Mariana Teixeira

Lista com tudo o que não pode faltar em um casamento simples

Vocês disseram sim e decidiram comemorar essa decisão! Mas nem todos os casais querem investir tanto tempo e dinheiro em uma festa de casamento, e acabam optando por uma cerimônia mais simples. E para te ajudar a fazer um casamento simples, mas com tudo perfeito para que seja um dia inesquecível, listamos tudo o que não pode faltar em um casamento.

Prontos para planejar seu dia inesquecível?

O que não pode faltar em um casamento simples

Em qualquer festa, o trio essencial que não pode faltar para que tudo saia bem são: comida boa, bebida gelada e música legal. Então na hora de distribuir o orçamento evite cortar gastos nesses três pontos, e foque sua energia escolhendo bons fornecedores.

(Se precisar cortar gastos, confira aqui 14 dicas para economizar em um casamento)

1 – Comida boa

Esse é o detalhe mais importantes de uma festa. Assim que vocês decidirem o que querem servir, façam as contas da quantidade ideal para cada convidado e não diminuam nada dessa conta. Aqui tem um guia de como calcular a quantidade de comida em casamento.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Uma festa onde os convidados não conseguem achar o garçom, ou onde a mesa de comida está vazia, não deixa boas lembranças.

2 – Bebidas geladas

E aqui não estamos falando só de bebidas alcoólicas, é importante que todas as bebidas que serão servidas na festa sejam conservadas na temperatura certa. Cerveja quente ou Coca Cola quente ninguém gosta, não é mesmo?

Se planeje para colocar as bebidas para gelar com bastante antecedencia. Combine com o buffet, com a assessoria, ou com algum dos seus amigos próximos para checar que o freezer está funcionando direitinho.

o que servir em casamento de dia - bar de mimosa

3- Música animada

A última coisa, mas não menos importante, da lista do que não pode faltar em um casamento é a música. Com ou sem DJ é importantíssimo focar na escolha das músicas.

Para os casais que contratarem um profissional, é interessante marcar uma reunião com ele alguns meses antes da festa para falar sobre o gosto musical de vocês e principalmente o que vocês não querem ouvir no dia do seu casamento.

Para os que vão optar por colocar música, faça a seleção bem antes e coloque músicas variadas e de todos os ritmos. Assim não tem chance de errar!

Uma dica: crie uma playlist colaborativa no Spotify e peça para os seus convidados adicionar músicas para tocar no dia. Além de gerar interatividade vai te garantir uma playlist com todos os ritmos!

Defina as prioridades de vocês

Ter um casamento simples não significa que você deve dispensar todos os detalhes que te interessam, mas não são essenciais. O importante do grande dia é que ele tenha a cara de vocês, então se vocês amam cabine de fotos, por exemplo, não se sintam mal em priorizar isso. Lembre-se sempre: é legal agradar os convidados, mas é o grande dia de vocês.

Alguns casais economizam no buffet para conseguir ter um tempo maior do que as seis horas tradicionais. Outros investem muito na decoração. Por isso é importante definir qual será o foco da sua festa.

A Thalita e o Rodrigo, que vão casar no dia 13 de outubro e também optaram por um casamento simples, tiraram bastante recursos do orçamento tradicional de decoração e estão investindo no DIY para decorar a festa com a cara deles. Compraram algumas luzinhas pela internet e plantaram suculentas para decorar as mesas.

No livro Casar sem Frescura Claudia Matarazzo traz uma dica interessante, e que pode te ajudar na hora priorizar os itens da sua lista: se tiver em dúvida com algum item e ele não agrega diversão, beleza ou emoção pode eliminar sem sofrimento nenhum.

Contrate uma Assessoria de casamento

Simples ou não, casamento é uma festa que dá bastante trabalho para organizar! E fazer isso sem a ajuda de um time profissional pode acabar sendo um tiro no pé.

Por isso uma assessoria de casamento vai garantir que você lembre de todos os detalhes, vai te ajudar a encontrar os melhores profissionais, revisar os contratos e cuidar de tudo no dia. Receber os fornecedores, organizar a entrada dos noivos, padrinhos e etc. Garantir que no seu Dia C vocês fiquem por conta de aproveitar. Aqui tem depoimentos de alguns noivos que contaram com a nossa ajuda para te ajudar a conhecer melhor o serviço.

Pronto! Esses são os principais detalhes do que não pode faltar em um casamento simples, para vocês terem um dia inesquecível.

Vocês já tem a data? Conta pra gente nos comentários!

Próximo passo: Checklist de casamento mês a mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *