Mariana Teixeira

Quando tempo leva para organizar um casamento perfeito

Vocês estão pensando em realizar o grande sonho de se casar, e começam a pensar por onde começar a organizar um casamento, não é mesmo? Algumas pessoas acham que ainda falta muito tempo depois da data do noivado, outras que já está muito em cima, por isso vamos ajudar vocês a entender quanto tempo leva para organizar o casamento dos seus sonhos.

Papel e caneta?

A primeira regra é: não tem regra!

Pensar em quanto tempo leva para organizar um casamento é muito subjetivo. Algumas pessoas organizam um casamento em três meses e outras passam três anos planejando. Isso muda muito por causa de dois pontos: o orçamento do casal e o tipo de festa vocês querem fazer.

Claro que uma festa grande para muitos convidados demora mais tempo para ser organizada. E que quanto antes você começa a organizar, mais você economiza.

Por isso nós vamos considerar o prazo ideal para organizar tudo sem sofrer por antecipação, e sem correr tanto com os detalhes, combinado?

Fornecedores concorridos e noivos indecisos

É perfeitamente possível organizar um casamento em um ano. A não ser por esses dois pontos anteriores.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Se vocês não sabem exatamente o estilo da festa que querem fazer, o ideal é pesquisar fornecedores, conhecer alguns locais, e até ver alguma cerimônias. Isso vai ajudar vocês a definirem qual caminho seguir.

Depois de decidir, descubram a média de preço da festa para o estilo e quantidade de pessoas que vocês estão pensando em convidar. Com o valor em mãos vocês conseguem ter uma previsão realista de quanto vão conseguir ter todo o dinheiro para fazer o casamento de vocês sem se endividar.

Aqui nós temos exemplos de quanto custa uma casamento de 100 até 400 pessoas.

Alguns salões, igrejas e fotógrafos mais badalados costumam ter uma agenda mais concorrida. A fila de espera pode chegar a até dois anos. Então, se você tem algum detalhe que não pode abrir mão, ou até mesmo uma data muito específica, é melhor se planejar com toda a antecedência possível. Ligar dois anos antes não será exagero!

Por último, também é bom pensar pelo menos um ano e meio antes nos melhores destinos para a lua de mel. Vocês vão ter tempo de olhar as passagens com calmas, tirar o visto (se for necessário) e até fazer um mini curso de inglês.

Várias vantagens, não é mesmo?

Os principais preparativos: um ano antes

Por maior que seja sua antecedência em reservar os fornecedores, alguns deles, ao contrário das igrejas, só abrem a agenda no ano anterior ao casamento. Esse é um ponto muito importante na hora de planejar quanto tempo leva para organizar um casamento.

Os chás, o envio de convite e escolha dos detalhes também são tarefas para mais perto. Por isso, a maioria das atividades vão acontecer no ano anterior ao seu casamento.

Um ano antes, comece pelos seguintes fornecedores:

  • Fotografia
  • Música: DJ ou Banda
  • Buffet
  • Cerimonial

Se você for celebrar o civil e o religioso no mesmo dia, ou na mesma semana, o ideal é dar entrada nos papéis com pelo menos três meses de antecedência.

Para te ajudar a lembra de todos esses detalhes, nós criamos o check list de casamento mês a mês.

O segredo? Contratar uma assessoria

São várias as vantagens em ter uma assessoria de casamento. A assessoria tem um time completo de profissionais com experiência em organizar grandes eventos que vai te ajudar do noivado até o grande dia. Eles sabem quanto tempo leva para organizar um casamento e a hora certa de contratar cada fornecedor.

O diferencial é que noivas que tem uma assessoria conseguem se organizar melhor. Afina, a cerimonialista vai te lembrar das datas de pagamento, revisar os contratos, e de lembrar qual é a data certa para entrar em contato com cada serviço.

Nós temos um time de profissionais preparados e já realizamos inúmeros casamentos. Dê uma olhada no que os outros noivinhos contaram sobre o serviço. E claro, se quiser bater um papo, vai ser um prazer te atender!  É só mandar um email (contato@marianateixeira.com.br) ou ligue pra gente (11) 97591.1108.

Agora que você já sabe quanto tempo leva para organizar um casamento, e qual o segredo para que tudo saia perfeito, é só marcar a data, não é mesmo?

Conta pra gente para quando vocês estão planejando o grande dia.

Próximo passo: Por onde começar os preparativos do casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *