Mariana Teixeira

Principais dicas para convidar padrinhos de casamento

Os padrinhos e madrinhas não são só figurantes no dia da cerimônia, mas pessoas que vão participar de toda a trajetória do casal.

Escolher quem vai acompanhar vocês é um passo muito importante, por isso nós separamos as principais dicas para convidar padrinhos de casamento.

 

Padrinhos são um vínculo para a vida inteira

 

Esse é a primeira dica para convidar padrinhos de casamento: pessoas que sejam realmente especiais.

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

Não convide ninguém por educação. Muitas vezes os pais fazem pressão para que os noivos convidem algum familiar. Mas lembrem-se sempre que essa deve ser uma decisão do casal, entenda que mais do que casais para subir ao altar naquele dia, vocês estão escolhendo pessoas para abençoar a união de vocês.

É importante que essa escolha tenha algum significado!

 

Sim! Você pode convidar o homem sem a namorada, e vice-versa, para padrinhos

 

Sua melhor amiga está namorando, mas você não é tão amiga assim do namorado dela. Pode chamar só ela? Pode sim!

Muitos noivos se enrolam na hora de fazer a lista porque ficam com vergonha de chamar casais separados para padrinhos. Isso é perfeitamente normal, desde que os padrinhos não sejam casados. Esse é um momento para dividir com pessoas que são importantes para vocês, hoje em dia já é comum que casais se separarem para entrar na igreja quando só o homem ou a mulher é realmente amigo do casal.

Inclusive, tem uma tradição que diz que dá azar casais subirem ao altar juntos antes do dia do próprio casamento. Use essa lenda urbana a seu favor! rs

 

Não convide os padrinhos pensando nos presentes

 

É normal que os padrinhos escolham presentes melhores que os outros convidados. Mas isso tem a ver com o grau de intimidade entre vocês, não é uma regra. Geralmente os padrinhos são os melhores amigos dos noivos, por isso a fama dos melhores presentes.

Porém, convidar qualquer pessoa pensando nisso pode inibi-lo de aceitar. Além de ser uma grande futilidade em um momento tão especial!

 

Quantidade ideal de casais

 

Essa é uma dúvida que sempre passa na cabeça dos noivos, qual a quantidade ideal de padrinhos para convidar.

A verdade é que não existe um número exato. Você precisa analisar se o local da cerimônia comporta os casais que você escolheu no altar. Algumas igrejas também tem restrições com esse número. E a única dica na hora de convidas padrinhos de casamento é avaliar se a quantidade de pessoas não está próxima a de convidados, porque isso pode ficar um pouco estranho.

Crie convites personalizados para padrinhos

 

Agora que você já decidiu quais serão os amigos que vão com vocês até o altar, que tal deixar o momento especial desde já? Outra dica para convidar padrinhos de casamento é pensar em convites personalizados. Pense em convites que combinem com a história de vocês, nos detalhes e entregue o presente junto com o convite.

Confira nossas dicas com 14 convites personalizados para padrinhos de casamento.

Esse momento também é uma excelente deixa para combinar com as madrinhas a cor do vestido, ou com os padrinhos a cor da gravata.

Ainda não começou a pensar nesse e em todos os outros detalhes? Manda um e-mail pra gente contato@marianateixeira.com.br ou pelo whatsapp (11) 97591.1108. Somos experts em organizar casamento e vai ser um prazer te ajudar a organizar o seu.

 

Cores padronizadas para padrinhos

 

Esse é um costume que vem se tornando cada vez mais comum. Os noivos combinam com os padrinhos alguma peça para usar da mesma cor: os homens geralmente padronizam a gravata, e as mulheres o vestido. Acompanhando a paleta de cores do seu casamento.

Dicas para convidar padrinhos de casamento - vestidos iguais

Aderir a tradição com certeza vai deixar seu álbum de fotos super harmônico.

E você, já escolheu quem vai assistir de perto a hora do sim?

Aproveite as nossas dicas para convidar padrinhos de casamento e comece agora sua lista!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *