Mariana Teixeira

3 verdades sobre o custo do fotógrafo de casamento

A fotografia do casamento é um dos detalhes mais importantes deste grande dia. E neste ponto, recomendamos deixar o do it yourself (Faça Você Mesmo) de lado, pois a fotografia é algo que vale a pena investir.

No futuro, as fotos serão a lembrança de um sonho realizado e devem retratar os sentimentos e emoções dos noivos, padrinhos e convidados, daquele que pode ter sido o dia mais importante de suas vidas. Entre tantos ítens presentes no seu checklist de casamento mês a mês você pode se perguntar: Quanto custa um fotógrafo profissional de casamento?

Foto Divulgação

Encontrar uma resposta exata para essa pergunta é difícil, pois o serviço pode variar conforme a a região. Uma das dicas de organização de casamento para obter o melhor custo de cada serviço, é pechinchar. Peça indicações, liste os fornecedores e agende reuniões para conhecer o trabalho de cada profissional.

Nesse momento de pesquisa e contratação, a cerimonialista pode ser seu braço direito e apresentar indicações confiáveis.

 

Quer entender melhor o que faz uma cerimonialista de casamento? Leia todos os detalhes sobre o trabalho neste post do blog.

 

Para te ajudar a escolher o melhor fotógrafo, listamos 3 verdades cruciais e o que você deve analisar no trabalho de cada um, para solicitar os orçamentos e definir o fotógrafo do seu casamento.

 

Quanto custa fotografar um casamento: 3 verdades cruciais

 

1. Trabalhe com um fotógrafo profissional

Você pode ter um amigo que é um ótimo fotógrafo e se ofereceu para capturar seu grande dia, mas recomendamos investir em um fotógrafo profissional. Você precisa de alguém focado no trabalho e que não sentirá vontade de sair para curtir a festa, tomar algumas bebidas e perder momentos importantes do dia.

Dica da Mari para os noivos: Quando estiverem planejando o orçamento do casamento, invistam na fotografia. Em seguida, procurem fotógrafos com o estilo e olhar que vocês gostam.

fotografia-de-casamento

Em cada reunião, analise o orçamento completo e veja exatamente o que está incluso. Por exemplo, o serviço inclui o álbum e um CD completo com todas as fotos trabalhadas?

O valor gasto com um fotógrafo depende da importância das fotos para você.

É difícil comparar os fotógrafos com base no preço, porque muito do que você está pagando refere-se à qualidade do serviço e a personalidade do seu fotógrafo. Vale a pena investir em alguém que não tira apenas ótimas fotos, mas que ajudará você a ter um dia fantástico.

 

2. Casamento no exterior

O casamento destination wedding é o sonho de muitos casais. E um dos detalhes que precisa ser pensado (se irá com você ou será contratado no local) é o fotógrafo.

Algo que, definitivamente, recomendamos quando se trata de fechar o fotógrafo do seu casamento no exterior, é garantir que vocês possam se comunicar corretamente.

A última coisa que você precisa se preocupar é se o fotógrafo sabe exatamente o que você quer, porque vocês não conseguiram se comunicar claramente um com o outro. Ter um tradutor para intermediar a conversa, se você não fala o idioma, é fundamental.

 

3. Bom atendimento ao cliente

Os fotógrafos de casamento só podem cobrir uma grande quantidade de casamentos por ano, se oferecerem um bom atendimento ao cliente, buscando desenvolvimento profissional e gerindo bem seu negócio.

Há muitos fotógrafos talentosos que trabalham de 9h à 5h durante a semana, mas que ainda fazem um trabalho de alta qualidade nos casamentos de fim de semana. No entanto, você precisa se certificar se o fotógrafo tem suporte de iluminação para suas imagens, equipamentos profissionais, lentes que podem disparar em luz muito baixa e seguro de indenização profissional, caso algo aconteça.

detalhes-fotografia-de-casamento

Foto divulgação

O mais importante é verificar o portfólio do fotógrafo e a cobertura de, pelo menos, três casamentos completos.

 

Quanto custa fotografar um casamento: características do fotógrafo

 

Para determinar se o preço da fotografia do casamento estão com um bom valor ou não, tenha em mente essas 4 características:

Qualidade das imagens: você vai investir um bom dinheiro nessas fotos, então a qualidade deve ser excelente.
Estilo do fotógrafo: lembre-se de que as fotos serão sua lembrança do dia do casamento, então você precisa amar o estilo do fotógrafo. Você adora fotos mais românticas? Certifique-se de que o fotógrafo que você escolheu faz fotos românticas incríveis e tem um olhar focado em capturar momentos únicos e especiais. Caso contrário, você ficará desapontado mais tarde.

fotografo-de-casamento

Personalidade do fotógrafo: quer ter certeza de que escolherá o profissional certo para compartilhar o dia do seu casamento? Busque opiniões de outros parceiros sobre a reputação do fotógrafo e sua maneira de trabalhar.

Qualidade dos álbuns: se você deseja comprar um álbum, certifique-se de que ele é de alta qualidade. Peça para ver álbuns de outros casais como referência.

 

Gostou das nossas dica sobre quanto custa fotografar um casamento? Conta da gente nos comentários quais características são mais importante para contratar este profissional.

Para te ajudar a organizar e pensar em ideias inovadoras para o seu casamento, conte com a experiência do Cerimonial Mariana Teixeira. Nosso atendimento é ágil e descomplicado, com mais de 300 casamentos realizados com muito sucesso.

Entre em contato com a equipe e faça seu orçamento!

www.marianateixeira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *