Mariana Teixeira

Como escolher o vestido de noiva: o modelo ideal para seu corpo e 6 dicas (extras) para encontrar a opção perfeita!

Como escolher o vestido de noiva perfeito?

Essa é a primeira pergunta que vem a cabeça da maioria das noivinhas que começam a se preparar para o grande dia. Algumas já sonham com o modelo desde criança, outras não fazem ideia de como começar a procurar.

Para ajudar nessa missão deliciosa, separamos algumas dicas que vão desde de sugestões relacionadas ao seu tipo de corpo até informações gerais sobre o que observar durante o processo de escolha.

Para escolher o vestido de noiva perfeito primeiro é preciso conhecer um pouco mais sobre o seu corpo e gostar dele como ele é. Outra coisa muito importante é entender que aqui separamos apenas algumas dicas, mas o que vale mesmo é o coração acelerado quando olhar no espelho. Ou seja, o vestido tem que te encantar e você tem que se sentir bem com ele.

Como escolher o vestido de noiva perfeito para seu tipo de corpo

Cada tipo de corpo tem um ou mais modelos que valorizam ou escondem o que você gosta ou o que não gosta. Aqui separamos 5 tipos de corpos: retangular, triangular, oval, triângulo invertido e ampulheta ou (violão).

Lista de convidados, buffet, música, local...

AAAAAH, tem hora que parece que a gente vai ficar doida, não é?

Calma! Uma assessora de casamento pode te ajudar a organizar a festa dos seus sonhos, sem dor de cabeça!

Aproveite só esse mês com até R$1920 de desconto :)

como escolher o vestido de noiva (1)Fonte: Gazeta Online

 

1. Retangular

Como o corpo retângular não tem muitas curvas, o vestido pode ajudar dando a impressão de movimento, para isso aposte em modelos acinturados com volume na parte inferior. Evite vestidos de corte reto.

Modelos ideais: princesa e evasê

como escolher o vestido de noiva

Fonte: Pinterest

 

2.Triangular

Ao contrário do modelo para corpo retangular, aqui o destaque vai para a parte superior.

Evite modelos que marcam muito o corpo, como sereia, eles destacam muito o quadril. Invista em saias mais leves e fluidas e o decote de ombro a ombro é uma excelente opção!

como-escolher-o-vestido-de-noivaFonte: Pinterest

 

3.Oval

Normalmente, o desejo das noivas de corpo oval é disfarçar a região abdominal. Assim a ideia é marcar a cintura. Evite muita renda, muito bordado, aposte em vestidos com tecidos mais lisos e com a saia levemente rodada. Destaque o colo com um belo decote.

-> Modelos ideais: evasê, cortes em A, cintura alta.  

como escolher o vestido de noiva

Fonte: Pinterest

 

4.Triângulo Invertido

Assim como para o corpo em formato retângulo, no formato invertido a sugestão é destacar a parte inferior do corpo, uma vez que a parte superior é um pouco mais larga do que o restante do corpo. Para disfarçar evite modelos sereia ou reto.

Modelos ideais: evasê e princesa

como escolher o vestido de noiva perfeito

Fonte: Pinterest

 

5.Ampulheta (ou violão)

Cintura fina com proporções harmônicas entre ombro e quadril. Diversos modelos podem ser usados por mulheres com esse corpo. Princesa, evasê, sereia, apenas os vestidos com cintura baixa devem ser evitados. Você pode apostar em modelos mais justos para valorizar suas curvas.

como escolher o vestido de noiva perfeito

Fonte: Pinterest

Não é apenas seu tipo de corpo que deve ser considerado na hora de escolher o vestido de noiva. Começar a procurar com antecedência, ter em mente o local, o clima, definir um orçamento e ter várias referências em mente, também são fatores fundamentais! Por isso, separamos algumas dicas simples e poderosas que poderão fazer toda a diferença.

 

Como escolher o vestido de noiva: 6 dicas preciosas que vão te ajudar na sua procura

 

#1 Local da cerimônia e da festa

Saber o lugar e a data do seu casamento vai ajudar você a fazer uma procura focada. Você vai fazer uma cerimônia na praia? Descarte vestidos muito pesados, com muito brilho e várias camadas. Seus votos serão feitos em uma catedral suntuosa? Evite vestidos curtos ou muito leves.

A maioria dos tecidos é adequado para todo o ano, mas alguns, como o linho, são mais adequados para o clima quente, enquanto o veludo e o brocado são melhores para o inverno.

Saber o lugar do casamento também irá te ajudar a escolher o tipo de buquê de noiva que você vai querer usar. Então comece por aí!

 

#2 Defina um orçamento

Essa dica vale para todas as novinhas, principalmente, para aquelas que buscam dicas para economizar no casamento.

Faça uma previsão do quanto você pode ou quer gastar e diga seu orçamento para a vendedora da loja de vestidos que você for visitar. Desse jeito, você evita ficar chateada por gostar de um vestido que está muito além do seu orçamento. O foco é fundamental no processo de como escolher o vestido de noiva perfeito.

Em algumas lojas a compra ou aluguel do vestido inclui o véu e outros acessórios, como a tiara, luvas e mesmo modelos básicos de sapatos.

Ainda com aquela dúvida clássica: vestido de noiva comprar ou alugar? Então separamos um conteúdo que pode te ajudar nessa decisão.

 

#3 Comece cedo

Comece a procurar seu vestido entre 6 e 9 meses antes de seu casamento. A antecedência é fundamental tanto para quem quer alugar um vestido pronto, pois assim garante que o vestido de noiva dos sonhos estará disponível e garante prioridade; como para quem deseja fazer um vestido novinho em folha, porque em geral a fabricação de um vestido de noiva demora uma média de 4 meses e mais 2 para alterações e provas.

Planejamento é tudo em um casamento e o tempo deve ser amigo e não inimigo. Acompanhe seu checklist de casamento mês a mês e tenha mais tranquilidade em toda a organização.

O tempo é fundamental também para que você tenha calma ao escolher o vestido de noiva perfeito. As vezes a noiva se apaixona pelo primeiro vestido que experimentado, mas em algumas situações essa procura pode levar tempo. Correria nunca ajuda nessas horas. Calma é tudo!

Já não tem tanto tempo? Não se apavore! Algumas lojas aceitam pedidos de última hora e as boutiques sempre tem opções prontas para aluguel. Há sempre um vestido lindo para uma noiva desesperada!

Muitas datas e prazos podem tornar o planejamento do casamento um pouco estressante, para evitar isso, você pode contar com algumas ferramentas que vão te ajudar na organização e planejamento de seu casamento.

 

#4 Faça sua pesquisa

Sabe aquela pastinha no celular que toda noiva tem com prints e referências sobre todos os detalhes do casamento? Então, se você ainda não tem uma de vestidos de noiva comece já a sua pesquisa e separe o que te encantar.

Esteja por dentro das tendências, conheça um pouco sobre os tecidos e detalhes que estão em alta. Essa pesquisa, além de te ajudar na escolha do vestido de noiva perfeito pode ser usado para guiar as vendedoras que te ajudarão em cada loja pela qual você passar.

 

#5 Tenha a mente aberta

Você pode ter um modelo de vestido em sua cabeça, mas não feche os olhos para outras opções que inicialmente não te agradam. Experimentar não faz mal!

Essa dica pode parecer que está indo contra todas as demais, que pedem foco e pesquisa na hora de escolher um vestido de casamento, mas não é.

Ter a mente aberta pode surpreender você. Por isso, se alguma consultora de noivas das lojas que visitar te sugerir um vestido que foge do que você procura, experimente! Afinal, muitas noivas já se surpreenderam com as dicas de quem trabalha todos os dias com casamento!

 

#6 Movimente-se na prova do vestido

Conforto! Essa palavra também tem que estar em sua mente quando for escolher o vestido de noiva. Ou você pretende ficar parada durante sua festa? Então, quando for experimentar seu vestido dance em frente ao espelho, caminhe pela loja, faça movimentos como sentar e andar. Enfim, finja por alguns minutos que está na sua festa!

Dicas simples podem fazer toda a diferença na escolha do vestido de noiva perfeito! Você já encontrou o seu? Então compartilhe sua experiência nos comentários. Ainda a procura? Pode tirar suas dúvidas também por aqui!

Entre muitos detalhes a assessoria de casamento serve para te ajudar a organizar cada momento que antecede seu grande dia! Precisando de ajuda para fazer seu sonho acontecer? Entre em contato com a nossa equipe e conte com a nossa ajuda.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente via Facebook, e-mail ou WhatsApp.

WhatsApp: (11) 97591.1108

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *