Mariana Teixeira

Como planejar meu casamento passo a passo – 5 dicas

Um casamento envolve muitos sonhos! De vocês, dos pais, dos amigos. É uma expectativa muito grande. Por isso vamos dividir com você os segredos de como organizar um casamento passo a passo para que tudo saia perfeito e esse seja o melhor dia possível para todos vocês!

Vamos lá?

Do dia que vocês decidiram se casar, até a grande festa, nós vamos ter muitos detalhes. Mas esses são os 5 passos principais para organizar um casamento.

Primeiro passo: defina o orçamento e a lista de convidados

O primeiro passo na hora de organizar um casamento é definir quanto vocês tem para investir, antes de se perder nas opções. Casamento é um gasto considerável no orçamento de qualquer casal, e organização financeira é crucial na hora de planejar um casamento passo a passo.

O segundo é uma lista de convidados. Essa será a primeira de muitas versões. Mas vocês precisam descobrir a média de convidados e para quantas pessoas será a festa de vocês. Todos os contratos de fornecedores e até o aluguel do espaço são feitos baseados nesse número.

E depois de decidir esses dois passos, é hora de começar a tomar decisões.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Bônus para os noivos:

Segundo passo: marque a data

Agora que você já sabe o valor final, já tem uma previsão de qual é a melhor época na vida de vocês para casar sem fazer nenhuma grande dívida.

Com isso e com a quantidade de pessoas é hora de marcar a data.

Procure as melhores opções de lugar, veja a agenda e pesquise sobre as condições climáticas na época que você escolheu. Principalmente se você optou por um casamento ao ar livre! Os períodos de chuva podem estragar tudo que vocês estão planejando.

Alguns salões e igrejas tem uma fila de até dois anos para marcar a data de um casamento. Por isso é ideal decidir com muita antecedência. Assim vocês conseguem escolher com calma onde querem se casar.

Já pensou em um destination wedding?

Terceiro passo: contrate uma assessoria

Essa é a dica chave para que o seu casamento saia perfeito!

Independente de vocês estarem planejando uma grande festa, ou uma pequena celebração, uma assessoria de casamento vai cuidar para que tudo saia como você planejou. São profissionais experientes e sabem como planejar um casamento passo a passo.

Parcial ou integral, em algum momento você vai precisar desse serviço. São eles que cuidam da organização dos noivos, padrinhos, montagem do evento e outros detalhes.

E, quando antes você contratar a assessoria de casamento, menos dos de cabeça você tem. A assessoria pode cuidar dos contratos e fazer toda a pesquisa de fornecedores, poupando muito tempo e ajudando em decisões mais assertivas.

Quer falar mais sobre isso? Entre em contato com a gente por e-mail: contato@marianateixeira.com.br ou Whatsapp: (11) 97591 – 1108. Temos um serviço bem legal para te oferecer!

Quarto passo: crie um cronograma

Independente de quanto tempo leva para organizar um casamento, é importante criar um cronograma assim que vocês definirem a data.

Organizar qual a melhor época para entrar em contato com os fornecedores, quais são prioridades e, principalmente, a data de pagamento. Ninguém quer perder a reserva porque não pagou o boleto, não é mesmo?

Em um casamento simples os noivos contratam, no mínimo, 6 fornecedores. Parece pouco, mas é muita coisa para gerenciar. Por isso a organização desde o primeiro momento é imprescindível. Vai fazer com que vocês não percam dinheiro pagando nada a mais, e nem deixem de ter alguma coisa que estava em contrato porque esqueceram.

Quinto passo: aproveite!

Com a data marcada, principais fornecedores contratados de um time de assessoria profissional te ajudando você não terá dor de cabeça.

Aproveite o status noiva para sonhar com o casamento, entregar convites, experimentar os vestidos e fazer muitos planos.

É muito importante na correria da organização não se perder. Lembrar como organizar um casamento passo a passo não pode ser massante, e sim prazeroso.

Uma dica boa é escolher alguns projetos DIY para vocês fazem para o dia C. Além de dar personalidade a cerimônia, é uma ótima maneira de relaxar. 11 enfeites de casamento DIY

E aí, em qual etapa do nosso passo a passo você está? Conta pra gente nos comentários.

Próximo passo: O que não pode faltar em um casamento simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *