para organizar um destination wedding

 

1. Marque as férias de vocês antes de reservar qualquer coisa. Certifique-se de que seus pais ou convidados mais importantes também possam estar presentes nessa data.

2. Verifique se o país escolhido tem alguma exigência para tirar o visto, caso seja um destino internacional. Alguns países permitem a entrada de Brasileiros só com o passaporte válido, como a maioria dos países da Europa, por exemplo. Já para entrar nos Estados Unidos você precisa aplicar para o visto aqui no Brasil. Confira esses detalhes! Lugares com menos burocracia vão facilitar para que mais convidados aceitem o convite.

3. Confira também a previsão do tempo na data escolhida. Cancun é um destino queridinho, mas que possui temporada de furacões. Períodos de alta temporada podem encarecer seu orçamento. Fique atenta à esses detalhes!

4. Contrate um cerimonial para te ajudar a resolver todos os detalhes. Se organizar um casamento já é complicado, organizar um casamento à distância é mais ainda. Tenha ao seu lado uma equipe para te ajudar a organizar todos os detalhes. Revisar contratos, entrar em contato com os convidados, companhias aéreas, hotéis, fotografia e tudo que poderá te estressar, estragando o grande dia.

5. Deixe tudo pronto antes de viajar. Contrate fotógrafos, compre o vestido, monte as lembrancinhas, tudo! Muitas novinhas contam que podem organizar alguma coisa quando chegar, mas sempre é muito corrido e a viagem já é o seu casamento. Lembre-se, é hora de descansar e curtir o momento!

Fonte: Pinterest

E ai, pronta para renovar o passaporte e se casar em algum canto desse mundo? Conta pra gente nos comentários onde você vai ser o seu destination wedding!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *