Mariana Teixeira

12 melhores destinos para lua de mel no Brasil e no exterior para casais apaixonados

Ao se aproximar do tão esperado momento – o grande dia! – a ansiedade só aumenta.

Mas depois da cerimônia e da festa, diante de tantos lugares lindos no Brasil e no mundo, quais seriam os melhores destinos para curtir a lua de mel dos seus sonhos?

O cenário requer romantismo, intimidade e aconchego, a partir disso, já se pode pensar em ambientes perfeitos para casais apaixonados.

Criamos uma lista caprichada e seletiva sobre os melhores destinos para lua de mel que vai agradar a todos os gostos, tanto para que quer curtir o Brasil quanto as melhores cidades no exterior.

12 melhores destino para lua de mel

1- Maragogi

Vamos começar pelo Brasil e as exuberâncias encontradas na região do Nordeste. Maragogi é uma das praias do Recife que atrai turistas de toda parte do mundo.

O mar verde cristalino é de uma beleza única. Maragogi tem travessias de rios que levam a ilhas paradisíacas e a exploração histórica do local.

Esse é um dos passeios preferidos entre os turistas. Vale a pena conhecer os aquários naturais e contemplar a perfeição da natureza.

2- Porto de Galinhas

Porto de Galinhas está entre os melhores destinos para lua de mel e não há quem resista a tantas atrações.

As praias são banhadas por águas tranquilas e cristalinas que atraem turistas de várias partes do mundo.

Clima tropical e ensolarado, Porto de Galinhas fica a 70 km da capital pernambucana.  

Não pense que o passeio será apenas calmaria. Para os casais esportista, esse destino está repleto de atividades, como surf, exercícios aquáticos, passeios de escuna e muitos outros.

3- Jericoacoara

Quem nunca se deslumbrou com a imensidão das dunas de Jeri? Está entre as praias mais admiradas do mundo e esse título é mais do que merecido.

Passeios na praia de Jeri são diversificados, portanto fica a critério do casal.

No clima mais romântico é bacana uma volta de bugue para admirar o pôr-do-sol. Ou quem sabe uma noite mais agitada nos badalados barzinhos da região?

Alternativas não faltam em Jeri!

4- Fernando de Noronha

É o sonho de consumo de qualquer pessoa que adora admirar as belezas naturais. Fernando de Noronha é constituída por 21 ilhas com 17km² sob preservação do Parque Nacional e Instituto Chico Mendes.

A lista de atividades que podem ser feitas em Fernando de Noronha é muito variada, mas quase sempre os turistas optam por admirar a exuberância local.

O casal pode optar pelo Ilhatour e conhecer as praias mais belas e famosas da região, além da pausa para mergulhos nas águas profundas e cristalinas repletas de corais.

A Baía dos Golfinhos e a Baía do Sancho estão entre os lugares mais cobiçados em Fernando de Noronha para os praticantes de mergulho. Não é a toa que esse é um dos redutos mais lindos de todo o mundo e considerado um dos melhores destinos para lua de mel.

5- Gramado

Quem procura um clima mais aconchegante e queira curtir a dois em frente a uma lareira, Gramado é uma ótima opção. O município do Rio Grande do Sul possui temperatura fria e uma vasta riqueza cultural.

Com forte imigração alemã e italiana, Gramado é repleto de passeios turísticos e um rico acervo histórico como museus e parques. A gastronomia é bastante vasta, cafés muito charmosos espalhados pela cidade e cheios de iguarias, como cucas, tortas e várias opções de geleias.

Lua de mel no exterior

6- Malta

Aquele casal que curte praias e muitas baladas vai se encantar com todas as possibilidades que a paradisíaca Ilha de Malta – na Europa – oferece.

A Joia do Mediterrâneo, também tem um cenário repleto de castelos medievais e culinária toda sua.

Seus preços são muito convidativos e é possível conhecer o país inteiro de carro em alguns dias. Com certeza Malta reserva uma lua de mel inesquecível!

7- Paris

Paris é aquela cidade clássica que não pode ficar fora da lista quando falamos de passeios românticos.

Por quê? A capital da França recebe mais de 18 milhões de turistas por ano atraídos pela delicadeza presente em cada detalhe, seja na exuberância dos jardins, beleza das igrejas góticas e visitas aos tradicionais bistrôs.

O lugar é perfeito para o clima romântico a dois, vale explorar os parques pela cidade, como o Monceau e contemplar o lago.

O jardim de Luxemburgo é perfeito para registrar fotos inesquecíveis e ainda curtir o concerto durante o verão. Casais que adoram arte e arquitetura não abrem mão de Paris como destino.

8- Dubai

Dubai é o lugar perfeito para o casal que adora badalação, mas durante o dia prefere curtir as belezas naturais. Glamour, aventura e romantismo na dose perfeita.

Antes do pôr do sol é possível passear de camelo pelas dunas ou, se preferir atividades mais refrescantes, a dica são os mergulhos com a presença simpática dos golfinhos.

O alerta vai para os beijos e abraços em lugares públicos, o que no ocidente é normal, em Dubai é considerado desrespeito.

Mas até aí, não existe problema, beijos e abraços podem ficar para a intimidade a dois.

9- Veneza

Ah, Veneza… Falou em lugares românticos, é impossível não incluir essa cidade que atrai mais de 12 milhões de visitantes por ano. Mas o que tem de tão especial em Veneza?

Os aspectos originais, que são encontrados só em Veneza, como os passeios de gôndola e as inúmeras atrações culturais e algumas as mais tradicionais festas típicas Europeias, como seu carnaval.

Vale reservar um tempinho para admirar a Basílica de Veneza e dar um passeio admirando o pôr do sol.

Casais apaixonados costumam deleitar-se num cenário como esse. Veneza é uma cidade romântica, tradicional e aconchegante.s.

10- Punta Cana

Para quem não abre mão do clima tropical, Punta Cana é um dos melhores destinos para lua de mel.

Águas serenas e transparentes são perfeitas para curtir um clima a dois.

Que tal um passeio na tirolesa? Vale a pena conhecer as lagoas exuberantes e explorar os misteriosos parques ecológicos, repletos de histórias indígenas.

11- Cancún

Casais que buscam conforto como prioridade Cancún possui acomodações perfeitas. Além das belezas naturais do mar azul que banha todo o litoral, é possível desfrutar das piscinas imensas presentes na maioria dos resorts.

Por falar em resorts, as opções são muito variadas, inclusive de frente para o mar para curtir tudo o que tem direito.

12-  Lisboa

A cidade portuguesa é rica culturalmente e possui beleza única. O casal pode passear pelos museus e conhecer a diversidade arquitetônica local.

Outra dica é pedir um barco em e passear no Rio Tejo para contemplar o lindo pôr-do-sol.

As varandinhas coloridas e as belas fachadas tornam a cidade ainda mais interessante e alegre.

Não deixe de saborear a tradicional culinária lusitana e fazer um passeio de teleférico.

Este post foi escrito pela equipe da Descubra o Mundo, a maior agência de intercâmbio online do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *