Mariana Teixeira

Como montar uma lista de presentes de casamento com tudo que importa

Casamento não é só gastar dinheiro, é receber presente também! E criar a lista de casamento é uma parte que confunde muitas noivinhas.

Então dividimos o processo em alguns passos para te ajudar a criar uma lista completa e não esquecer de nada. Além de 15 presentes inusitados para incrementar essa lista.

Como montar uma lista de casamento

O melhor jeito de começar a criar lista de casamento é fazendo uma lista. Assim vocês vão descobrir tudo que ainda não tem. Utensílios domésticos, roupa de cama e até o que falta para a lua de mel. Anotem tudo e vocês logo vão descobrir por onde começar!  Para casais que ainda não moram juntos, essa lista vai ficar maior, e para os que já tem uma casa, vai ser útil para lembrar o que ainda falta.

Os itens da lista de casamento podem englobar desde as coisas mais básicas, como fogão, microondas e pratos, ou até as mais supérfluas, como adega climatizada e máquina de café. Vai depender do que vocês querem.

Dinheiro ou presentes

Depois de entender o que vocês ainda precisam, é hora de definir se querem retirar os produtos ou o dinheiro. Isso já era um costume comum, que os sites deixaram ainda mais fácil.

Como isso funciona? Os seus convidados compram no site normalmente, e no final vocês tem a opção de transformar o valor pago em dinheiro. Interessante, não é?

Vocês podem usar esse dinheiro para a lua de mel!

Online x Offline

Agora que você sabe como começar, é hora de decidir onde você vai divulga-lá.

Hoje em dia existem muitos sites de casamentos para fazer a lista online. Desde o site montado pelo casal (icasei, zankyou, por exemplo) ou até dentro dos sites das próprias lojas.(Ponto Frio)

Como criar lista de casamento Online

Os sites são bem práticos porque dão a liberdade dos noivos escolherem exatamente o modelo dos produtos que estão pedindo, e assim você não corre o risco de ganhar um presente que não vai gostar.

Para montar a lista de casamento online, você deve analisar principalmente quatro pontos:

  1. Valor cobrado de taxa em cada transação: cada site possui um valor específico para pagamento em boleto, cartão e depósito. Ele pode variar de 4,6% no cartão até 6%. O que dá uma diferença considerável no valor que chega para os noivinhos.
  2. Meios de pagamento: quanto maior for a facilidade, mais convidados vão comprar o que vocês escolheram. Opte por sites com uma grande variedade de opções.
  3. Quantidade de saques: geralmente o primeiro saque é gratuito, mas se você não quiser tirar o dinheiro todo de uma vez, confira o valor que deverá ser pago por cada saque a mais
  4. Valor do frete: lembre de conferir qual o valor cobrado para entregar os presentes na sua casa antes de fechar.

A lista online é uma mão na roda, mas vale lembrar que nem todos os seus convidados estão conectado. Muitas pessoas não estão habituadas a comprar pela internet, ou preferem ver exatamente o que estão comprando.

Por isso o ideal é também montar uma lista offline. Várias lojas possuem esse serviço. Vá em uma e escolha os presentes que você mais gostar.

Uma dica é dar prioridade para toalhas e lençóis em listas offline, que são mais difíceis de definir pela internet (a não ser que você conheça muito bem sobre as diferenças entre tecidos!).

Bônus: Itens de lista de casamento fora do óbvio

Para os casais que já tem bastante coisa, ou que querem rechear a lista, confira nossa lista com 15 presentes fora da caixa:

  1. Churrasqueira Elétrica
  2. Adega Climatizada
  3. Chopeira
  4. Aspirador de pó
  5. Conjunto de Fondue
  6. Panela de pressão elétrica
  7. Video Game
  8. Multiprocessador
  9. Máquina de Pão
  10. Balança Digital
  11. Home Teather
  12. Conjunto de Malas
  13. Vitrola
  14. Petisqueiras
  15. Máquina fotográfica

Gostou das dicas? Se quiser bater um papo sobre esses e outros detalhes de casamento, não deixe de entrar em contato com a gente. Somos experts no assunto e queremos muito te ajudar! E-mail: contato@marianateixeira.com.br ou Whatsapp: (11) 97591 – 1108

Pronto! E depois que receberem todos esses presentes, não deixem de agradecer: lembre-se de enviar um cartão para todos os convidados.

E aí, já fez a sua lista de casamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *