Mariana Teixeira

Qual o melhor site para fazer lista de casamento?

Quando começa o planejamento do grande dia, os noivos montam um checklist de casamento mês a mês para organizar cada etapa. E um detalhe importante dessa organização é a lista de presentes.

A maioria dos casais, hoje em dia, escolhe fazer listas online. Mas como decidir qual o melhor site para fazer a lista de casamento?

É importante o casal tirar um momento para avaliar as opções existentes e decidir quais se encaixam no perfil de ambos, quantas listas serão feitas, quais as funcionalidades cada site oferece, etc.

Não existe uma resposta definitiva para qual o melhor site para fazer lista de casamento. Mas vamos te mostrar algumas considerações fundamentais antes de montar a sua e também algumas dicas de lojas online.

 

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

-> Quer deixar a sua cerimônia ainda mais especial? Confira algumas ideias inovadoras para casamento neste post do Blog.

 

5 passos para definir o melhor site da sua lista de presentes

 

1. Como convidado, você já deve ter utilizado alguns sites e isso pode te ajudar a fazer a seleção inicial de opções. Faça uma lista com os sites com os quais você se identifica, que tem uma boa variedade de marcas e produtos que combinam com o seu gosto;

2. Depois selecione de 1 a 3 opções para fazer a lista. Se o seu casamento for menor, uma lista é o suficiente. Para um casamento maior, 2 opções de lista de presentes já oferecem opções suficientes para os convidados;

3. Uma funcionalidade que alguns sites oferecem é a de responder às mensagens deixadas pelos convidados. Assim, após o casamento você pode agradecer a todos, mostrando que viu o presente e gostou da escolha.

4. Outro detalhe importante é observar a funcionalidade do site. Alguns convidados podem não estar tão familiarizados com compras online. Então, quanto mais fácil for o acesso à sua lista de presentes para que o convidado possa realizar a compra, melhor.

5. Pensando nos convidados que por ventura não queiram comprar o presente online, faça uma lista em alguma loja física na sua cidade. Assim, cada convidado pode comprar o presente da forma como mais lhe agradar.

 

-> Sonha em fazer um casamento destination wedding? Leia nosso post com todos os detalhes sobre este estilo de casamento.

 

Dica da Mari: 4 sites para fazer lista de casamento

 

Na hora de montar a lista, uma dica interessante é os perfis dos sites se complementarem. Uma lista pode ter aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e utensílios domésticos. Já a outra, pode ter itens de cama, mesa e banho e decoração.

Separamos quatro sugestões para te ajudar a escolher qual o melhor site para fazer sua lista de casamento:

 

1. iCasei

O iCasei é um dos serviços mais conhecidos para criar sites e organizar listas de casamentos. Além do site, existe um aplicativo para celular que você também pode usar para gerenciar todos os detalhes.

lista-de-casamento-icasei

Para os casais que preferem juntar dinheiro ao invés de presentes, a lista de casamento do iCasei é uma boa opção. Os produtos colocados na lista são fictícios e depois o noivos recebem o valor equivalente ao produtos pagos, assim como as cotas de lua de mel. No próprio site você faz a simulação de um destino de viagem para ter o orçamento e poder dividi-lo em cotas.

O site é bem funcional e fácil de mexer, tanto para noivos quanto para os convidados.

 

2.Quero de casamento | Magazine Luiza

O Quero de Casamento é um serviço do Magazine Luiza, especializado em listas de casamento. O site reúne várias funcionalidades úteis para os noivos e que facilitam a interação dos convidados, além de todo portfólio de produtos de um grande magazine.

O endereço da lista pode ser personalizado o que ajuda no acesso dos convidados. E também existe a opção de converter os presentes em créditos para o casal escolher os produtos que desejar.

Uma novidade do Quero de Casamento é poder trocar os créditos do cartão por passagens aéreas para qualquer destino do mundo.

 

3.Ponto Frio

Todos os grandes magazines do Brasil oferecem a opção de montar listas de casamentos no site. Mas destacamos aqui o Ponto Frio. O site é funcional e possui uma variedade grande de marcas e produtos para você montar sua lista.

lista-de-casamento-ponto-frio

Algumas vantagens interessantes é receber uma notificação por e-mail a cada produto comprado. O que facilita os agradecimentos de cada presente depois. A entrega da loja é feita em todo o Brasil e os noivos ainda podem escolher se recebem os presentes ou se convertem o valor em créditos na loja.

A lista pode ser criada com até um ano de antecedência e fica disponível para que os convidados possam comprar presentes até 45 dias após a data do casamento.

 

4.Etna

A Etna é especializada em móveis, objetos de decoração, cama, mesa e banho, iluminação, dentro outros. A lista de casamento é totalmente gerenciável e os noivos recebem notificações de cada compra feita em sua lista de casamento.

Um detalhe interessante é que os os noivos ganham 10% de bônus no valor total comprado. Ao acessar a página principal do site o ícone “Lista de casamento” aparece logo no topo da página. Uma vantagem, pois você consegue acessar rapidamente a página dentro do site.

Gostou das nossas dicas para escolher qual o melhor site para fazer lista de casamento? Escreva pra gente nos comentários sua recomendação de outros sites que também oferecem bom serviço.

Para organizar cada detalhe do seu casamento entre em contato com a equipe Mariana Teixeira por e-mail, whats ou Facebook e faça um orçamento! Nosso time é treinado e fixo (não contratamos freelancer sem experiências) e todas as assessoras possuem nível superior com ótimo preparo para lidar com as mais diversas situações.

Whatsapp: (11) 97591.1108

E-mail: contato@marianateixeira.com.br

www.marianateixeira.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *