Mariana Teixeira

O que é uma consultoria de casamento?

Quem casa quer??? A cerimônia perfeita, não é mesmo? Hoje em dia, organizar uma festa de casamento é uma tarefa muito mais complexa do que foi para nossos pais. Se antes, a maioria casava em casa, ou no único salão da cidade, havia poucas opções de fornecedores, hoje as coisas tomaram uma proporção muito maior.

São muitos fornecedores, muitas opções e a vontade de ter um casamento especial. Mesmo com todas as possibilidades uma coisa é certa: ninguém quer preocupação ou imprevistos em seu casamento.

Para não ter certeza que tudo vai dar certo no seu grande dia, um novo serviço foi criado: a consultoria de casamento. Consultores são profissionais que se dedicam a transformar seu sonho em realidade e se preocupar com todos os detalhes para que você possa realmente curtir a sua celebração.

Nos parágrafos abaixo, você conhece mais desse serviço incrível e fundamental para a festa perfeita.

O que é uma consultoria de casamento?

Uma consultoria de casamento basicamente é um serviço de assessoria de eventos.  A principal função desses serviços é ajudar os noivos a ter exatamente o que eles querem na celebração e garantir que tudo saia conforme o combinado.

Para isso, o consultor indica os melhores fornecedores, apresenta ideias inovadoras, cuida do orçamento e participa do Dia C cuidando para que a única preocupação dos noivos seja curtir a festa.

É o consultor que elabora o cronograma do evento e garante que o brinde aconteça na hora certa, que recebe os padrinhos para que a noiva possa terminar de se arrumar sem preocupação e cuida para que o convidado vegetariano seja servido corretamente.

Conheça mitos e verdades desse tipo de serviço

Existe diferença entre assessoria e consultoria de casamento?

Os dois serviços são basicamente a mesma coisa, mas pode ser que você encontre algumas diferenças dependendo do fornecedor. Para aqueles que diferenciam os dois serviços, a consultoria seria uma atividade mais “teórica”, enquanto a assessoria coloca a mão na massa.

Um consultor seria responsável por, com o apoio de sua expertise e seu know-how,  indicar as melhores ideias e opções. Já assessoria, além desse trabalho, implementa as opções apresentadas.

Quais as vantagens de contratar a consultoria de casamento?

Contratar um serviço de consultoria de casamento é ter a certeza de um evento sem preocupação. Eles identificam o perfil do casal, indicam os melhores fornecedores e ainda conseguem melhores condições de preço e formas de pagamento.

Durante a festa, eles são os primeiros a chegar e os últimos a irem embora. Conferem tudo e coordenam cada detalhe do evento, deixando os noivos e familiares completamente à vontade para curtir a cerimônia e a festa.

Depois do evento, é a consultoria de casamento que confere se houve louças quebradas, que encaminha os presentes entregues na cerimônia, que confere quantos convidados compareceram.

Vale destacar que é possível contratar diversas modalidades do serviço, do dia, parcial ou total. Cada uma dessas formas tem suas particularidades e quanto maior o envolvimento do profissional, mais tranquilidade para os noivos.

Quais as responsabilidades de uma consultoria de casamento?

A primeira coisa que um consultor/assessor de casamentos deve fazer é uma reunião com os noivos para entender o perfil e os desejos do casal. Identificado esses aspectos é hora de levantar orçamentos (pelo menos 3 de cada) e apresentar aos noivos, com indicações das melhores opções. O consultor também deve buscar o que é tendência no mercado de casamentos e apresentar para que os noivos possam decidir o que é melhor para seu casamento.

É o consultor que organiza reuniões com os fornecedores e que monta e organiza o cronograma do que precisa ser feito. Além de ajudar a preparar o evento, o consultor ajuda com a parte emocional, tranquilizando e sendo um “ombro amigo” para os noivos.

Eles entendem a ansiedade que um evento como esse pode gerar e sabem o que dizer para tranquilizar o casal.

Como contratar a consultoria de casamento certa para você?

Não tome como base apenas o site da consultoria/assessoria. Para verificar qual a melhor opção para vocês, procure conversar com a equipe.  Verifique se a equipe é responsável, pontual e confiável.

Uma boa forma de verificar essas características é buscar por referência de clientes anteriores.  Não se deixe levar apenas pelo preço. Assim com em qualquer outro serviço, se o valor for muito mais baixo que a média do mercado, pode ser que a qualidade também seja baixa.

Agora que você já conhece o que é um serviço de consultoria de casamento, que tal conhecer nossos serviços? Entre em contato com a equipe Mariana Teixeira, por e-mail (contato@marianateixeira.com.br) ou whatsapp (11) 97591.1108.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *