Mariana Teixeira

5 cuidados essenciais antes de assinar o contrato de cerimonial de casamento

Toda noiva sabe: preparar um casamento é maravilhoso, mas ao mesmo tempo muito desgastante. A lista de tarefas parece infinita. É preciso escolher a igreja, o buffet, o local da festa, os músicos dentre tantas outras coisas que já nos deixam cansadas antes mesmo de começar. Nessa hora, nada melhor do que contar com um serviço de cerimonial para ajudar a preparar a celebração perfeita.

Mas você sabia que antes de fechar um contrato de cerimonial de casamento também são necessários alguns cuidados? Assim como qualquer outro serviço, é o contrato de cerimonial de casamento que garante os direitos e deveres dos noivos. Por isso, tomar alguns cuidados antes de assinar esse documento é fundamental.

Se você ficou preocupada ao ler isso, não se preocupe. Nos parágrafos abaixo, você conhece cinco cuidados essenciais antes de fechar um contrato de cerimonial de casamento.

Cuidados antes de assinar um contrato de cerimonial de casamento: escolha um bom profissional

         Pesquise! O serviço de cerimonial é a base para o seu casamento. Se você não tiver confiança no profissional contratado tudo poder ir por água abaixo. Antes de decidir, faça uma busca criteriosa por referências. Vale até mesmo usar a internet ao seu favor. Dê uma olhada nos sites de reclamação e jogue o nome do cerimonial nos serviços de busca, como o Google e o Bing.

Se possível, peça ajuda aos amigos que já se casaram. Pergunte sobre o cerimonial contratado por eles e se tudo o que estava no contrato foi cumprido e se houve alguma falha no serviço. Com essas informações você fica mais tranquila antes de assinar o contrato de cerimonial de casamento.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Cuidados antes de assinar um contrato de cerimonial de casamento: tire todas as dúvidas

Pintou alguma dúvida? Não tenha vergonha e esclareça assim que possível. Nada pior que fechar um contrato sem entender algum ponto. Além disso, se atente a forma como os cerimonialistas respondem suas dúvidas.  O representante da firma responde com segurança e profissionalismo? Tem facilidade em explicar aquilo que você deseja saber?

Não existindo segurança, procure outro fornecedor. Seu casamento é um momento muito importante e é muito importante que você se sinta segura antes de assinar o contrato de cerimonial de casamento.

Cuidados antes de assinar um contrato de cerimonial de casamento: a forma de pagamento.  

Atente-se à forma de pagamento. Muitos noivos acabam se esquecendo de verificar quais as formas de pagamento. Muitas empresas oferecem parcelamento ou até mesmo desconto no pagamento à vista.  Em uma organização de casamento ter opções para facilitar o impacto no bolso é uma grande ajuda.

Contudo, esse aspecto deve ser discutido antes do fechamento do contrato. Nesse documento é que estão detalhados as informações de pagamento e, por isso, defina a forma de pagamento o quanto antes.

Cuidados antes de assinar um contrato de cerimonial de casamento:  não abra mão de conversar pessoalmente com a cerimonialista

Solicite orçamentos detalhados. Analise, mas não abra mão de uma boa conversa com os responsáveis pelo o cerimonial. Nada melhor do que uma conversa olho no olho para ter a certeza de que se fez uma boa escolha.

Faça uma lista de prós e contras de todos os pontos levantados nas entrevistas, não se deixe levar apenas pelo preço. Nem sempre o preço mais em conta significa um negócio melhor. Se o preço for muito mais baixo, é importante verificar se a qualidade do serviço não é ruim.

Cuidados na hora de contratar um cerimonial de casamento

Cuidados antes de assinar um contrato de cerimonial de casamento: se ligue nas letras pequenas

Depois de todos esses passos, chegou a hora de assinar o contrato. Seja criterioso, leia todas as informações antes de assinar qualquer coisa.  Todos os serviços combinados têm que estar presentes no contrato. Não fique com vergonha de pedir uma retificação, caso seja necessário.

O contrato é a segurança de que tudo vai correr da forma combinada, por isso, não se acanhe de pedir que algo seja incluído ou excluído. Caso o contrato traga termos jurídicos que você não reconheça, não se furte de procurar um advogado que possa te esclarecer. E o mais importante: nunca assine nada sem ler ou entender!

       Ainda está começando na busca do cerimonial perfeito? Que tal conhecer nossos serviços de Assessoria? Entre em contato com a equipe Mariana Teixeira. Contamos com mais de 300 casamentos realizados com sucesso e nossa equipe é capacitada, com integrantes que falam mais de 1 idioma (Inglês, Espanhol e Francês) para atender com qualidade os eventos com familiares e amigos estrangeiros.

Acesse o site e conheça mais o nosso trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *