Mariana Teixeira

Como organizar um Mini Wedding em 6 passos

Um casamento reservado tem seu charme, não é mesmo?

Se você optou por um casamento para poucos convidados, nesse texto você vai encontrar todas as dicas de como organizar um mini wedding com estilo e inesquecível.

Pense na seguinte receita: um evento pequeno, familiares e amigos queridos, boa comida e bebida, amor, emoção e alegria. É baseado nela que separamos as nossas dicas. Um casamento pequeno é mais simples de organizar.

Como organizar um mini wedding: primeiro passo

Faça a lista de convidados! Uma característica de um mini wedding é ter no máximo 50 convidados. Se a sua lista tem mais de 100, é hora de mudar os planos de organização, ou de cortar alguns convidados.

Para simplificar, em um mini wedding você convida só as pessoas muito próximas a vocês. Pode riscar da lista os parentes distantes ou amigos de trabalho que você se sente obrigada a convidar, a principal regra é convidar pessoas realmente especiais.

Como organizar um mini wedding: segundo passo

Defina o lugar! Outro charme do mini wedding é que com poucos convidados você tem mais opções de lugar para escolher. Um salão, um café, um restaurante, numa floricultura ou até na sua própria casa.

Mini Wedding

Lembrando que seu mini wedding não precisa necessariamente acontecer no Brasil. Uma característica cada vez mais comum dos destinations weddings é a quantidade pequena de convidados. Quer juntar as duas ideias? Confira aqui o passo a passo sobre como organizar um Destination Wedding.

Como organizar um mini wedding: terceiro passo

Convites, lembrancinhas e outros detalhes: um outro ponto a favor sobre mini wedding e como organizar é que você pode usar e abusar do DIY e dar ainda mais atenção aos detalhes.

Com poucos convidados fica mais fácil (e mais barato!) fazer convites e lembrancinha personalizadas. Um doce com uma receita tradicional de família, por exemplo, é uma ótima opção:

Mini Wedding

 

Gostou da ideia? Confira aqui dicas para fazer o convite de casamento você mesma.

Como organizar um mini wedding: quarto passo

Comida e bebida! Essa é uma parte ótima de organizar, não é mesmo? A escolha do cardápio depende muito do perfil dos noivos.

Para os que estão optando por um micro wedding mais tradicional, sugerimos um jantar servido à mesa mesmo. Se querem um estilo mais informal finger foods e salgados caem muito bom.

Como o número de pessoas é menor e passam mais tempo sentadas a mesa, jantares temáticos combinam bastante; Pratos Árabes, Japonês ou Mexicanos, por exemplo.

E invista nas bebidas! Bebidas geladas são importantes em qualquer evento.

Como organizar um mini wedding: quinto passo

Quando vocês já tiverem escolhido esses detalhes, vai ficar mais fácil decidir essa parte, como será o traje de vocês.

Mini wedding despensão os vestidos exagerados e roupas formais. Invista em looks mais simples para vocês, e dê liberdade para que seus convidados também façam isso.

Como organizar um mini wedding: sexto passo

Nossa última dica é um ponto onde muitos noivos erram na hora de montar seu mini wedding: a fotografia. Mesmo um casamento pequeno precisa de uma equipe profissional registrando tudo isso. É legal ter fotos lindas para lembrar do grande dia, e contar com o registro dos convidados é bem arriscado. Por isso não deixe de investir em um bom fotógrafo!

Pronto! Essas são as dicas básicas sobre como organizar um mini wedding.

Para te ajudar com todos esses detalhes e para você realmente aproveitar o grande dia, é ideal contratar a ajuda de uma assessoria de casamento. A assessoria é responsável por encontrar o melhor lugar para o evento, organizar os contratos, confirmar os fornecedores e todos os detalhes para que tudo saia como planejado. Quer conhecer mais sobre esse serviço? Entre em contato com a gente! (whatsapp: 11-97591-1108 e-mail: contato@marianateixeira.com.br)

Próximo passo: 5 tipos de decoração de casamento para você escolher o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *